domingo, 29 de agosto de 2010

O Medo


O medo é  o sentimento que mais pode atrapalhar a vida do ser humano. Muitos são aqueles que deixam de realizar seus sonhos e viver alguma situação  que poderia ser  uma  grande felicidade, por  medo. Por este sentimento também pode se  deixar de viver um relacionamento  ou mesmo de  galgar um degrau para ascensão na carreira profissional. Daí vê-se que o medo pode vir a ser um 'calo' na nossa vida . Por ele, nada fazemos -  não se vive, se perseguidos  por este fantasma.
 Mas, por que sentimos isso? Ele pode ser causado por vários motivos: por já se ter decepcionado é um deles -   as pessoas  não querem viver certas experiências de novo, e aí acabam deixando de tentar novas investidas. Há também o medo do desconhecido. Pode se trilhar dois caminhos:  se paga para ver ou  fica parado a vida toda. São vários os motivos que podem despertar o medo, mas também existe aquele que não sabemos a origem.
  A pouco tempo, fui procurado por uma cliente que me questionou sobre o seguinte fato:  toda vez que ia tomar banho se arrepiava e tinha uma grande dificuldade de enfrentar a água. Muito pior se fosse  uma piscina ou o mar. Sugeri ,então, a mesma uma regressão  a vidas passadas. Lógico,  depois de ter feito uma  anamnese  e ter esgotado qualquer possibilidade de um choque nessa vida.
 Foi feito, então, o tratamento de regressão. Para nossa surpresa, não precisamos nem ir muito longe:  ela se viu afogar-se, quando  tinha 2 meses,  numa banheira ,ao ser mergulhada por uma babá, por brincadeira. Detectamos ali a razão do medo que ela tinha e fazia com que se arrepiasse ao ver água.
 No caso desta paciente a causa estava nesta vida, mas podemos trazer a tona tal razão de outras vidas, traumas que não justificam a presença do medo na vida atual.
Todavia, o medo também  têm  seu lado positivo, que aqui  chamaria de ' limites'. Claro que não poderemos chegar no alto de um prédio de 20 andares e nos jogarmos achando que nada acontecerá ou  até mesmo passar na frente de um carro em movimento e achar que somos feitos  de ferro e sairemos ilesos. Bem ... chamaria isso de 'sensatez' -logo, temos que ser  sensatos  e não sentir medo. O medo é uma desgraça,  um atraso na nossa vida, mas devemos estabelecer limites e não devemos traspassá-los sem segurança. Abraços, até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores