domingo, 22 de agosto de 2010

A DITADURA DO CORPO PERFEITO


Vivemos a época da ditadura do belo. Busca-se , incessantemente o corpo perfeito, escultural e de tudo vale para obtê-lo. Recorre-se a dietas milagrosas, horas prolongadas nas academias, cirurgias plásticas entre outros caminhos são cada vez mais adotados por homens e mulheres que procuram a todo custo ajustar-se aos padrões ditados pela moda e pela sociedade.
Quem  não se enquadra dentro destes padrões é automaticamente excluído do convívio social e é fadado a não conseguir galgar os mais altos degraus da fama e do sucesso. Para despontar na carreira artística não é só necessário talento, mas também ter uma estampa dentro dos padrões do 'desejável' em termos de corpo, mesmo quer por trás das belas formas esconda-se uma personalidade medíocre e uma mente acéfala. Importa mais o que se possa representar do que o valor real que se tem. Vivemos um tempo de aparência, pois , ela é o que mais conta: Pode se perder uma oportunidade de emprego por estar acima do peso ou mesmo por não ter uma figura condizente com o que o cargo anuncia.  
Tal ditadura pode trazer conseqüências danosas ao homem enquanto indivíduo inserido no contexto atual trazendo-lhe doenças do mundo contemporâneo, tal como depressão, estresse e traumas na infância que poderão segui-los pelo resto da vida. Uma criança que sofre 'booling'    na escola hoje , por estar acima do peso e ser 'diferente' dos colegas e estes fazem chacota de sua aparência pode vir a ser um adulto traumatizado psicologicamente que precisará de  tratamento para vencer tais traumas amanhã.
Nada mais saudável do que termos uma alimentação balanceada e praticarmos exercícios físicos para nos mantermos em forma e com a mente produtiva, isso é o que realmente vale sem uso de dietas milagrosas e o emprego de fórmulas mágicas para sermos 'super homens' . A beleza corpórea é efêmera, mas prevalece a mente sã e produtiva que deve ser sempre cultivada, portanto, vamos dar vez ao nosso intelecto, desenvolvê-lo cada vez mais ao tempo que cuidemos do nosso corpo para engrandecimento da nossa alma. 

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores