domingo, 25 de julho de 2010

O Reverso da Medalha

 Somos  formados de dez por cento energia sendo o resto representado pelo que está a nossa volta. E por sermos assim constituídos, há uma troca destas energias entre nós e com o Universo. Esta troca , recíproca, seres humanos ,está no nosso cotidiano, nas nossas interações, através dos nossos atos e  pensamentos.  Estas energias por sua vez, retroagem com o Universo, trazendo-nos os ‘efeitos ‘do que fazemos em forma de resposta ao que praticamos durante a nossa existência terrena. Um exemplo claro desta sinergia é o que o Homem vem fazendo com o meio ambiente, destruindo-o em nome da ganância e do progresso, ou seja, o Homem destrói o seu habitat e este o responde com catástrofes e desequilíbrios climáticos, como por exemplo. Isto nada mais é do que a aplicação simples e clara da Lei de Newton: 'A toda ação,  corresponde uma reação que lhe é igual e contrária' que aqui , em termos espirituais, será chamada a Lei do Retorno. Daí temos o dito popular:'Aqui se faz, aqui se paga', logo, se é praticado o bem a alguém, teremos como resposta emanada desta energia algo de bom também em nossas vidas, ao mesmo tempo em que a recíproca é verdadeira.
Vemos assim , nas páginas criminais, casos de pessoas que matam outras e que depois disso suas vidas passam por grandes transtornos, passando por momentos de grande aflição, ou mesmo agruras das mais ardorosas. Tivemos  em 2008, o Seqüestro de Eloá Pimentel, o mais longo caso de seqüestro em cárcere privado já registrado pela polícia de São Paulo que adquiriu grande repercussão nacional e internacional. Até então,  não sabíamos que de se tratava de uma cobrança espiritual: seu pai dado como um matador no Nordeste, apareceu em público em rede nacional sendo assim  encontrado e a filha foi usada por energias nocivas que lhe impôs a cobrança e hoje o seqüestrador está preso cumprindo pena. Como adepto do Candomblé garanto que o  crime realmente  não compensa, nada fica impune, até mesmo porque aquela pessoa que teve sua vida ceifada, de maneira bruta ou violenta , ela não descansará até tirar o que puder da pessoa que atentou contra ela só sossegando quando vingar-se na 'mesma moeda'.
 Concordo com um dos Dez Mandamentos que diz: ' Não Matarás!'  - os que já vi fazerem isso têem um desequilíbrio emocional muito grande, potencializado pelas energias nocivas emanadas daqueles que ele afetou. Essa energia nociva é quase imperceptível. Quando a pessoa se dá conta já fez um grande estrago. É como um viciado: ele sempre tem por perto muitos obsessores que o manipulam e a ignorância desta obsseção pode levar o indivíduo a bancarrota. Vale a pena lembrar -  Orai e vigiai seus pensamentos porque eles vão  deixá-lo muito bem ou poderão  arruiná-lo ou até mesmo matá-lo!
Vocês sabiam que muitos que estão no sanatório de loucos não tem nada? E sim ,na sua maioria, são médiuns que não desenvolveram a sua mediunidade e foram totalmente tomados por obsessores que os  induziram a loucura. Vemos isso em tudo aquilo que não controlamos tal como bebidas cigarros e tantos outros vícios. Mais intensamente nas drogas e bebidas, onde essas energias nocivas se alimentam até a total destruição dos usuários.
Logo, não vale a pena enganar, trapacear ou mesmo tirar proveito de nada que não seja realmente seu ,daquilo que você conquistou através com o fruto do seu trabalho. O sucesso é um caminho, mas não pense em tirar  nada de ninguém para trilhá-lo, pois , adiante, poderão tirar de você. Mesmo noutra situação , com outra pessoa , pois o Universo vai lhe cobrar: Somos um imã que atraí tudo  aquilo que produzimos na vida, bons pensamentos e ações atraem boas coisas. Pensamentos ruins só geram destruição. A lei é uma só: Aquilo que você fizer, de bom ou de ruim, retroagirá para você, com a mesma intensidade.
Abraços e até a próxima oportunidade!

3 comentários:

  1. Muito bom para pensar no que plantamos dia a dia e o que causamos para as pessoas e também para nós! Este é um ótimo aprendizado!!! Bjos, Elaine

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!!!!!!!!!!!! Meu Rei!!!!!
    Explicação que não deixa duvidas....Ameiii
    A Lei do Retorno está rapidissima..
    bjsss
    Lola

    ResponderExcluir
  3. Obrigado minha Rainha!!!! Obrigado Elaine por nos prestigia-lo sempre. Bjs.Alyrio.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores