segunda-feira, 5 de julho de 2010

A FORÇA DO PODER AQUISITIVO NA VIDA MODERNA

Deus é o nosso maior exemplo de riqueza. Pois sempre teve, em abundância, para suprir a seus filhos não só de bens materiais bem como espirituais proporcionando-lhes uma existência plena e feliz conforme  o merecimento destes. Logo, saúde, beleza, cultura dentre tantas outras, são dádivas de Deus a humanidade. Mas, como obtê-las, atrelando-as à nossa existência? Temos que , na maioria das vezes, lançar mão do nosso instrumento de troca, mola mestra que move o mundo capitalista  - O dinheiro.
Ele se faz necessário no nosso cotidiano, para que possamos realizar desde a mais simples das tarefas as mais laboriosas. Cada um de nós é capaz de obtê-lo e em boa quantidade desde que façamos jus a ganha-lo, com inteligência e merecimento e assim atingirmos nossos objetivos na vida, fazendo dela uma existência plena e tranqüila.
Na Antiguidade o dinheiro veio a substituir o escambo e tornou possível o crescimento da prática do Comércio, fazendo surgir nações e abrindo alas para descoberta de novas terras. Infelizmente, essa energia foi mal canalizada, vindo a surgir elementos que vieram a denegrir este instrumento tão importante para humanidade, aparecendo aliado a ele a cobiça, a disputa insana, as guerras. Daí passando a ser visto como vilão, destruidor, demolidor e não como elemento facilitador do câmbio entre nações, como por exemplo. O homem que o criou não têm usado com acerto, logo somos obrigados, como elementos de uma macro estrutura, a nos rendermos ao seu império.
Sendo assim, não vamos nos acomodar: necessitamos de nos alimentarmos bem para ter saúde, praticar atividade física, termos cultura e tantas outras coisas a realizar que se faz necessário o ganho de dinheiro. Até influencia no casamento, pois se estamos instáveis financeiramente isso vai impactar negativamente na vida conjugal. Logo, esforcemo-nos para ' multiplicar  os pães e peixes' a exemplo de nosso Mentor Maior Jesus Cristo para que possamos assim termos uma vida melhor, sem tantos percalços e tropeços e assim cumprirmos com garbo nossa principal missão na Terra:Sermos felizes!

2 comentários:

  1. Concordo com tudo que você falou neste texto, mas ganhar din-din é tão bom e poder usufruir dele então....bjinhos e saudades.. gui

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc Gui,como é bom ter-mos dinheiro! Até pq sem ele não fazemos quase nada. E quem te disse que Dindin é ruim, eu não fui,bjs. Alyrio.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores