sábado, 10 de julho de 2010

Candomblé: Religião de Força e Não de Troca!

O Candomblé é uma religião trazida pelos negros africanos e que ganhou o Brasil a fora. É uma religião que trabalha com as Forças da Natureza.Cada orixá representa uma função:o fogo, a água,o ar, a terra, as matas e as folhas,etc. Esta é uma religião que requer muita disciplina e por isso muito melindrosa. No entanto, existem alguns indivíduos que querem 'endemonizar' o Candomblé: Ele não faz promessa mirabolante alguma a ninguém; assim como todas as religiões, existe quem faz o certo e quem quer ter poder. E aí sim, faz o errado. Ninguém pode lhe garantir que vai lhe dar alguma coisa, até mesmo porque muitos não tem para eles, imagine para dar!?
Vocês já devem ter visto por aí muitos panfletos e posters fazendo promessas do tipo: 'amarração', 'trago em 7 dias','pacto de riqueza'. Bom... isso é um absurdo!
Muitos caem nas mãos destes charlatães,sendo enganados por estas falsas promessas. Se olharmos para este tipo de pessoa, que faz tais promessas, deduz-se que provavelmente não é afortunada, pois se assim fosse não estaria buscando clientes por meio de posters ou panfletos distribuídos nas ruas ou mesmo teriam o amor de celebridades como o Brad Pitt ou mesmo a Cindy Crawford, devotados e apaixonados pelos tais! Vários se apaixonam ao lado desses enganadores, porém isso é loucura, malandragem. Quero deixar claro que o Candomblé é uma religião que prega o equilíbrio.
Quando uma pessoa entra de fato para o Candomblé o primeiro passo é consagrar a cabeça, daí, jamais este indivíduo será derrubado,terá força para enfrentar tudo que a vida lhe impor.Mente sã e corpo melhor ainda!O que mais me deixa indignado é que muitos procuram os terreiros pensando que orixá é uma espécie de 'prostituto', 'toma lá da cá'. Isso não existe! O Orixá (anjo da guarda), Olorum (Deus) tem poder,mas não para lhe ofereçam algo e eles lhe darem de volta - não funciona. Orixá quer sua consciência e bênção só o que pode dar, o seu respeito e aí sim:está se trocando energia com o Orixá.
Quanto aos zeladores de santo, eles vem com um dom divino,com a missão de ajudar àqueles que os procuram para ajudar a transpor os obstáculos que a vida lhes impõe. Assim, tem-se todo um processo que leva as pessoas alcançarem seus objetivos. Eu afirmo: no Candomblé eu não só acredito, mas também tenho fé, o que me dá uma grande certeza: Jamais Olorum e os Orixás vão deixar alguém sem resposta... pode ser até que não seja esperada, mas sim o melhor para ela. Eu, com 27 anos de Candomblé, faço uma referência a música Milagres do Povo de Caetano Veloso: "Quem é ateu e viu milagres como eu/Sabe que os deuses sem Deus/Não cessam de brotar, nem cansam de esperar/E o coração que é soberano e que é senhor/Não cabe na escravidão, não cabe no seu não/Não cabe em si de tanto sim/É pura dança e sexo e glória, e paira para além da história...". Já presenciei muitos ateus se curvarem perante a força do Candomblé e já vi e vejo muita gente boa que assume como ser esta a sua religião para o público, tais como Maria Bethânia, Gal Costa, Clara Nunes, ,Zeca Pagodinho, Jorge Benjor ,Gilberto Gil, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Toquinho, Vinicius e muitos outros sem falar em Pierre Verger, um francês que se tornou um baluarte do Candomblé.
Caros leitores, o Candomblé é imenso. Cada dia aprendemos alguma coisa que surge, não dá para colocar tal conhecimento à disposição nas Universidades. Neste blog, paulatinamente iremos elucidando mais dúvidas sobre este tema tão vasto o qual inicio com esta postagem, até mesmo porque todos nós passamos por alguma situação que nos faz sofrer seja ela qual for.Logo, não vamos interpretar o Candomblé como uma casa de troca e sim uma casa de força (ILÊ AXÉ) e assino aqui que amo muito minha religião! Daí, saio em sua defesa. E lembrem-se de que: quem chega a um terreiro com seu coração limpo, jamais sairá decepcionado! Muito axé para vocês, ou seja, muita força para vocês! Um grande abraço e aguardem a nossa próxima postagem.




3 comentários:

  1. Hummmmmmmmmm
    Estou ADORANDO isso aqui!!!!!
    Bjss enormesss, Meu REII!!!!!!!!
    Lola

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuito bom! Principalmente para quem quer saber e entender mais e mais! Bjos, Elaine

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores