domingo, 25 de julho de 2010

O Reverso da Medalha

 Somos  formados de dez por cento energia sendo o resto representado pelo que está a nossa volta. E por sermos assim constituídos, há uma troca destas energias entre nós e com o Universo. Esta troca , recíproca, seres humanos ,está no nosso cotidiano, nas nossas interações, através dos nossos atos e  pensamentos.  Estas energias por sua vez, retroagem com o Universo, trazendo-nos os ‘efeitos ‘do que fazemos em forma de resposta ao que praticamos durante a nossa existência terrena. Um exemplo claro desta sinergia é o que o Homem vem fazendo com o meio ambiente, destruindo-o em nome da ganância e do progresso, ou seja, o Homem destrói o seu habitat e este o responde com catástrofes e desequilíbrios climáticos, como por exemplo. Isto nada mais é do que a aplicação simples e clara da Lei de Newton: 'A toda ação,  corresponde uma reação que lhe é igual e contrária' que aqui , em termos espirituais, será chamada a Lei do Retorno. Daí temos o dito popular:'Aqui se faz, aqui se paga', logo, se é praticado o bem a alguém, teremos como resposta emanada desta energia algo de bom também em nossas vidas, ao mesmo tempo em que a recíproca é verdadeira.
Vemos assim , nas páginas criminais, casos de pessoas que matam outras e que depois disso suas vidas passam por grandes transtornos, passando por momentos de grande aflição, ou mesmo agruras das mais ardorosas. Tivemos  em 2008, o Seqüestro de Eloá Pimentel, o mais longo caso de seqüestro em cárcere privado já registrado pela polícia de São Paulo que adquiriu grande repercussão nacional e internacional. Até então,  não sabíamos que de se tratava de uma cobrança espiritual: seu pai dado como um matador no Nordeste, apareceu em público em rede nacional sendo assim  encontrado e a filha foi usada por energias nocivas que lhe impôs a cobrança e hoje o seqüestrador está preso cumprindo pena. Como adepto do Candomblé garanto que o  crime realmente  não compensa, nada fica impune, até mesmo porque aquela pessoa que teve sua vida ceifada, de maneira bruta ou violenta , ela não descansará até tirar o que puder da pessoa que atentou contra ela só sossegando quando vingar-se na 'mesma moeda'.
 Concordo com um dos Dez Mandamentos que diz: ' Não Matarás!'  - os que já vi fazerem isso têem um desequilíbrio emocional muito grande, potencializado pelas energias nocivas emanadas daqueles que ele afetou. Essa energia nociva é quase imperceptível. Quando a pessoa se dá conta já fez um grande estrago. É como um viciado: ele sempre tem por perto muitos obsessores que o manipulam e a ignorância desta obsseção pode levar o indivíduo a bancarrota. Vale a pena lembrar -  Orai e vigiai seus pensamentos porque eles vão  deixá-lo muito bem ou poderão  arruiná-lo ou até mesmo matá-lo!
Vocês sabiam que muitos que estão no sanatório de loucos não tem nada? E sim ,na sua maioria, são médiuns que não desenvolveram a sua mediunidade e foram totalmente tomados por obsessores que os  induziram a loucura. Vemos isso em tudo aquilo que não controlamos tal como bebidas cigarros e tantos outros vícios. Mais intensamente nas drogas e bebidas, onde essas energias nocivas se alimentam até a total destruição dos usuários.
Logo, não vale a pena enganar, trapacear ou mesmo tirar proveito de nada que não seja realmente seu ,daquilo que você conquistou através com o fruto do seu trabalho. O sucesso é um caminho, mas não pense em tirar  nada de ninguém para trilhá-lo, pois , adiante, poderão tirar de você. Mesmo noutra situação , com outra pessoa , pois o Universo vai lhe cobrar: Somos um imã que atraí tudo  aquilo que produzimos na vida, bons pensamentos e ações atraem boas coisas. Pensamentos ruins só geram destruição. A lei é uma só: Aquilo que você fizer, de bom ou de ruim, retroagirá para você, com a mesma intensidade.
Abraços e até a próxima oportunidade!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A LIBERTINAGEM QUE LEVA A VIOLÊNCIA


Recentemente, o governo mandou para o Congresso um projeto que complementa um artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente que quer acabar com qualquer tipo de castigo físico para crianças e adolescentes. Segundo este, atitudes para punir ou disciplinar não podem machucar nem causar nenhum tipo de dor. Crianças e adolescentes também não podem ser humilhados nem ameaçados, mas muitas famílias acreditam que dar uma palmadinha ajuda na educação dos filhos. Os pais que descumprirem a lei podem ser encaminhados a tratamento psicológico. A subsecretária nacional de Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira diz: “A nossa preocupação é com palmadas reiteradas ou a palmada que vai à surra e que vai ao espancamento, que vai agravando a conduta de violência”.
Mas nem todos os pais sabem como agir quando os filhos erram. A Modernidade trouxe muita coisa benéfica para nossas vidas, mas também atrelada a esta, veio a ‘libertinagem’ ao invés da ‘liberdade’ de ação na educação dos filhos, como prega a ciência moderna. Logo, o perfil do  jovem da atualidade é, na sua maioria, por demais atrevido, despudorado e não demonstra ter noção de respeito pelo seu próximo, atributos que não víamos corriqueiramente a tempos atrás quando aprendíamos a ver nossos pais com o devido respeito e nossos professores como aqueles que complementariam a educação que recebíamos em casa. Muitos de nós,  hoje, por volta dos trinta, quarenta anos de idade ou mais, recebemos ‘corretivos’ de nossos pais e nem por isso, apresentamos, de maneira explícita, alguma espécie de trauma ou doença mental por termos sido educados dentro destes padrões. Nos jornais, não era visto tantos crimes cometidos por adolescentes ou crianças, nem mesmo tanta evidência de uso de drogas e de tantas outras coisas escabrosas comuns ao jovem do século XXI. Valoriza-se o ‘matar’, os que matam são premiados com altos pontos nos jogos de computador. Os heróis são franco atiradores, ‘serial killers’, trapaceiros e outros do gênero,  personificados por jovens em ‘lan houses’, onde, em rede, reúnem-se para cultuar o ‘assassinar’, o ‘invadir’, o ‘dominar’ –será este o novo conceito de ‘vencer’? Seriam o emprego das armas de fogo a maneira mais ‘fácil’ de resolver questões da atualidade? Daí, retomo a questão da lei em estudo no Congresso: Certo que o espancamento, não vem a educar a ninguém e que os tempos são outros, mas que também a falta de limites têm levado a alta incidência de crimes cometidos na adolescência, ao crescente consumo de drogas e ao desrespeito a vida do próximo, é uma realidade. Quem sabe aquela ‘palmadinha’que a mamãe deixou de dar quando o indivíduo era criança se transformou no ‘linchamento’ ou mesmo na ‘surra’ dada por policiais na rua? Hoje é comum ouvirmos mães exclamarem: ’eu não posso com este menino(a)!’. Quando eu era criança não se ouvia tais colocações, acreditem. Pais davam palmadas e por vezes bastava prometer para se fazerem respeitar. Não sei se o ‘excesso’ de psicologia no educar moderno, em nome de evitar futuros traumas, como o uso da simples conversa com o indivíduo a ser educado tem sido satisfatório para que tenhamos pessoas comedidas e  de boa formação na sociedade atual.
Em minha opinião, precisamos dar limites, manter os padrões do respeito e da disciplina como formadores das gerações futuras, mesmo que , por vezes, seja necessário darmos um corretivo mais eficaz aos hoje pequenos, sem espancamentos , lógico, mas que tal medida poderá evitar surras sangrentas no por vir, sejam estas físicas ou mesmo morais. Com respeito a possível futura Lei, creio que para tal aprovação seja deixado claro o que venha a ser violência contra a criança , diferençando assim do velho e bom corretivo.Um abraço e até a próxima postagem!

sábado, 10 de julho de 2010

Candomblé: Religião de Força e Não de Troca!

O Candomblé é uma religião trazida pelos negros africanos e que ganhou o Brasil a fora. É uma religião que trabalha com as Forças da Natureza.Cada orixá representa uma função:o fogo, a água,o ar, a terra, as matas e as folhas,etc. Esta é uma religião que requer muita disciplina e por isso muito melindrosa. No entanto, existem alguns indivíduos que querem 'endemonizar' o Candomblé: Ele não faz promessa mirabolante alguma a ninguém; assim como todas as religiões, existe quem faz o certo e quem quer ter poder. E aí sim, faz o errado. Ninguém pode lhe garantir que vai lhe dar alguma coisa, até mesmo porque muitos não tem para eles, imagine para dar!?
Vocês já devem ter visto por aí muitos panfletos e posters fazendo promessas do tipo: 'amarração', 'trago em 7 dias','pacto de riqueza'. Bom... isso é um absurdo!
Muitos caem nas mãos destes charlatães,sendo enganados por estas falsas promessas. Se olharmos para este tipo de pessoa, que faz tais promessas, deduz-se que provavelmente não é afortunada, pois se assim fosse não estaria buscando clientes por meio de posters ou panfletos distribuídos nas ruas ou mesmo teriam o amor de celebridades como o Brad Pitt ou mesmo a Cindy Crawford, devotados e apaixonados pelos tais! Vários se apaixonam ao lado desses enganadores, porém isso é loucura, malandragem. Quero deixar claro que o Candomblé é uma religião que prega o equilíbrio.
Quando uma pessoa entra de fato para o Candomblé o primeiro passo é consagrar a cabeça, daí, jamais este indivíduo será derrubado,terá força para enfrentar tudo que a vida lhe impor.Mente sã e corpo melhor ainda!O que mais me deixa indignado é que muitos procuram os terreiros pensando que orixá é uma espécie de 'prostituto', 'toma lá da cá'. Isso não existe! O Orixá (anjo da guarda), Olorum (Deus) tem poder,mas não para lhe ofereçam algo e eles lhe darem de volta - não funciona. Orixá quer sua consciência e bênção só o que pode dar, o seu respeito e aí sim:está se trocando energia com o Orixá.
Quanto aos zeladores de santo, eles vem com um dom divino,com a missão de ajudar àqueles que os procuram para ajudar a transpor os obstáculos que a vida lhes impõe. Assim, tem-se todo um processo que leva as pessoas alcançarem seus objetivos. Eu afirmo: no Candomblé eu não só acredito, mas também tenho fé, o que me dá uma grande certeza: Jamais Olorum e os Orixás vão deixar alguém sem resposta... pode ser até que não seja esperada, mas sim o melhor para ela. Eu, com 27 anos de Candomblé, faço uma referência a música Milagres do Povo de Caetano Veloso: "Quem é ateu e viu milagres como eu/Sabe que os deuses sem Deus/Não cessam de brotar, nem cansam de esperar/E o coração que é soberano e que é senhor/Não cabe na escravidão, não cabe no seu não/Não cabe em si de tanto sim/É pura dança e sexo e glória, e paira para além da história...". Já presenciei muitos ateus se curvarem perante a força do Candomblé e já vi e vejo muita gente boa que assume como ser esta a sua religião para o público, tais como Maria Bethânia, Gal Costa, Clara Nunes, ,Zeca Pagodinho, Jorge Benjor ,Gilberto Gil, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Toquinho, Vinicius e muitos outros sem falar em Pierre Verger, um francês que se tornou um baluarte do Candomblé.
Caros leitores, o Candomblé é imenso. Cada dia aprendemos alguma coisa que surge, não dá para colocar tal conhecimento à disposição nas Universidades. Neste blog, paulatinamente iremos elucidando mais dúvidas sobre este tema tão vasto o qual inicio com esta postagem, até mesmo porque todos nós passamos por alguma situação que nos faz sofrer seja ela qual for.Logo, não vamos interpretar o Candomblé como uma casa de troca e sim uma casa de força (ILÊ AXÉ) e assino aqui que amo muito minha religião! Daí, saio em sua defesa. E lembrem-se de que: quem chega a um terreiro com seu coração limpo, jamais sairá decepcionado! Muito axé para vocês, ou seja, muita força para vocês! Um grande abraço e aguardem a nossa próxima postagem.




segunda-feira, 5 de julho de 2010

A FORÇA DO PODER AQUISITIVO NA VIDA MODERNA

Deus é o nosso maior exemplo de riqueza. Pois sempre teve, em abundância, para suprir a seus filhos não só de bens materiais bem como espirituais proporcionando-lhes uma existência plena e feliz conforme  o merecimento destes. Logo, saúde, beleza, cultura dentre tantas outras, são dádivas de Deus a humanidade. Mas, como obtê-las, atrelando-as à nossa existência? Temos que , na maioria das vezes, lançar mão do nosso instrumento de troca, mola mestra que move o mundo capitalista  - O dinheiro.
Ele se faz necessário no nosso cotidiano, para que possamos realizar desde a mais simples das tarefas as mais laboriosas. Cada um de nós é capaz de obtê-lo e em boa quantidade desde que façamos jus a ganha-lo, com inteligência e merecimento e assim atingirmos nossos objetivos na vida, fazendo dela uma existência plena e tranqüila.
Na Antiguidade o dinheiro veio a substituir o escambo e tornou possível o crescimento da prática do Comércio, fazendo surgir nações e abrindo alas para descoberta de novas terras. Infelizmente, essa energia foi mal canalizada, vindo a surgir elementos que vieram a denegrir este instrumento tão importante para humanidade, aparecendo aliado a ele a cobiça, a disputa insana, as guerras. Daí passando a ser visto como vilão, destruidor, demolidor e não como elemento facilitador do câmbio entre nações, como por exemplo. O homem que o criou não têm usado com acerto, logo somos obrigados, como elementos de uma macro estrutura, a nos rendermos ao seu império.
Sendo assim, não vamos nos acomodar: necessitamos de nos alimentarmos bem para ter saúde, praticar atividade física, termos cultura e tantas outras coisas a realizar que se faz necessário o ganho de dinheiro. Até influencia no casamento, pois se estamos instáveis financeiramente isso vai impactar negativamente na vida conjugal. Logo, esforcemo-nos para ' multiplicar  os pães e peixes' a exemplo de nosso Mentor Maior Jesus Cristo para que possamos assim termos uma vida melhor, sem tantos percalços e tropeços e assim cumprirmos com garbo nossa principal missão na Terra:Sermos felizes!

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores