sábado, 25 de dezembro de 2010

A FESTA É NOSSA!

Tempo de Natal, de mesa farta e de deliciosas iguarias. Tempo de correr aos shoppings, quase que diariamente, para compra de presentes e de indumentárias que garantirão um belo visual para as confraternizações. Sim, porque confraterniza-se no trabalho, na escola e em tantos outros ambientes de convívio social dos quais participamos.
Colaboramos com as caixinhas das portarias, do bar da esquina, da academia. Como ficamos solícitos e prestativos nos dias que antecedem o Natal! Será porque somos envolvidos pela 'atmosfera natalina' levados pela mídia ou mesmo pela sugestão das vitrine enfeitadas das lojas!?
Brincamos de Amigo Secreto/Oculto e agora com novas versões , até mesmo a do 'Inimigo Oculto', a do 'Amigo Sacana': O importante é presentear! Mesmo que seja no intuito de 'curtir com a cara' do presenteado. Daí, a corrida ao comércio para comprar mais e mais presentes. Resultado: filas! Para pagar, para estacionar, para lanchar e por aí vai. Como já vivemos numa época comumente de estresse, temos mais um motivo para nos estressar.
Procuramos médicos, dentistas, costureiras e … não achamos ninguém! Talvez, retidos na fila do supermercado que está vendendo o peru em seis vezes sem juros. Mas, tudo deverá estar perfeito para a noite da ceia: presentes comprados e embalados, casa devidamente ornamentada, visual impecável. Afinal para isso que nos é pago o décimo terceiro salário. Para que possamos, sem aperto, comemorarmos o Natal e ainda podermos comprar aquele TV de LCD.
Mas, seria este o verdadeiro espírito no Natal? A palavra vem de 'natalício' que significa 'nascimento', 'origem', no caso Nascimento de Jesus e o presente significa a oferta dos reis Magos ao Jesus Menino como forma de desejar-lhe uma existência terrena plena de fartura e abundância. Daí a ideia da mesa farta que para muitos insita a 'gula'.
Será que esta corrida de caça ao presente é com este intuito!? Ao presentearmos alguém seria no sentido de desejar a este abundância em sua vida? Talvez não fosse de melhor alvitre compartilharmos a nossa mesa farta com aquele que não têm o pão de cada dia a sua mesa e que sofre com o estígma da fome?
Amigos: Façamos por onde relacionarmos bem a todo momento e a todo tempo, procurando assim minimizar a violência reinante; que pratiquemos o bem ao nosso próximo incondicionalmente sem esperarmos nada em troca; que a partilha do pão de cada dia com aquele outro menos afortunado seja um prática constante. Agindo assim teremos um Natal a cada dia e seremos recompensados pela prática do Bem. A todos, votos de um Feliz Natal de Paz e Harmonia junto aos seus familiares e amigos. Grande abraço! 

Um comentário:

  1. Alyrio, estive com você em Agosto, levada pela Zezé e pela Cris. Esses dias, tive um sonho com você e com uma entidade (imagino eu algum santo que tinha o "machado da justiça"- era assim que eu me referia no sonho), tudo muito confuso e falado numa língua que eu desconheço. Enfim, como passei esses dias lembrando de você, resolvi deixar essa mensagem e aproveitar para lhe desejar tudo de bom; que venha um ano cheio de delicadeza e paz pra você. Um grande abraço, Daniele

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores