sábado, 11 de dezembro de 2010

O Natal do século XXI

Lembro-me, claramente dos meus tempos de criança. Ansiávamos pela chegada do dia 25 de Dezembro, mais ainda para transição do dia 24 para 25, quando esperávamos a passagem do Bom Velhinho por nossa casa, para deixar no nosso sapatinho, o presente pedido na carta repassada a ele por nossos pais. Hoje o Natal começa em fins de Outubro, com lojas ornamentadas com motivos natalinos e apelos para que gastemos, antecipadamente, 'o décimo terceiro'.
Na TV, vemos comerciais, com artistas famosos festivamente vestidos de Papai Noel , instigando nosso desejo de compra, usando o carro último tipo ou o apartamento dos nossos sonhos, provocando uma corrida desenfreada as lojas que publicam em seus reclames: Antecipem as suas compras.
O trânsito, por consequência, já começa a formar o caos nos caminhos que levam aos shoppings. Violentos, os condutores cometem atos insanos nos tempos que anunciam a chegada do Salvador a Terra … bem lembrado! Ao que me consta este seria o motivo da comemoração do 25 de Dezembro , o nascimento de Jesus, festa maior da Cristandade. Época de nos redimirmos das nossas faltas e procurarmos nos 'corrigir' para entrarmos 'zerados' no Novo Ano que se anuncia. Creio que tais valores andem meio esquecidos em detrimento a encerramentos, confraternizações, 'amigos secretos e declarados': todos ficam 'bonzinhos' para ganharem uma 'lembrancinha' de outrem. É gentileza para lá, sorrisos para acolá e aos despedirmos de alguém a categórica frase: 'Feliz Natal!'
Nos perdemos em comilanças enquanto muitos não têm nem mesmo para suprir as necessidades básicas da alimentação.
Vivemos o Natal do consumismo e cada vez mais cedo, para que este consumo seja cada vez maior. Vêm se tornando a Festa de quem tem poder aquisitivo. As crianças disputam entre si, ostentando os presentes que ganharam na data e a figura do Bom Velhinho virou objeto de decoração. Escrever cartas para Ele!? 'Que mico!'
Nada contra presentes, desde que sejam trocados como demonstração de afeto e apreço pelo outro e não uma 'recompensa'.
Creio que deveríamos estar nos preparando para celebrar a maior dádiva que a Humanidade já recebeu, ornamentando o nosso coração com o amor ao próximo, presenteando-o com atitudes de compreensão e carinho em nosso dia a dia, praticando atos gentis sem esperar nada em troca, pois é assim que Nosso amado Pai procede conosco. E o mais importante: ISSO NÃO CUSTA NADA! E para tal não é necessário esperar pelo 'décimo'. Abraços e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores