sábado, 7 de maio de 2011

Ser Mãe

Deus destinou a mulher o papel mais sublime da humanidade: o de procriar, de gerar novos seres e assim povoar o planeta Terra de seres humanos. Árvore frutífera, ela abriga em si o projeto de uma ou mais vidas contribuindo assim para a perpetuação doa nossa espécie. A ela cabe ser a orientadora, a guardiã e a cuidadora de sua prole até que esta seja capaz de caminhar com seus próprios passos e ainda assim , em determinados momentos, assume o papel de conselheira e a espelho da mais sublime das mães, Maria, de nos acolher naquelas horas difíceis em que necessitamos de colo. Abrigo certo nas horas incertas, símbolo de luz no fim do túnel, enfim nossa tábua de salvação quando tudo parece perdido.

O desempenho de tal papel não exige da mulher que passe pela hora do parto nem se quer da concepção. Pois, ser mãe é antes de tudo, amparar e cuidar de sua cria, seja ela qual for, até mesmo que seja de outra raça, a exemplo que temos no reino da natureza, onde o instinto maternal é tamanho que animais irracionais, mesmo de raças diferentes, adotam filhotes de outras e os acolhem como se fossem seus e nada pedem em troca. Simplesmente pelo instinto feminino de ser mãe. Considero estas verdadeiras mães e heroínas, que com tal ato dá exemplo a nossa raça, considerada como racional e cujas determinadas fêmeas abandonam suas crias a própria sorte em córregos d'água, ou em fétidos esgotos ou ainda em containers de lixo. Numa versão 'chic' de crueldade e descaso, em bancos traseiros de automóveis, enquanto refestelam-se de bebida e drogas, divertindo-se em casas noturnas. Estas não merecem o título de mãe, mas sim de carrascas, algozes de inocentes a quem Deus presenteou com o título de mantenedora de uma forma inocente de vida.

Condutora de nossos destinos, nos ensina o que é certo e errado e nos protege de que possa nos causar mal, perde suas noites de sono para cuidar de nossas enfermidades e se preocupa quando demoramos de retornar a sua companhia. Quando temos uma mau desempenho na vida escolar, é ela quem nos cobra o bom desempenho para que sejamos alguém na vida futura. Severa quando necessário sabe ser ao mesmo tempo doce, nos repreende com corretivos e de dedo em riste para nos mostrar o quanto estamos errados e que devemos no redimir do ato por nós cometido. Também não cabendo o título de mãe àquela que espanca aos seus filhos , ou dá punições que por vezes deixam cicatrizes no corpo e na alma.

Lembro-me da existência terrena da minha mãe, mulher de muita fibra que lutou com garbo e amor para fazer de mim o ser humano que sou , da qual sinto saudade , mas que ainda vive num lugar só seu no meu coração e que ainda sinto a sua presença espiritual no meu dia a dia nos meus momentos bons e ruins, pois este é um elo que nunca se desfaz, que por vezes supera várias encarnações, a depender do Karma de cada um que compõe esta díade. A você, minha mãe, a minha eterna saudade, meu reconhecimento e amor nesta data em que se festeja o seu dia. Louvada seja em todos os tempos, minha amiga e companheira.

Mas também não devo esquecer daquela que rege a minha cabeça, que é a dona do meu destino e que traça meus caminhos. Deusa dos raios, mulher de muita força e voluntariosa. Símbolo de mulher guerreira, vencedora de batalhas, Iansã, na qual deposito toda fé e confiança. Epa hei, minha mãe, louvada também seja neste dia, pois és minha mãe espiritual a você também agradeço pelas benesses do meu dia a dia.

Devo dizer que tenho a sorte de ter duas mulheres de muita docilidade e força na minha vida, devo mesmo me considerar um afortunado, um escolhido de Olorum por tê-las em minha vida. E você, meu bom leitor, também espero que se considere assim um ser afortunado e que sabe valorizar o que é ser mãe.

A você mãe, meus parabéns nesta minha modesta homenagem ao seu dia.

A você filho(a) , saiba que é um afortunado por ter em sua vida a graça de tê-la em sua vida! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores