sexta-feira, 8 de abril de 2011

Violência Urbana

A vida humana encontra-se desvalorizada nos dias atuais. Mata-se por motivos banais, a negativa ao pedido de uma segunda tragada de cigarro, dívidas de até um real são cobradas com a moeda da própria vida. Crimes muitas vezes praticados por jovens ainda adolescentes que já pertencem ao mundo das drogas e tudo por elas fazem para obter a saciedade do vício. A escola, antes reduto seguro e continuação dos lares dos estudantes agora é local perigoso, onde portam-se armas, pratica-se sexo e lutas corporais. A brincadeira inocente de fazer troça com o colega de classe cresceu e tomou nome de 'Bullying' que ofende, fere e até traumatiza àquele que sofre tal agressão. Sem falar nos 'trotes' universitários que podem até levar a morte .
A violência está presente, não só nos recintos fechados. Ela ganha as ruas, no trânsito caótico das grandes cidades, onde motoristas e motociclistas se enfrentam nas arenas das rodovias. Por muitas vezes alcoolizados e drogados, sem nem possuir se quer habilitação para dirigir, ceifam vidas de inocentes que estão a espera de uma condução para voltar para casa ou para levá-los aos trabalho, absurdo!
E nós, cidadãos de bem, envolvidos nessa seara, herméticos em nossas casas, temerosos de irmos as ruas. Acuados pela onda de violência que cresce vertiginosamente, tsunami que nos arrasta para um futuro incerto.
Conscientes de que algo tem que ser feito para conter a marcha galopante dos contraventores, devemos cobrar de nossos representantes que sejam tomadas providências não só imediatas para o mal, mas também 'profiláticas', pois não basta só combater o 'efeito' mas também a 'causa' para que ele não se prolifere. Daí, seria de bom alvitre, preocuparmos mais com o jovem em formação, oportunizar-lhe estudo, trabalho e diversão sadia. Revitalizar os conceitos de moral e de formação familiar, pois esta é a base da sociedade, dela parte o indivíduo para enfrentar o mundo.
Acima de tudo semearmos o amor entre nós, a tolerância e exercitarmos a prática do bem e respeito mútuo. Aprendermos com os animais irracionais, que nos dão lições do que venha a ser 'amor incondicional', coexistência pacífica, respeito pelo irmão da mesma espécie , independente de raça. Se matam, o fazem para defender a própria vida ou pela sobrevivência. Como são nobres tais seres diante da Raça Humana ora vivente! Talvez, falte a nós a pureza da irracionalidade, sendo este o preço que estamos pagando por sermos dotados de 'inteligência'
Numa visão espiritualista, devemos, a cada dia, em nossas preces, agradecermos pela proteção que nos é dada por nossos guias e orixás, implorarmos a estes que estejam sempre alerta, de maneira a nos guardar das tentações terrenas, evitando que sejamos envolvidos em brigas, emboscadas e tentações que pairam sobre nossas cabeças. Que sejam dissipadas energias deletérias de espíritos menos evoluídos que possam nos causar mal, construindo assim, em volta de nós, uma 'redoma a prova de energias negativas'. Pratiquemos o bem para reverter-nos bons fluidos pela 'Lei do Retorno'.
Para você, caro leitor, muito Axé e a proteção de Olorum contra todos os males! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores