domingo, 16 de janeiro de 2011

Mãe Natureza, vilã?!

São assustadoras as cenas catastróficas que vimos nos últimos dias devido as chuvas torrenciais na região Sudeste do nosso país. O que víamos antes nas telas dos cinemas como atemorizador viraram realidade diante de nossos olhos estarrecidos. Vidas ceifadas, bens e entes perdidos. A enxurrada levou por água a baixo sonhos e esperanças de dias melhores.
No banco dos réus, a natureza e seus comparsas, os fenômenos aos quais culpamos e denominamos como 'desumanos'. Mas, não poderia ser esta uma reação a uma agressão e uma ameaça do próprio ser humano a sua mãe Natureza?Afinal, se temos um buraco na camada de Ozônio, este não abriu-se sem nenhuma causa aparente.
Em nome de um progresso desordenado, devastam-se florestas, por falta de uma consciência do bem comum, joga-se lixo nas ruas … entopem-se bueiros. Queimam-se pneus, libera-se na atmosfera a fuligem preta de indústrias e de automóveis. Constrói-se, desordenadamente, em encostas, sem preocupação com o solo que a compõe. Promovem-se queimadas para uma renovação da terra e outras tantas ações que levam a destruição do nosso meio ambiente e a culpa … é da natureza?! Creio que esta é antes de tudo uma vítima de nós que a agredimos a cada dia e as estas agressões ela reage com as forças que ela têm.
Portanto, não nos cabe culpar aos governantes ou mesmo a população em geral, mas sim de assumirmos, cada um a nossa parcela de culpa e procurar nos corrigir no tocante a forma como tratamos a natureza , evitando a poluição do meio ambiente, educarmos no sentido de evitar o acúmulo de lixo nas ruas e deixarmos de agredi-la no nosso cotidiano, para que os nossos herdeiros tenham um planeta no qual possam viver em harmonia com o seu habitat.
O futuro de nossas crianças depende de nós, adultos de hoje. Se soubermos preservar, estaremos garantindo o bem estar das futuras gerações. Logo, pensemos nisto antes de descartarmos lixo nas ruas ou de ferirmos o solo, enfraquecendo-o. A todos, uma excelente semana! Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores