domingo, 9 de janeiro de 2011

AMIZADE

Segundo o site Wikiquote ,  AMIZADE é um sentimento de grande afeição, de simpatia por alguém que não está necessariamente unido por parentesco ou relacionamento sexual. Fala-se que 'existem amigos para todas as horas'. Aqueles que servem e companhia para diversão, que são divertidos, alegres e nos fazem rir a todo tempo. Enquanto que a outros, nos quais confiamos nossos mais íntimos segredos e quando estamos tristes ou precisamos de um porto seguro ele alí está pronto para nos amparar e oferecer seu ombro para chorarmos as nossas mazelas.
A amizade é um sentimento crescente, que evolui com o passar do tempo e que a medida que este avança mais nos aproxima daquele ao qual chamamos de amigo. Situações difíceis são grandes oportunidades de nos aproximar de outro, quando, precisando de ajuda, encontramos aquela palavra solidária que nos ajuda a transpor tal dificuldade. Julgo ser o maior dos graus de amizade o que nutrimos por nossas mães e o destas por nós, nossas eternas cúmplices e companheiras, nosso primeiro referencial na Terra. Elas cuidam de nós, nos educa, nos dá carinho e nos prepara para a vida. São capazes de dar suas vidas por nós e fazer de tudo para nos ver felizes. Claro que , infelizmente, existem desvios e pessoas que agem de maneira controversa, mas o que se espera de uma 'amizade maternal' é que ela seja visceral, como a de Jesus Cristo e Maria, uma forma de amor incondicional.
A amizade pode estar presente também em formas adversas de vida, como a de nós por animais, desenvolvendo-se aí um tipo de amizade, por vezes advinda da convivência entre as duas espécimes diferentes de vida.
Mas, também existem as falsas amizades. Por vezes, convivemos durante um certo período de vida com alguém, fazemos o possível para auxiliá-la e esta, nos surpreende com uma decepção ou outra forma qualquer de desagrado que faz com que percamos a confiança depositada nela e nos leva ao desafeto. O que nos faz sentir muito mal, pela desilusão sofrida com aquela pessoa. Pessoas muito sensíveis podem chegar a depressão mediante tal situação.
Pode ser advinda da identificação de ideias , gostos e preferências e não tem lugar certo para nascer entre as pessoas. Podemos mesmo dizer que esta é fruto da casualidade e das situações mais inusitadas, podendo se sedimentar , criar corpo e forma e perdurar por toda a vida. Daí , devemos procurar, no nosso dia a dia, sermos corteses uns com os outros, sorrirmos ao nos cumprimentarmos … quem sabe daí não possa nascer uma nova amizade? Quanto mais amigos tivermos, melhor. Pois, infelizmente, estes possam ser voláteis em nossas vidas. Quantos e quantos conhecemos durante a nossa vida e que se perdem nos caminhos do destino? Logo, reciclar amizades é necessário para que tenhamos sempre amigos ao nosso redor.
Então, sorria, procure olhar fundo no olho do seu semelhante e se doe incondicionalmente … você poderá estar iniciando uma nova amizade e com ela uma nova história de vida. Um Feliz Ano Novo … com muitas amizades novas! Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores