sábado, 2 de outubro de 2010

Perseverança

Diz-se perseverança a virtude de mantermos a continuidade num sentimento, numa resolução, num trabalho, apesar das adversidades. Esta contribui para o êxito na vida humana. Para a Teologia católica, a perseverança é uma virtude correlata com a da fortaleza; fortifica a vontade contra o temor de males iminentes e as dificuldades que provêm de um longo exercício da virtude.
A rotina é o principal obstáculo a perseverança, logo devemos combater o automatismo, libertarmos o pensamento e tonificar o psiquismo superior, refletirmos e detectar o que se torna repetitivo e que possa nos trazer desânimo e assim alimentar a nossa inércia. Desânimo este que é a grande arma dos Espíritos das trevas, porque ela quebra a faculdade mestra, que é a chave do homem, ou seja, a vontade. A preguiça moral, o gosto da comodidade e a instabilidade do humor são outros tantos fatores do desânimo. Isto poderá levar a acomodação e ao conformismo gerando o medo de mudar: todo o esforço desacostumado é 'pesado' e por isso nos impede de avançar. Após muitos automatismos guardados em nosso subconsciente, ficamos paralisados e não procuramos o novo, para o que possa nos trazer algum progresso de nossa alma – a estagnação.
No exercício da perseverança devemos ser tenazes e não obstinados, uma vez que ao sermos tenazes estaremos sendo flexíveis ao ponto de mudarmos de estratégia para alcançarmos determinado objetivo enquanto que se formos simplesmente obstinados não teremos esta flexibilidade necessária para contornarmos certos obstáculos que possam se apresentar a nossa frente na trajetória do sucesso almejado.
Para que sejamos perseverantes deveremos:
Resgatar a generosidade para conosco mesmos. Cultivar a generosidade em nós mesmos seria darmo-nos uma nova chance para recuperarmos nossas forças. Cultivarmos a idéia que de que somos capazes de nos erguermos usando nossos próprios esforços. 

Aplicarmos a auto-disciplina para cultivarmos a aspiração de sermos quem queremos ser. Buscar inspiração no incentivo daqueles que vêm o positivo quando perdemos a clareza. Movimentar-se por um ideal é a base de nossa motivação. Termos paciência para mantermos a mente ligada à motivação, sem se ater a resultados imediatos. Não se deixar levar pelas preocupações pelo não podemos resolver agora. E procurarmos não nos expor enquanto não estiver pronto. Reconhecer nossos limites e respeitá-los.

Ninguém é perfeito desde o começo. Não devemos confundir cansaço físico e mental com nossa auto-imagem. Podemos estar desanimados por falta de energia vital,nesse caso, é só descansar. Alimentar-se bem e dormir, que a confiança para seguir em frente é recuperada, logo cansaço não significa perda da perseverança.

Recomeçar 'do início' pode ser muito estimulante. Pois quando estamos com a sensação de que já sabemos tudo, paralisamos nosso aprendizado.
A sensação de estar começando algo novo é refrescante, pois há curiosidade e disposição. 

Nunca desistir! Às vezes, somos pegos pelo medo do desconhecido e desistimos no momento mais intenso de nossa jornada, justamente porque pressentimos que o que está para ocorrer é real. 

Não basta ser inteligente,é preciso perseverar! Sem esforço, mesmo que tivermos sabedoria, não seremos capazes de concluir nossa prática espiritual. É preciso pôr energia na inteligência para que ela se expanda.

Portanto, nunca desista dos seus sonhos, por mais difícil que possa parecer torná-los realidade. O caminho pode parecer íngreme e com obstáculos, mas poderá vencê-lo exercitando a paciência e a inteligência aliadas ao esforço. Caso se sinta cansado na trajetória, descanse para readquirir forças e siga adiante, com Deus a sua frente, nada o vencerá! A você, uma semana de muitos êxitos! Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores