sábado, 16 de outubro de 2010

O DIREITO A PRÓPRIA VIDA

Viver é primeiro de todos os direitos naturais do homem. Logo, ninguém tem o de atentar contra a vida de seu semelhante, nem de atentar contra a sua existência corporal. Isso para respeitar o quinto mandamento, que diz: "Não matarás"! Um homem não tem o direito de tirar a vida do próximo, e sim deve amá-lo "como a si mesmo", muito menos tem o de eliminar a própria vida, ou seja, de suicidar-se.
Desesperados, os suicidas não entendem que não há mal que o tempo não cure, acolhendo obsessores cruéis, implacáveis, que os derrubam, lentamente submetendo-os à sua vontade doentia, rancorosa. Não pensam na dor que seu gesto causará naqueles que os amam, não levam em conta seus desdobramentos sobre os que ficam e que são outras tantas vítimas de seu ato impensado: familiares e amigos, dos dois planos da Vida. Tarde demais, lamentam esse esquecimento. No entanto, como são pesadas as dores advindas dessas almas, quando sensíveis e amorosas: para os corações dos que ficam! É dor por demais sentida que só o tempo, a prece, a prática do bem e a ação de Espíritos nobres conseguem suavizar. A religião é, também para eles, farta em consolações, indicando meios que atenuam sofrimentos, facilitam provas, tranquilizam as almas dos que foram e dos que ficaram. Todos eles podem,seguindo dogmas que sua religião prega ajudarem-se, eliminando do coração, da mente, a angústia; e amparar os que partiram. Ela abre os caminhos a fé e a misericórdia infinita de Deus, pela oração e a prática do bem incessante - enfim, da caridade.
Os suicidas passam por grandes sofrimentos, não apenas no plano espiritual, mas nas reencarnações reparadoras - especialmente àqueles que, ingenuamente, alimentam a ilusão de que o perdão divino tudo suprime de forma mágica, instantânea, também nos conscientiza do dever que nos cabe de valorizar o corpo carnal de evitar o suicídio, consolando e encorajando os aflitos, salientando o valor da prece como alicerce nas provas ou como recurso e lenitivo intercessores, em favor dos que caíram, consumando o ato trágico. Os que assim procedem são advertidos das provações a que serão conduzidos. Frágeis, tentam fugir da vida. Mas Deus sempre nos dá os meios de superar dificuldades, por maiores sejam elas. Se esses sofrimentos são atrozes, maior ainda é o amor de Deus, que nos renova as oportunidades de reconstrução do equilíbrio.
Animemo-nos! Se essas ideias nos vierem à mente; ou se familiar ou amigo partiu da Terra por esse meio, que não elimina a vida, mas acarreta dores atrozes e o remete a provas superiores àquelas de que se tenta fugir, recorramos à oração sincera e à prática do bem. Caso algum infortúnio chegue-se a nós, vamos enfrentar as provações, que breve passaram. Todas as circunstâncias se modificam. A qualquer momento, podem surgir oportunidades para se superar obstáculos aparentemente intransponíveis e as duras provas.
"Todos os suicidas, sem exceção, lamentam o erro praticado e são acordes na informação de que só a prece alivia os sofrimentos em que se encontram e que lhes pareciam eternos." A prece é instrumento que atrai alívios celestes, atenuando e banindo as dores! A prece e a fé são alavancas que levantam os caídos nos caminhos da evolução.
Mentores da Espiritualidade afirmam que suicidas continuam experimentando os padecimentos físicos da última hora terrestre , em seu corpo somático, indefinidamente. A pior emoção do suicida é a de acompanhar , minuto a minuto , o processo da decomposição do corpo abandonado no seio da terra , verminado e apodrecido.
Pela sua característica de falso heroísmo, o suicídio é , possivelmente, o maior dos desvios da vida humana e de negação absoluta da lei do amor e de suprema rebeldia à vontade de Deus, cuja justiça nunca se fez sentir, junto aos homens, sem a luz da misericórdia. Até a próxima postagem, muita Luz em seu caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores