segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Perder ou Ganhar? Fatos do Jogo da Vida


Qual a diferença entre aqueles que “conseguem” e aqueles que sempre falham em seus propósitos? Seria o que se chama de 'talento'? Ou poderíamos chamar de 'sorte'? Há um outro elemento que diferencia os vencedores dos perdedores, é a ATITUDE.

Quando um vencedor comete um erro, ele admite o erro cometido e ele tomará as providências necessárias para corrigir o erro. Já, quando um perdedor comete um erro, ele não assume a culpa. É justo que nem sempre ele é o culpado, mas na maioria de vezes ele é o grande responsável pelos resultados.

Ao enfrentar um problema difícil, um vencedor tenta uma solução da melhor forma possível. Se seus primeiros esforços falharem, ele tenta de novo. Mesmo se ele não vencer todas as dificuldades, ele sabe que se continuar tentando, ele ganhará mais e perderá menos. Um perdedor, ao enfrentar um problema difícil, tenta adiar a data de solucioná-lo o mais que puder. Se sua primeira tentativa falhar, ele desiste. Então ele se questiona a razão pela qual os outros sempre têm mais sorte.

O vencedor escuta. Ele reconhece que não possui reposta para todos os problemas e está disposto a aprender. O perdedor fecha a sua mente para novas ideias. Ninguém pode dizer-lhe como ele deve realizar o seu trabalho. E, assim, ele continua cometendo os mesmos erros.

O vencedor está muito ocupado para dispensar seu tempo criticando os outros. Ele sabe que não é perfeito e é o primeiro a admitir este fato. O perdedor vê falhas em todo o mundo, exceto em si mesmo.

Os vencedores costumam falhar mais que os perdedores. Isso realmente ocorre, só que eles também vencem com mais frequência, pois não permitem que o fracasso os coloque fora do jogo, daí vê-se que a perseverança é qualidade do vencedor. Muitos abandonam o jogo por acreditar que vencedor é aquele que nunca falha.

Não existe vencedor que nunca falha. Em algum momento todos fracassam, a diferença é que os vencedores não internalizam os maus resultados. Permanecem no jogo. Ficam desapontados sem se sentirem derrotados.

O que faz de um batalhador um vencedor consiste na manutenção de atitudes positivas diante da vida. O segredo do êxito consiste em estar alinhado aos fatores positivos da vida. Obviamente, nem sempre é fácil se manter otimista diante dos acontecimentos que presenciamos, mas isso é estritamente necessário para se entrar em sintonia com as com a energia dinâmica que gera êxito mediante os combates que devemos travar no dia-a-dia.

Para que cheguemos a vitória devemos expressar a nossa alegria e a nossa gratidão a Olorum e sonharmos com o que desejamos, na certeza de que os sonhos que brotam de nossas almas e estes interagem com os sonhos do Grande Idealizador de todas as coisas, se forem bons e justos. Agindo assim, alcançaremos as melhores vibrações que atrairão mais alegria, paz, saúde, harmonia e prosperidade para nossas vidas.

Somos capazes, podemos e devemos vencer todos os obstáculos que aparecem no nosso percurso, se estiver em alinhamento com a Fonte que não conhece derrota. Essa Fonte Infinita nos criou para crescer sempre, aprendendo através da superação dos desafios que a vida nos apresenta.

Enfrentemos nossos problemas. Encaremos os obstáculos de frente e de cabeça erguida. Eles serão nossos aliados ao crescimento interno e externo. Assim, estaremos implantando em nosso subconsciente a psicologia do êxito, utilizada por todos os grandes vencedores.

A forma de alcançarmos o sucesso em nossas batalhas cotidianas está nos ensinamentos dos grandes mestres espirituais. Demos a devida importância às coisas do mundo e concentremos mais energia nas coisas espirituais, fonte original de tudo o que acontece em nossas vidas.

Então caro leitor internauta, sigamos os nossos caminhos com os pés no chão e a cabeça nas alturas. Busquemos no alto (instâncias elevadas do ser) a sintonia com as forças cósmicas criadoras, depois voltemos à terra trazendo a energia sublime da Fonte Perene.

'A Fé remove montanhas!' Diz o dito popular na sua sabedoria: Você acredita em um santo protetor? Utilize-o!; Você acredita no seu Sagrado Anjo Guardião? Sirva-se dele! Você crê no Divino Mestre Jesus? Apoie-se nele! Você, assim como eu , acredita que o poder está em você porque você é uma parcela da Fonte Infinita? Siga em frente! Se acreditarmos piamente, empreendermos força com determinação e estratégia, estaremos fadados ao sucesso, por mais tortuoso que o caminho que leva a vitória possa parecer, acredite na sua capacidade … acredite na força que nos rege! Felicidade sempre! Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores