sábado, 10 de agosto de 2013

A Bondade é Incondicional

A beleza do sorriso de uma criança ao receber um presente, o calor do abraço amigo num momento de dor, a correspondência de um olhar num instante de ternura, são coisas simples que não tem preço. Bem como presentear a um amigo, pelo simples fato de sentir-se alegre ao praticar tal ato nos colore a vida, ou seja, fazer a felicidade de alguém, também nos traz felicidade, pois esta é mais uma forma de materializarmos o nosso sentimento de amor pelo nosso próximo. Fazer o bem esperando recompensa, esperando elogio e reconhecimento , não é um bem verdadeiro. Ele é uma ação transitória, quem o fez não o carrega consigo. O bem só é bem se não espera nada em troca. O bem só é bem quando é sincero. “Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita. Assim, a tua esmola se fará em segredo; e teu Pai, que vê o escondido, recompensar-te-á.” Quando fazemos o bem, seja um favor, um serviço, um gesto, uma oração, devemos fazê-lo em segredo, de nós para nós, como algo íntimo e espontâneo. O Pai, que vê escondido, é a nossa consciência. Nossa consciência é a parte de Deus que nos cabe, é Deus que se manifesta através de cada um de nós. Nossa consciência está sempre observando, nada escapa a ela.
Não há bem estar íntimo se o bem não foi sincero, espontâneo, puro, sem esperar nada em troca. Porém há quem faz o bem esperando algo em troca também produzindo coisas boas. Normalmente, quem fez esse bem colhe a sua recompensa através do reconhecimento de quem recebeu o favor ou de quem presenciou o favor. E se a pessoa que fez o bem não recebe nenhum reconhecimento, nenhum elogio, se revolta, desanima e acha que não vale a pena ajudar ninguém, porque são todos uns mal agradecidos. É o indivíduo que faz o bem em troca do prazer gerado pelo reconhecimento.
O único bem real, verdadeiro, íntegro, é o bem que se pratica espontaneamente, sem calcular, sem nem ao menos perceber que se está fazendo um bem. Esse fica registrado pela consciência. Este nos dá a paz, a sensação maravilhosa do dever cumprido, a alegria de existir, a gratidão a Deus que sempre nos dá novas chances de nos redimirmos permitindo a Sua manifestação através de nós.
A verdadeira caridade que praticamos perde sua autenticidade amorosa quando sentimos a necessidade de contar aos outros. Como se todos precisassem saber das nossas boas ações. Não que os atos meritórios devam ser mantidos em profundo sigilo como um crime, mas muito do contar carrega em si, mesmo que inconsciente, o desejo de ser reconhecido pelas nossas virtudes.
O melhor bem que podemos fazer aos outros, é fazê-lo em silêncio, amorosamente sem esperar em absoluto nada em troca. Tudo o que fazemos esperando congratulações e recompensas só pode gerar sofrimento e frustração. O silêncio combina com tudo, e inclusive com as gentilezas, que anonimamente se tornam mágicas, pequenos milagres na vida de alguém.
Se fizermos o bem sem esperar nada em troca, lá na frente, em outras situações que possamos passar, veremos o mover de Deus e a sua ajuda na nossa vida.
Claro que como seres humanos temos a tendência de esperar o reconhecimento, e quando isso não acontece, ficamos chateados, frustrados, enfim, achamos que abusaram da nossa boa vontade e não reconheceram. Mas se aprendermos a ter o coração que Jesus tinha, o de fazer o bem, de nos doarmos sem ficar esperando recompensa do homem, a nossa recompensa virá do Senhor.
Abrindo um parêntese … o Amor é uma palavra tão pequena ,mais que causa muitos danos á vida de uma pessoa! Ela, as vezes, nos pega de surpresa e nos mostra que sentimentos são coisas que muitas pessoas renegam sentir,mais ela atinge e pega todas as idades,de crianças a idosos. É um sentimento tão bonito que muitas vezes esquecemos seu real valor...e não é de uma hora para outra que você ama uma pessoa mais na forma de agir, porque as pessoas observam a forma de tratamento, não importa como,você trata uma pessoa,mais ela sempre vai observar e vai te tratar da mesma forma. Muitas vezes ferimos uma pessoa não fisicamente,mais verbalmente...pois nós não agredimos uma pessoa só fisicamente,mais a pior delas e verbalmente...pois a pior palavra é aquela que serve para ferir e magoar...as pessoas ficam sentidas e muitas vezes o que fazemos ,volta para nós triplicado...pois o que plantamos,colhemos, ou seja, aqui se faz e aqui se paga, diz a sabedoria popular!
Muitas vezes fazemos algo para alguém,esperando receber algo em troca...mais devemos ajudar as pessoas sem esperar recompensas, devemos fazer SIM,mais sem ser egoísta pensando na recompensa...pois você acha que na próxima vez as pessoas não vão querer te pedir um favor pelo fato de você ser interesseiro.A generosidade consiste em dar antes de ser solicitado, pelo simples prazer em ser solícito ao nosso próximo, demonstração de amor incondicional.
Portanto, caro leitor, se puder ajudar, ajude. Se doe incondicionalmente se a causa for nobre, você só terá a ganhar frente a vida, frente a Olorum! Que a Paz Dele sempre nos acompanhe, até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores