sábado, 17 de dezembro de 2011

Você chamou o Aniversariante?

A cerca de três meses temos mais um habitante ilustre entre nós: O senhor Santa Claus que atende pela alcunha de Papai Noel! Ele está presente nas vitrines das lojas, nas ornamentações natalinas de casas e escritórios , nas ruas e por todos lugares que passamos. Pessoa influente e carismática, nos leva de maneira risonha , a gastarmos nosso suado dinheiro com presentes em todas as instâncias, pois ninguém pode ser esquecido  nesta data máxima da cristandade. Ele é representado de várias  maneiras,  até de forma retangular, forrado com papel de presente, as ditas caixinhas de Natal, onde, generosos, depositamos nossas contribuições para o Natal dos menos favorecidos.
Cada ano ele chega mais cedo, com seu arsenal de enfeites e motivos natalinos, derretendo nossos corações, conquistando nossos 'pequenos'. Alguns ainda lhe escrevem cartas, manifestando desejos. Outros o visitam nos Shoppings, o mais novo reduto do bom velhinho, onde Noel recepciona a todos em castelos, tronos dourados, cercado de lindas assistentes e duendes. Instala-se assim o espírito de Natal em nossa  rotina diária.
Tempos de comilança! Comidas típicas da época em mesas fartas e bem decoradas, numa ciranda de perus refestelados em travessas, recheados de várias formas e regados por bebidas finas e demais pratos de acompanhamento. Roupas novas, tempo de muito vermelho, verde e branco. Festa de muita luz e muito brilho. Seguidas idas aos Shoppings, tumulto nas ruas, confusão em dias quentes de verão. E ao encontrarmos uns aos outros desejamos: “Feliz Natal!”
Pena que o aniversariante está cada vez mais esquecido. Sim, porque nesta data, comemora-se o nascimento de Jesus. Aquele que veio ao mundo para salvar a humanidade, que deu sua própria vida por nós, numa demonstração de amor incondicional, dando-nos a maior das lições de humildade e doação pelo Bem comum.
Ele que foi um homem simples, totalmente desprovido de luxos e de vaidades. Um servo de Deus, o Maior deles, que se destacava pelas parábolas  faladas, pelos gestos de humanidade para com seus semelhantes, curando enfermos dos males do corpo e da alma. O exemplo maior de vida, tendo na simplicidade da vida apenas o prazer de ser o supremo servo de Deus, pregando a sua palavra, transformando-as muitas vezes em alento para dores, bálsamo para aliviar as almas sofridas. Creio que o comércio vem tirando o foco, desse que é o principal homenageado do mês de Dezembro, dando um enfoque maior ao Sr. Santa Claus, que opulento nos impele a compulsividade do consumo , da fartura e do desperdício. Nada contra a figura do Bom Velhinho, pois como todos , também gosto de ganhar presentes (risos) além de ser a  oportunidade que temos de presentear àqueles que gostamos e demonstrarmos afeto de maneira material e possivelmente marcante para quem o recebe. Salientando que não deve importar o valor do presente, mas sim  o fato de se lembrar de determinada pessoa numa época tão festiva! Mas, que não esqueçamos do Aniversariante, a celebridade maior da Festa. Entre presentes, comilanças e comemorações, seja reservado algum tempo para reflexão do sentido do nascimento de Cristo para humanidade e que dediquemos alguns instantes para agradecer pelo sucesso que já tivemos e pedir a presença Dele em nossas vidas e pedir-lhe as suas bençãos aos nossos projetos e a plena realização destes. Portanto, caro leitor, em meio a tantas trocas de presentes, abraços e fartura a mesa que se tenha lugar para a prática da caridade, da oração e de elevarmos os olhos para o Cristo, de cuidados com seu protetor espiritual e o cumprimento de suas obrigações para com ele.
Nada contra os festejos natalinos, enfatizo, mas que não nos deixemos levar pela onda consumista e deixar 'o aniversariante fora da festa'.
 A todos os leitores e seguidores de nosso Blog, o desejo de um Natal de muita Paz, Harmonia e principalmente muito Amor, em todas as suas instâncias. Em tempo em que agradeço as palavras de incentivo ao nosso trabalho e as críticas também , pois elas  contribuem para o nosso crescimento. Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores