sábado, 26 de fevereiro de 2011

... E vem chegando mais um carnaval!

Estamos em época de comoção nacional. No sul do país, se aquecem os tamborins das escolas de samba, preparam-se carros alegóricos em escolas de samba que abordam os mais variados temas que serão mostrados nos dias da folia. No norte e nordeste, o litoral está povoados por gente de todos os lugares que aproveitam o sol escaldante do verão mais quente de todos os tempos e os elementos que comporão o reinado de Momo recebem os retoques finais, os mega trios elétricos vão sendo finalizados enquanto seus organizadores promovem ensaios para divulgação de suas canções e diversão de seus foliões. Teremos uma diversidade inigualável de ritmos que embalaram a festa para todos os gostos. Enfim, tudo é animação e alegria no período mais aguardado do ano – o Carnaval! Viajar? Ficar e curtir a festa? Depende do gosto de cada um, afinal temos opções para 'gregos e baianos'.

Devemos, no entanto, lembrar que para tudo que realizamos nesta vida precisamos da Luz Divina para atingir os nossos objetivos, até mesmo para nos divertirmos entre nossos irmãos e que tudo ocorra na Santa Paz e harmonia, pois Deus é também sinônimo de alegria, felicidade e por ser onipresente, Ele também estará nos eventos do Carnaval zelando pelo seu rebanho, livrando-o de todo mal. Mas, existem espíritos obsessores que estão a solta pelo mundo e que se aproveitarão daqueles encarnados suscetíveis as suas influências maléficas para praticarem suas maldades e assim gerar violência e desordem na festa, dando a esta características demoníacas. Muitos já saem de suas casas intencionados a praticar o mal e a ferir seu semelhante, fazendo uso de drogas e bebida para 'turbinarem' as forças do mal neles instaladas. Àqueles que pretendem ir as ruas para participar da festa, recomendo cautela e evitar que as forças do mal atravessem seus caminhos.

Lembre-se que a época é de alegria, que ainda vivemos o verão cheio de Luz e cores vivas. Logo a passagem nos circuitos da folia, blocos e camarotes deverá ser de explosão de prazer e energia, para que da festa só sobrem doces recordações, motivando a volta a festa no próximo ano. Assim, se provocado a brigar, ignore esta provocação, siga adiante. Isso não o levará a nada de bom proveito.

Se tentado a provar de drogas ou outra coisa que o valha, resista ao convite, aproveite para se apaixonar: vá de coração aberto e dentro dele a imagem do Criador. Se transforme no 'Mensageiro da Alegria' propagado pelas canções. De abadá, fantasia ou de traje esporte faça destes dias de folia um período memorável em sua vida e dê-se ao prazer de chegar a Quarta-feira de Cinzas com o corpo cansado, porém sadio sem lesões que o tenham prejudicado.

Àqueles que pretendem se ausentar da festa, que o façam também na Paz de Olorum e que tenham um bom período de descanso aproveitando também para refletir sobre os próprios atos e assim promover o autoconhecimento e crescimento espiritual. Afinal, outra oportunidade desta será rara, em termos de tempo livre: serão cerca de cinco dias afastado de suas atividades diárias.

Enfim, seja qual for a sua escolha de como passar o período momesco, que ele tenha a presença do Criador , dentro do seu coração, pois este o acompanhará não só neste período , mas por toda a sua vida, que faça excelente proveito. A paz de Olorum para todos nós, grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores