quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Vamos acordar?


Imagem extraída do site: juraemprosaeverso.com.br

No Brasil vivemos um momento de incertezas. Estamos a deriva e não sabemos onde essa nau vai nos levar.

Gastou-se demais, roubou-se mais ainda e quem vai 'pagar o pato'? Nós, que estamos entrando de gaiatos na história. Vê-se um burburinho nas ruas e locais de encontro comuns e principalmente nas redes sociais que se tornou o ponto de encontro virtual da Internet. Faz-se 'abaixo assinados virtuais' pedindo o impeachment da presidenta, faz-se memes super engraçados da dita pessoa e de seu camarada Lula, quando na hora de dizer não a ela e sua equipe, depois da vergonhosa vaia por ocasião da copa do mundo, confirmam nas urnas que querem MAIS DO MESMO por mais quatro anos. Esperdiçou-se a chance de dar um freio na equipe da senhora presidenta e sua equipe e agora demonstram que se enganaram assim como ela também alega que se enganou. Nós nos danamos e ela promete retomar o caminho do desenvolvimento e que é necessário para tal, CORTAR NA CARNE.

Amigo, mas na carne da Nação sofrida e acuada por pesadas taxas de impostos e inflação galopante. Será que é justo? Tem-se que pagar as dividas, mas é com o nosso sofrimento e suor?

Enquanto isso, como nada se faz para estancar a situação, lamenta-se muito e nada se faz. Vidram-se os olhos nas telas das TV's acompanhando os dibles e jogadas do time do coração, contribui-se em campanhas públicas para a falsa arrecadação em prol das crianças desamparadas anunciadas por astros da música e da mídia. Como é bom e fácil contribuir com o dinheiro alheio! Se pelo menos se contribui-se realmente, seria até louvável.

Para aliviar a dor da perda diária do poder aquisitivo, se toma umas cervejas, num dos botequins da vida, requebrando ao alto som do pagode no frenezi das cadeiras balançando soltas e descobertas a excitar a quem assiste. Assim é esquecido, pelo menos naquele momento, das altas do dólar e da elevação consequente do valor da cesta básica.

O caro leitor deve estar se interrogando o porquê das citações até agora feitas e onde pretendo chegar apresentando esta constatação de fatos e de conscientização do nosso momento de vida atual. Vou lhe ajudar: Lembra do povo nas ruas, com as caras pintadas pedindo um BASTA a toda corrupção que estávamos vivendo? As marchas até o Planalto para clamar por mudanças e tantas outras manifestações que testemunhamos a tempos atrás? Tudo isso meu caro chama-se de ATITUDE, de NÃO a passividade, de saída do conformismo e da zona de conforto. Demonstrações de amor por nossa Terra Brazilis.

Violência não leva a nada, mas atitude move montanhas. Consciência na hora de escolher quem nos representa é sabedoria. É como podemos cortar pela raiz, quem quer cortar na carne de nós brasileiros. Eles erram depois de eleitos, quem paga pelos erros somos nós, que por vezes somos obrigados a mudar de padrão de vida e até de classe social por não mais podermos bancar determinados hábitos que adquirimos por poder pagar por eles.

Nosso solo é tão rico, nossas terras tão extensas. É doloroso ver tudo isso conduzido por mãos inescrupulosas que visam o enriquecimento ilícito e o engradecimento do ego.

A vida no planeta está ameaçada. A natureza chora suas perdas e a nossa sobrevivência está ameaçada. Isso pode nos levar por uma estrada cujo fim se bifurca: de um lado salvar nosso país e nosso planeta para gerações vindouras e outro o buraco negro. A devastação da vida na Terra, o vazio no meio do Cosmos.

Tudo até aqui falado é no intuito de despertar a consciência do por vir. Para que tenhamos o que oferecer aos que ainda vão chegar. Em termos de Brasil e em termos de Universo. Para isso, lutemos com as armas que dispomos para um futuro social e político melhor.

Olorum a frente, iluminando e orientando os nossos passos! Até a próxima postagem!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores