sábado, 18 de outubro de 2014

ATITUDE sim, Divagações Jamais!


 



Num dado instante, questionei a mim mesmo, sobre determinados fatos de minha vida. Antes de terapeuta, também sou um ser humano dotado de virtudes e defeitos como um outro qualquer e portanto passível de erros e acertos na condução de minha vida. Diante do exposto, cheguei a conclusões que me serviram de pontos de reflexão que ora compartilho com vocês, caros leitores.

Palavras nasceram para ser ditas, mesmo que de maneira errada, insanas e por vezes até ... inoportunas. Falamos a esmo simplesmente por 'falar' , sem compromisso e por passatempo. Reclama-se com e sem razão. Questiona-se até a fala alheia. Daí não creio mais em promessas. 'Mentiras sinceras não me interessam mais'. Cheguei a conclusão do que resolve é ter atitude! Essa sim é a solução. Na sociologia, atitude consiste em um sistema de valores e crenças, com certa estabilidade no tempo, de um indivíduo ou grupo que o predispõe a sentir e reagir de uma determinada forma perante dados estímulos. Ao meu ver, assim resolvem-se problemas, encontram-se soluções.

Deus nos deu livre arbítrio para fazermos o que bem entendermos e assim levamos a vida. Muitos o fazem sem medir as consequências do que isso possa resultar. Simplesmente fazem da vida um jogo de azar , apostam suas fichas e vê o que a sorte para eles determinou. Se ganham, é motivo de comemoração, soltar foguetes e vangloriar-se de determinada vitória, No caso contrário, queixam-se da sorte, ou melhor da falta dela e questionam a Deus a razão de tal infortúnio. Sim, porque Deus foi o seu criador, pessoa tão boa, politicamente correta, merecedora de toda boa sorte e sucesso. Acham-se então a última das criaturas, o 'coitado'. Mas, que providência tomou para que não caísse em tal desgraça!? Quando viu a situação caminhar para o abismo, o que fez para que não chegasse ao ponto em que chegou? Ah! Tem que haver um culpado, que não ele... lógico! Indivíduo imperfeito e sem atitude? Jamais! Foram as circunstâncias, a falta de oportunidade, a 'vida assim o quis... fazer o quê?', foi o destino, a cina, dentre tantas outras razões, sem falar no castigo divino diante de seus inúmeros pecados! Pobre ser 'amaldiçoado' pela sorte!

O caminhar da vida nos dá alertas e diante deles, cabe-nos tomarmos providências. Munirmos de armas para não sermos vítimas das circunstâncias. Esperar que o pior aconteça para remediar uma situação não é a melhor maneira de evitar um problema. Mais racional e inteligente é elaborar estratégias, tomar decisões e providências para realizar o que poderia parecer inviável. Logo, 'ter ATITUDE em relação a vida'.

Parafraseando Geraldo Vandré, em sua canção 'Para não dizer que não falei de flores' , em cujos versos cita: 'Quem sabe faz a hora, não espera acontecer'. Sábias palavras em mensagem cifrada por época em que vivíamos em plena Ditadura Vargas. As oportunidades surgem, a vida nos dá os 'Insights', mostra a hora de termos atitude!

Daí não espere o final do ano para fazer as populares 'promessas de virada' como cuidar melhor da saúde, ser comedido em gastos ou até mesmo encontrar um amor! A hora é agora e a força está em você! Admita suas culpas, não atribua o insucesso a outros ou mesmo a situações. Somos responsáveis por nossas escolhas, por isso somos racionais e diferimos das demais formas de vida que habitam o nosso planeta.

Escrevemos a nossa própria história. Deus é Luz, certeza e o caminho. Como trilhamos e por onde andamos é de nossa livre escolha. Ao invés de se lamentar um insucesso ou mesmo de estagnar diante de uma situação, porque não pedir a Ele que nos ilumine e tomemos uma ATITUDE para chegarmos a uma vitória?

Olorum, Nosso Pai e orientador que sempre nos cubra com seu manto, livrando-nos de todo mal! Até a próxima postagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores