terça-feira, 19 de julho de 2011

Sobre a Violência Contemporânea ...

Como é difícil deparar com o noticiário e ver mães que abandonam seus filhos em latas de lixo, entregues as intempéries do tempo ou mesmo jovens que já se criam na vida do crime, assaltando, matando e tratando a vida humana como mera banalidade e algo sem o mínimo valor. Ceifam-se vidas por nada. Crianças levam para escola armas de fogo, bebida alcoólica e até drogas são vendidas nas cantinas. Daí, nasce o questionamento de para onde caminhamos e o que ocasionou tamanho desvio de conduta da sociedade atual.
Até mesmo a figura do herói mudou: antes este era exemplo de caráter e hombridade e agora estes aparecem na figura de 'serial killers', traficantes e assaltantes bem sucedidos em jogos eletrônicos onde a juventude, com a personalidade em formação, marcam pontos e ganham prêmios por matar mais. Nos filmes, é a vez do 'malandro esperto' que sempre se dá bem.
A doce mocinha cedeu o seu lugar 'a mulher do traficante' ou da 'rainha do tráfico', de corpos hipertrofiados e seios fartos, que manuseia armas de fogo, aplica golpes de luta, foge da polícia e usa roupas diáfanas - Enfim, elas são o 'modelo' a ser seguido para caracterizar a figura do que chamaríamos 'da BOA da vez'.
Inversão de valores. Será que poderíamos chamar assim o que vemos no nosso cotidiano!? O crime está 'aprisionando' os cidadãos de bem em suas próprias casas, impondo suas leis e arrebanhando os jovens para a violência, enquanto praticam-se atrocidades nas ruas espalhando o terror entre as pessoas de bem. Não se sabe mais o que ensinar para as gerações vindouras em termos de moral e conceitos para formação de uma boa personalidade. Algo realmente preocupante para aqueles que estão constituindo suas famílias agora, trazendo ao mundo, novos seres os quais não podemos prever o que lhes espera.
Do lado da espiritualidade, penso que ocorre uma' vulnerabilidade espiritual coletiva', talvez pela pressão da mídia que incita a violência e o estresse da vida diária com poucas oportunidades de ganho de dinheiro honesto e uma grande demanda por elas. Daí, pressionados pelas forças negativas que pairam livres pelo ar, a assediá-los em todos os sentidos, levam os 'fracos de alma' a praticar atos de violência por vezes encorajados pelo uso de drogas, estabelecendo assim o caos vigente.
Como então, coibir a ação destas energias negativas que podem gerar ainda mais violência? Como nos tornarmos imunes a estas pressões cada vez mais fortes sobre nossos dorsos , exercidas diariamente? A resposta poderá estar na fé, no cuidado com o seu Orixá de frente para que ele redobre a sua guarda e nos defenda das tais pressões e estarmos atentos a elas, a qualquer manifestação destas em nossas vidas.
Infelizmente, não basta combater apenas a causa, mas também os seus efeitos. Temos que ser práticos. Uma vez que o mau está instaurado, cabe aos nossos governantes contribuir para que este não se alastre ainda mais. Adotando medidas punitivas mais severas, combate ostensivo a disseminação e uso das drogas, revisão das leis vigentes poderiam ser medidas a serem tomadas para estancar tal sangria criminal. Num caso extremo, talvez até a intervenção de forças militares, se preciso for.
Cuide de seu 'eu' espiritual, fortaleça assim seu 'campo de imunidade' a tais pressões e procure sempre ser feliz e fazer os outros felizes, na sua existência! Grande abraço e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores