sábado, 26 de maio de 2012

Sobre Pedro Leonardo

No dia 20 de abril de 2012, o cantor sertanejo Pedro Leonardo, da dupla Pedro e Tiago, sofreu um acidente de carro, após ter realizado um show em uma cidade do interior de Goiás, sendo arremessado para fora do veículo após ter capotado. Tal fato provocou grande comoção nacional haja vista a gravidade do estado de saúde de Pedro após o acidente, que após a realização de alguns procedimentos emergenciais ainda luta pela vida num leito de hospital antes em coma induzido, vindo a sair deste recententemente. Há boas perspectivas de que o cantor consiga resistir ao estado grave em que está e venha a sobreviver e a levar alegria aos seus fãs que rezam pelo seu pronto restabelecimento.
Foi admirável a atuação da equipe médica que o atendeu num hospital público do interior,parco em recursos, no qual o mesmo se manteve até que pudesse ser transferido para um grande hospital de S. Paulo, dotado de todos os recursos.
Pontue-se ainda que durante a estadia do cantor no hospital do interior, não deu-se por falta de medicamentos, material ou mesmo de pessoal capacitado para atendê-lo, o que não seria de se estranhar por se tratar de um hospital público e por conseguinte poderia estar sofrendo pelo estado caótico em que se encontra os estabelecimentos da nossa saúde pública. Faltam leitos, instalações , médicos, etc. Funcionando em condições precárias, deixando os ambientes susceptíveis a proliferação de vírus e bactérias, causadores de infecções hospitalares, motivo de morte de muitos pacientes que, sem recursos, recorrem ao nosso Sistema Único de Saúde , o SUS.
E quantos morrem a míngua, nem conseguindo adentrar num hospital público, ali mesmo na porta destes sucumbido por falta de um socorro. São pais e mães de família, crianças que ainda poderiam ter um futuro pela frente e que veem interrompida sua trajetória de vida por omissão de socorro. Os Prontos-Socorros só tem de pronto (imediato) o nome a eles conferido. Nada se faz para que haja uma melhoria ao povo carente na questão saúde, seja de maneira profilática ou de maneira corretiva.
Voltando a questão do cantor sertanejo, se este fosse o filho de um mero agricultor, como era o seu pai antes da fama, ou mesmo o próprio Pedro Leonardo fosse um indivíduo comum que chegasse ao hospital público, este teria recebido todo o socorro que o mesmo recebeu ao ser levado ao estabelecimento público após sofrer um acidente numa cidade do interior? Será que sem a pressão da mídia a sua porta, haveria tanto esmero para que se salvasse a vida do acidentado anônimo que nunca esteve em evidência até então, sendo chegada esta oportunidade por um motivo tão grave que talvez lhe custasse a própria vida? A repercussão do fato pela difusão deste por todos os veículos de mídia e com ele o nome da entidade prestadora de socorro e da saúde pública, por certo contribuíram para o esmero no atendimento do cantor, pois não se tratava de um 'qualquer' mas sim de uma celebridade. O que deve se lembrar que tal indivíduo paga impostos de maneira semelhante a uma pessoa anônima e que necessitaria da mesma forma ou até mais assistência por não ter recursos para uma futura transferência para um outro hospital de mais recursos.
Devo enfatizar de que não estou sendo contra a atenção dada ao artista, que graças aos céus, saiu do coma e por ser jovem e cheio de vida há de vir a superar este problema e voltar a encantar seu público com seus shows e canções. Há de ter a possibilidade de ver crescer a sua filhinha que muito depende de seus pais para que tenha um futuro brilhante. Tudo há de dar certo para ele, ao qual desejo o pronto restabelecimento. Mas, gostaria também de que o fato fosse tomado como ponto de reflexão do porquê não se dar atenção igualitária a vida do ser humano, seja ele famoso ou não, independente de condição financeira, sexo, cor ou credo. Afinal, somos todos iguais perante o Criador e irmãos por parte deste. Se somos todos filhos de Olorum, ele não faz distinção entre nós e é assim que Ele espera que nos vejamos de maneira igualitária e fraterna. Assim teremos um mundo melhor na Paz e Harmonia tão pregada por Ele.
Amor, dignidade e respeito são os pilares para as relações humanas, uma vez nestes alicerçados , dificilmente sucumbiram e terão a chance de serem e fazer uns aos outros felizes!
A Paz de Olorum com todos! Até a próxima postagem!

sábado, 12 de maio de 2012

Jesus & Maria, doce Elo, Eterna Ligação

Maria, uma mulher simples da cidade de Nazareth, na Galiléia, recebeu a notícia do anjo Gabriel, enviado de Deus, nosso Criador, de que ela tinha sido a escolhida para dar a luz àquele que viria a ser o Salvador do Mundo. E assim se confirmou a anunciação de Gabriel. Em Belém, ela deu a Luz ao Nosso Senhor Jesus Cristo, vindo a educá-lo e criá-lo junto aos seus irmãos, cumprindo assim sua missão e se tornando o exemplo maior do papel de mãe na Terra.

Comemoraremos no próximo dia 13, o dia dedicado as Mães. Elas que desempenham um dos papéis principais nas vidas de seus filhos, com as quais se tem um elo que não se desfaz, as vezes até por gerações.

Papel sublime conferido por Deus de gerar outra vida a partir do ventre daquela que destina-se a ser a mentora dos passos de toda uma vida. Desvios ocorrem, sabemos.

É com pesar que deparamos com aquelas que se intitulam mães e abandonam seus filhos a própria sorte ou os trocam por dinheiro ou drogas, sem o menor remorso de consciência ou mesmo que os espancam e maltratam dizendo assim educar aos que elas abriram as portas da vida.

No meu conceito, mãe é aquela que dá tudo de si por sua cria, mata e morre por ela, não medindo esforços para ver a sua prole feliz e gozando de plena saúde. A verdeira mãe deixa de comer para dar o que tiver de alimento ao seu filho, pois ela tem dentro de si o conceito de obrigação moral de guardá-lo de todo mal, orientá-lo para que siga o caminho do bem e o defende como uma leoa defende o seu filhote quando vê-lo ameaçado, seja em qual for a circunstância. É o porto seguro no qual sempre encontraremos guarida. A cúmplice, a amiga, a parceira e a conselheira. Digna de toda confiança. A mãe que Maria foi para Jesus, numa menor instância. Mesmo com o corre-corre da vida moderna, este papel não muda. Elas sempre se esmeram para que seus filhos alcancem a felicidade.

Não podemos esquecer de você, cara leitora, que está as voltas dos preparativos para realização daquele sonho de infância, tão ensaiado com as bonecas com seus belos vestidos brancos e longos, ricamente ornados com rendas e babados!... a corrida contra o tempo... são tantos os detalhes! As Noivas! Projeção da imagem de Maria. Em tempos atuais, ganham novas versões, mas eternamente belas. Qual a menina que um dia não sonhou em entrar numa igreja, lotada e bem ornamentada, para dizer o 'sim' diante de Deus e dos homens?Apenas não esqueçam do verdadeiro sentido da cerimônia que é o enlace com alguém pretendemos 'envelhecer' ao lado. Logo, para dar tal passo é necessário o amadurecimento da relação, respeito e admiração mútua para que se tenha êxito no passo dado no altar. A cerimônia matrimonial é algo de marcante na vida das pessoas, principalmente na vida da mulher, tal como a formatura e a festa de quinze anos. Mas é a cerimônia, o marco de mudança de estado civil. Na realidade, trata-se de mais uma etapa de vida a ser vencida, agora a dois, cultivada a cada dia, regada pela mão de um e do outro componente do casal.

Caro 'Jesus', se você não conta mais com a presença de sua 'Maria' neste mundo terreno, presenteie a ela com uma prece. Eleve seu pensamento a ela e peça ao bom Olorum que ela encontre o merecido descanso e lugar junto ao Altíssimo. Seja sempre reconhecido a ela por tudo que ela fez por você em vida: aquilo que você é e o que alcançou é devido a ela direta ou indiretamente.

Já você, 'Jesus', que ainda tem sua 'Maria', mesmo que velhinha... aquele 'caquinho de Maria', procure preservá-la, guardar e zelar por ela: enquanto ela teve forças, presumo que ela assim o fez em relação a você.

Aos 'Jesuses' e 'Marias' que estão plenos de vida e saúde, o meu desejo de um dia muito especial, com muitos presentes e acima de tudo demonstrações de reconhecimento, carinhos e afetos, presentes de altíssimo valor, que dinheiro algum pode comprar.

A minha mãe, a minha eterna saudade, respeito e amor eternos, por tudo que sempre representará para mim e por tudo que sou.

A minha mãe Iansã, minha devoção, adoração e amor. Agradecimento pelas vitórias por mim alcançadas. Epahei!

A paz de Olorum com todos! Até a próxima postagem.

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores