sexta-feira, 30 de outubro de 2015

NADA TANTO ASSIM!

 

                                                                                                         (*)



Nossa! Seis horas da manhã... eu ainda DORMINDO!? Também, acabei esquecendo de colocar o smartphone para despertar. Esse curso de pós graduação me ocupa todas as noites, chegando tarde da noite saindo cedo. Minhas madrugadas, o mercado de trabalho, cada vez mais competitivo.

Tenho que correr para ver se ainda pego a condução das seis e meia. Acordei com uma fome... não da tempo de tomar café. É fato. Pego um pacote de biscoito e vou comendo alguma coisa enquanto espero o elevador. Fazer o quê?!. No corredor encontro com a vizinha do apartamento ao lado. Me sorri com um sorriso amarelo e me pergunta se gosto de “Vidas Secretas” … velha fofoqueira! Preocupada com o segredo dos outros e ainda quer me inteirar de fofocas. Ela me segue até o elevador e só aí que soube de uma tal novela com esse nome. Ainda bem que peguei o jornal que já estava na minha porta. Céus … Terceira vez essa semana que pego no sono. Essa onda de demissão. Recessão econômica. Só Jesus na causa!

Só tenho tempo pras manchetes no metrô.
E o que acontece na novela , alguém me conta no corredor, escolho os filmes que eu não vejo no elevador, pelas estrelas que eu encontro na crítica do leitor.
Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa , mas NADA tanto assim!



Me despeço da vizinha chata . Isso é lá hora de me falar de novela? Cara, vou levar uma bronca do chefe. Estou muito atrasado. São duas quadras a pé até a próxima estação do metrô. Tenho que correr literalmente. Ferrou! Não tenho mais um minuto a desperdiçar. Rua cheia de gente, uns correm numa direção outros em outra. Semáforo maldito! Na hora que vou passar... abre para os carros! Paciência! Quem tem mais!?O pior: é a terceira vez essa semana. A culpa é minha. Chego em casa tarde ainda tenho que revisar a matéria do curso de pós graduação. Tenho apresentação no sábado! Haja pressão!...Droga, nem tomei meu ansiolítico hoje... esqueci! Estou com a 'macaca'.Lascou-se!!!!


Só me concentro em apostilas, Coisa tão normal! Leio os roteiros de viagem, Enquanto rola o comercial. Conheço quase o mundo inteiro por cartão postal. Eu sei de quase tudo um pouco e quase tudo mal.



Globalização, alta do dólar, impeachemant da Dilma, demissões, estiagem, inundação. Será que só acontece coisa ruim!? Acho que a vovó estava certa.... “É o fim do mundo seu moço!” dizia ela na sua sabedoria popular. Mundo cão! … E esse trem que não chega... até ele hoje atrasou. Só falta agora estar havendo alguma manifestação de Sem Terra ou greve do pessoal do metrô. Dez minutos. Estou ofegante. Coração bate apressado. Agora que me lembrei: não fiz a barba! Cacete! E ainda esse sujeito que nem sei quem é puxando conversa. Deve ser algum desocupado! Está me dando um calafrio, outra bronca do chefe. Ele não vai querer abonar meus atrasos. Sacana!

Será que ele nunca se atrasa!?
Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa, nas nada tanto assim … eu tenho pressa … pressa … pressa …

Esta é a vida do homem moderno. Sem tempo para si, sem tempo para viver, para usufruir de suas próprias conquistas e bens. São muitos os compromissos, pouco é o tempo para cumpri-los. A vida, cada dia mais, urge de providência e exige de nós, posicionamento, decisões e escolhas acertadas com pouco tempo para ponderação. Portanto, caro leitor, procure na sua lotada agenda de compromissos um tempo para si mesmo, para a família, para os amigos... até para crescer na sua cultura … Para LER!

Pois a vida é efêmera: “Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma." [George R. R Martin in As crônicas de gelo e fogo]

Olorum nos nossos passos. Até a próxima postagem!


Citações do texto extraído da letra da canção NADA TANTO ASSIM, Kid Abelha e os Abóboras Selvagens
(*) figura ilustrativa extraída do site: mundodapsi.com
 

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores