sábado, 13 de junho de 2015

Pare de se esconder em Deus!


 
As pessoas tentam se enganar com o papel do Criador. Atirar pedras em telhados alheios e falar demais sem conhecimento de causa pode refletir o verdadeiro caráter inseguro e confuso de determinada pessoa que esconde-se na sombra de seu 'Deus'.

Quantos de nós não pensamos em certas coisas e por dogmas, não executamos. No mundo em que vivemos, ainda há pessoas incomodadas com a felicidade alheia. Absurdo.

Analisando a palavra 'Deus', tirando o 'D' e 'S ', fica 'eu'. Pode se dizer: 'eu me engano'. Há pessoas que dizem querer mudar o mundo. Se quer mudar, aconselho a estes que primeiro mude a si mesmo e deixe que seu exemplo flua. Muitos julgam praticar a caridade no intuito de ficar bem com a própria consciência ou estar bem com Deus. As vezes estes não querem exercer tal prática. Porém, o fazem por medo do que julga ser castigo divino. Ledo engano: Deus, Olorum, Alá ou Buda (seja lá como for nomenclaturado por estas pessoas) não pune a ninguém e sim suas próprias atitudes perante a vida. A lei do retorno é implacável.

A ambição desmedida pode acabar com a paz de espírito do ser humano. Tudo bem, é muito bom termos uma vida confortável e fazer coisas que nos agradam. Não são necessários sacrifícios ou falsas práticas de caridade. Para obter-se as graças divinas, não é necessário 'suborná-lo' para evitar o que julga-se como castigo. Pois, Deus é fartura e prosperidade. As atitudes para com o semelhante e que contam quando praticadas sem espera de retorno. Ele está dentro de nós. Se Deus concede uma dádiva a um mortal, Ele não vai tirá-la por castigo, pois muito Ele tem para dar, sem esperar sacrifícios em retribuição. Pode parecer um contra senso, mas existem Hereges que mesmo negando a existência de Deus, tem uma conduta ilibada.

Indo a outro polo, ainda temos aqueles que tiveram uma vida pregressa de erros e comportamento desvairado que 'trocam' de religião na esperança de recuperar-se das bramuras praticadas e alcançar a 'sonhada' salvação e remissão dos pecados praticados. A recuperação de tal espécie de indivíduo é muito difícil.Caro leitor, numa autoanálise, eu sou fumante desde muito jovem. Amanhã ou depois se eu tiver algo de grave relativo a meu vício, mesmo tendo tido alertas da vida que me mostram que é chegada a hora de parar de fumar, eu lá vou culpar a Yansã pelo meu infortúnio?! ... Não, Ela não tem nada haver com isso. Foi escolha minha. Vou denominar meu cigarro de 'chupeta do cão'. E outra, aquilo que não se vive não se pode falar a respeito (falta de conhecimento de causa). É sabido que a cocaína causa aumento da adrenalina no sangue e da endorfina no cérebro . É uma boa sensação, mais há preço apagar. Quem quer tê-lo deve ser responsável pelas suas atitudes que provocam essa sensação prazerosa. Se o toxicômano morre de overdose foi um castigo divino pelo uso de drogas? E quem somos nós para julgarmos e condenarmos o nosso semelhante? Sempre é necessário encontrar um 'culpado', mesmo que ele seja o Criador.



A primeira oração que aprendemos no catolicismo é o Pai Nosso. Na qual , há um trecho que diz: 'Mas, livrai-me de todo mal amém!'. Deduz-se que se ele não deu é porque está lhe livrando de alguma coisa que lá na frente não iria fazer bem! O destino a Deus pertence. Ele é soberano para determinar o que é melhor para nossas vidas. Não é com falsas ações de caridade e fé fraca que se conquista o sonhado Éden. Assuma suas culpas e seus atos. Não julge e principalmente, não condene sem conhecimento de causa. Segure nas mãos de Deus e não se oculte na Sua sombra.

Olorum, Senhor dos caminhos se ponha sempre a sua frente! Axé! Até a próxima postagem!

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores