quinta-feira, 25 de setembro de 2014

FORA A DITADURA DA VIOLÊNCIA!

Ao procurarmos o significado da palavra DITADURA no dicionário encontraremos:

Ditadura é um regime governamental onde todos os poderes do Estado estão concentrados em um indivíduo, um grupo ou um partido. O ditador não admite oposição a seus atos e ideias, possui poder e autoridade absoluta. É um regime antidemocrático onde não existe a participação da população.

Nos regimes democráticos, o poder é dividido entre Legislativo, Executivo e o Judiciário, já na ditadura, não há essa divisão, ficam todos os poderes apenas em uma instância. A ditadura possui também vários aspectos de regimes de governo totalitários, ou seja, quando o Estado fica na mão apenas de uma pessoa. Geralmente, a ditadura é implantada através de um golpe de estado.”

Se fizermos uma analogia, podemos chegar a conclusão de que vivemos numa DITADURA DA VIOLÊNCIA, ou seja, na atual conjuntura em que vivemos imperam absolutas, as forças da violência contra uma população indefesa.

Hoje a violência é um dos principais problemas que atinge a população brasileira. E muitas pessoas com medo acabam ficando presas em suas próprias casas.



Voltando ao dicionário, ele define VIOLÊNCIA como o constrangimento exercido sobre alguma pessoa para obrigá-la a fazer um ato qualquer, veemência, abuso da força, tirania, opressão. O Brasil é considerado um dos países mais violentos do mundo!



A violência se apresenta nas mais diversas configurações e pode ser caracterizada como violência contra a mulher, a criança, o idoso, violência sexual, política, violência psicológica, física, verbal, dentre outras.



Com 3% da população mundial o Brasil concentra 9% dos homicídios cometidos no planeta; Os homicídios por sua vez, cresceram 29% na década passada e entre os jovens esse crescimento foi de 48%.



Os principais fatores que desencadeiam a violência no Brasil têm sido a desigualdade social, o desemprego, a miséria e a fome. Além desses, também devemos levar em consideração outros fatores como a precariedade do sistema educacional, saúde, habitacional etc. Todos esses, contribuem para gerar uma insatisfação, sensação de injustiça e impunidade, que na maioria das vezes se tornam um gatilho para a prática de algum tipo de violência.



Combater a violência através de medidas repressivas é tema que ainda provoca muita polêmica. Acredita-se que a violência tem de ser atacada “em suas raízes”: a miséria, a pobreza, a má distribuição de renda, o desemprego. Investir em policiamento e na repressão ao crime só serviria para “gerar mais violência”.



Em Salvador/Ba, esta realidade não poderia ser diferente, nos últimos tempos temos presenciado e vivenciado cenas terríveis que mais parecem cenas de guerra. São assassinatos dos mais variados e das piores formas, roubos, assaltos, sem esquecer de mencionar da violência contra a mulher que acontece todas as horas e na maioria das vezes ao nosso lado, mas, fechamos os olhos e na maioria das vezes fica impune e não se faz nada!



Outro tipo que acontece todos os dias na nossa cidade de forma camuflada (e esta em minha opinião é uma das piores) é a violência contra os direitos dos adolescentes e principalmente das adolescentes, é visível e notório na noite soteropolitana menores bebendo, meninas menores se prostituindo e parece que a sociedade se acostumou com isso. É como se nossa consciência estivesse em estado de inércia, congelada ao ponto das atrocidades e barbaridades que acontecem ao nosso redor tivesse se tornado “normal”.

Aí está o perigo: O conceito de normalidade depende de cada um, então dessa forma a “violência” na cabeça de uma pessoa “doente”, contaminada pela falta de oportunidade, onde o “ESTADO DE DIREITO” lhes negou moradia, saúde e principalmente educação, onde esta pessoa tem uma história de vida enraizada na miséria e na pobreza principalmente a de conhecimento acaba se tornando um ser dentro de uma “normalidade doentia” que acaba gerando todos os tipos de violência, afinal nós somos produtos do meio em que vivemos, sendo assim acredito que se nossos governantes investissem mais em educação a violência poderia ser combatida. Afinal, o conhecimento liberta! No entanto, ponderemos: Para que investir em educação, pois se as pessoas tiverem conhecimento vão se conscientizar, se libertar e deixar de ser massa ignorante e de manobra de muita 'gente' por aí!



O Brasil é um país regido teoricamente pela democracia, políticas sociais e de segurança pública. Estas seriam as chaves principais no controle da criminalidade e de alguma forma poderiam ser iniciado um processo de erradicação da violência. Vamos batalhar, nos unir e cobrar dos nossos governantes medidas mais eficazes nas luta contra a violência no Brasil!

Daí, caro leitor, demos a nossa contribuição para o fim da Ditadura da Violência em nosso amado país! Vamos dizer não a corrupção, as forças opressoras das drogas dentre tantas outras pragas no jardim da Ordem e Progresso da nossa bandeira. Sejamos patriotas, cobremos do Governo o fim de tanta impunidade e corrupção. Pode ser que não vejamos a vitória desta nossa batalha, mas as gerações do porvir nos agradecerão,podemos esperar. Olorum a frente dos caminhos com sua bandeira de Paz! Até a próxima postagem!

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores