terça-feira, 26 de agosto de 2014

Árvore, sinônimo de Vida, expressão de sentimento

Agora, faço-lhe um convite: Imagine-se sentado a sombra de uma árvore, degustando um de seus suculentos frutos, ouvindo o gorjear dos pássaros ao redor. A brisa fresca, o cheiro de mato. Num dado instante, por uma inspiração divina, resolva registrar tais sensações num pedaço de papel. Ah! … nada disso seria possível se não fossem... a existência das árvores! 

Estes seres vivos fantásticos, produzem frutos, proporcionam sombra, abrigam diversos animais - aves, insetos, anfíbios, répteis, mamíferos, fornecem madeira para os mais diversos usos desde a confecção de móveis até o produção de papel; embelezam nossos espaços de convivência - parques, praças, avenidas - protegem rios e nascentes; capturam CO2 e liberam oxigênio e por fim permite a nossa vida!

Ao longo da História, o homem pôde sobreviver e desenvolver atividades muito em função das árvores. Alimento, lenha, madeira, ar puro: essenciais para a vida em várias épocas. E até hoje é assim! Tudo isso ligado diretamente às árvores! Veja como elas estão presentes no nosso cotidiano e por vezes não nos damos conta de sua importância.

A vida na Terra, sem as árvores não seria possível. São muitos benefícios que elas nos trazem. Mas as árvores precisam ser cortadas e processadas para realizarmos muitas das atividades expostas acima. Acontece que muitas vezes o uso desse recurso tão importante é feito de maneira indiscriminada e excessiva. Alguns acham que as árvores são infinitas, o que não é verdade.

Não podemos apenas nos beneficiar delas: É preciso proteger e preservar os recursos naturais. E falo de preservar não apenas para manter a biodiversidade ou torná-las intocáveis. Falo de desenvolvimento sustentável, para o nosso próprio bem, para um uso consciente. A natureza sempre nos serviu e para que continue nos servindo é preciso agir em prol deste ciclo, uma simbiose entre o homem e o ambiente. Um ajuda o outro.

Mas o meio ambiente não se recupera sozinho? É claro que sim, é uma tendência natural! Mas com o nosso ritmo de exploração torna-se praticamente impossível pois mesmo com a desaceleração da degradação humana, sua recuperação pode levar décadas.

Logo, faça sua parte! Plante uma árvore! Tome essa iniciativa e garanta não apenas um futuro melhor, mas um presente bem vivido desde já!

Retomando a análise sobre estas 'produtoras de vida', veja como são nobres estes seres, filhas da mãe natureza: Produzem seu próprio alimento e o conduzem por todo seu corpo, como nosso sistema sanguíneo. Quando estão prontas para reproduzir a espécie, produzem flores, dão frutos e sementes, tudo num tempo de maturação único de cada espécie.

A noite, quando o sol se vai, suas folhas se fecham para adormecer. Crescem e se desenvolvem a partir das referências sensíveis ao ambiente em que vivem, desde sementes sabem a sua missão, a essência do que serão na vida.

Cada árvore é única na sua textura, cor, cheiro, folhas, flores e frutos, não tem frente e nem costas, crescem para todos os lados e continuamente, querendo abraçar e acolher todos que chegam à sua volta. Ela nos fornece alimento, ar, sombra e muitos materiais, com os quais podemos desenvolver incontáveis produtos aplicando nossa sabedoria e criatividade. Está sempre presente – como um símbolo maior, marcante e sábio. Acompanham nossas histórias, gerações após gerações, nunca se fazendo indiferente à presença do ser humano, ao contrário, sempre nos dando muito do que necessitamos. Porém, com o tempo, nós passamos simplesmente a tirar o que precisamos, sem medir as consequências do que deixaríamos para o futuro.

A humanidade aprendeu e cresceu muito pesquisando suas propriedades. As mais variadas religiões e culturas sempre valorizaram sua presença como ser vegetal de presença análoga à do homem. Desde pequenos sentimos e experimentamos as árvores em nossas vidas, mesmo que de uma forma inconsciente… Mas com a vida moderna das grandes cidades, nos transformamos em pessoas individualistas e fragmentadas criando uma cisão no nosso contato com a natureza.

A essência da beleza humana está protegida dentro da nossa alma, assim como uma semente que a árvore gera para se multiplicar. Todo nosso potencial e valores estão dentro dessa semente que temos que cuidar alegremente, dando condições para esses valores tão belos brotarem, crescerem e inspirarem… E podemos acessá-los através do cuidado, respeito e amor com outros seres da natureza! Olorum, criador do Universo e por consequência, criou nosso habitat, cabe a nós preservá-lo e deixar como legado as próximas gerações, portanto, sejamos raiz , cresçamos e nos ramifiquemos, demos frutos para a vida das gerações futuras! Olurum é vida, vivamos sob a sua Luz e orientação! Até a próxima postagem!

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores