segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Para ser meu herói é preciso que morra de over dose?

Outro dia, escutando alguns discos antigos, deparei com a música escrita pelo saudoso Cazuza, Ideologia, a qual me chamou atenção. A letra fala da visão de um jovem que se mostrava aturdido com os fatos que vinham ocorrendo na década de 80, sob vários aspectos da sociedade da época, fatos ocorridos e da desilusão deste frente a tudo, perdido e totalmente descrente, frente a tantas informações e buscando uma diretriz a seguir.
Na minha leitura, o poeta referencia e reverencia Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, entre muitos outros que na década de 70 perderam suas vidas por overdose e álcool. Fazendo uso da licença poética, Cazuza associa os trechos em síntese, narrando (na época), como quem se queixava de que: seus grandes artistas e referências se perderam para as drogas enquanto que aqueles que ele reprovava estavam no poder e que havia muito pouco que pudesse ser feito. Incrível como esta letra ainda reflete tão bem a nossa realidade.
Mas, me ative na estrofe '… meus heróis morreram de over dose', daí me questionei … será que para ser tido como herói um homem precisa morrer de 'overdose'!? O que levaria alguém tão idolatrado a seifar a própria vida no ápice de sua carreira? Tal atitude pode influenciar aos seus fãs e incentivá-los a seguir a mesma trajetória, presumo.
Frente a situações adversas, tal como a perplexidade de Cazuza ao caos instaurado nos loucos anos 80, não vendo perspectivas de melhora ou saída para situações, o único caminho a seguir seria 'acabar' com aquela angústia e ingerir doses excessivas de tóxicos e/ou entorpecentes. Até hoje, muitos jovens veem no uso de drogas a solução para os seus problemas do cotidiano. O fácil acesso a elas, a desinformação e as más influências conduzem a isso. Como as 'personalidades' são exemplos a serem seguidos, podem ser interpretados como 'heróis', uma vez que tiveram a coragem de por fim as suas angústias, mesmo através do uso de drogas pesadas e praticar atos insanos como atentar contra a própria vida.
A modernidade deturpou o perfil do 'herói'. Tinha-se como herói, quem fosse capaz de atos dignos de admiração para o bem, o 'politicamente correto', de moral ilibada, aquele que se arriscasse pelo seu semelhante, um exemplo a ser seguido, o audaz, o paladino da justiça. Agora é aquele que é 'esperto', ludibriador e safo em situações de perigo. Ele pode ser até mesmo um meliante que nunca é pego pela polícia, um matador ou coisa que o valha. São tidos como exemplos a serem seguidos por aqueles que estão sem diretrizes e não sabem o que fazer diante de determinadas situações. Daí, tornar-se comum, nos dias de hoje, homens manterem suas companheiras e filhos em 'cárcere privado' após o fim de um relacionamento, como vimos no caso Lindemberg dentre tantos outros que chamaram atenção de todo o Brasil e do mundo durante dias.
Precisamos ter caráter forte e sabermos discernir entre o bem e o mal , para não nos deixarmos contagiar por estas más influências e termos o nosso foco voltado para o que seja de construtivo em nossas vidas. Fortalecermos nossas barreiras contra as ideias errôneas do que possa ser bom para nós e para o nosso semelhante. Aos jovens que assistem aos acontecimentos atuais com admiração e sentem-se inertes perante tais fatos, fica o ponto de reflexão para não permitir que os 'seus inimigos' cheguem ao poder, pois foi a falta de consciência política de muitos que os colocaram nos lugares que estão ocupando; os seus heróis não precisam morrer de overdose: se são verdadeiramente heróis, devem lutar e vencer para merecer tal título. Morrer pode ser uma forma de 'derrota', inconcebível ser este o fim de um herói!
A você meu leitor internauta, um 2014 de muitos êxitos e realizações! Lembre-se de que sem luta não há vitória, mas na guarda de Olorum tudo é possível, só depende do nosso empenho e merecimento frente a Ele. Muita Paz e Luz em seus caminhos, até a próxima postagem!

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores