quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Diversidade Sexual: As Diferenças



Um dos temas mais polêmicos da Atualidade é o da sexualidade humana e as formas sob as quais são analisadas nos diversos campos da ciência.
Cada vertente tem uma visão, pautada nas mais diversas fontes de conhecimento e cada uma delas, dentro da sua convicção, condenam ou apoiam a homossexualidade.
O homem, para alento de suas dores, suporte para vencer os obstáculos a ele imposto, tem a necessidade de 'crer', depositar esperanças de que seus sonhos se realizem, de que seus problemas terão solução e possa ter uma existência tranquila e em paz com as forças que regem o Universo. Normalmente tais 'forças' são buscadas na religião, que neste âmbito, congrega àqueles que creem nos mesmos dogmas espirituais.
O Catolicismo foi miscigenado ao Candomblé, dando origem ao sincretismo como forma de 'unificar' o culto aos deuses africanos com os santos católicos, possibilitando assim aos africanos para aqui trazidos, cultuarem seus deuses de forma camuflada. Mas, muitos dos dogmas da Igreja Católica não são adotados no Candomblé: um destes é a visão do homossexualismo.
A Igreja Católica mostra-se avessa a homossexualidade, não aceitando-a e até mesmo combatendo qualquer ideia que seja oriunda deste padrão da sexualidade humana, enquanto que o Candomblé não condena nem discrimina esta faixa da população.
Ao contrário do que é dito, ninguém opta por ser homossexual. Isso pode aflorar, em qualquer momento da vida, por uma série de motivos particulares a cada um. Como também pode permanecer latente por toda a existência de determinada pessoa. Orientam-se os filhos(as) para que assumam as características tidas como padrão do sexo ao qual pertencem, mas não se pode prever qual será sua postura diante da questão da sexualidade ao crescerem. Diante disso, muitos homens com alma feminina que se veem presos a corpos masculinos e vice-versa, sofrem na sua existência terrena por ter que carregar este estigma, cuja imagem refletida no espelho contraria a da alma naquele corpo contida. Daí, surge o questionamento: quem somos nós para condená-los? Classificá-los como doentes ou 'anormais'? Querer aplicar-lhe castigos e atribuir-lhes penitências para remissão dos pecados!... Francamente.
A Igreja Católica pauta suas colocações, em estudos que classifica como científicos, querendo mostrar ser o homossexualismo um problema psicológico, diz Eduardo da Costa, Mestre em Filosofia do Conhecimento pelo Ateneu Pontifício Regina Apostolorum de Roma, formado em Associate of Arts em Humanidades pela Faculdade dos Legionários de Cristo em Connecticut, EUA., em seu texto publicado na web: '... mais de cem anos de estudos e investigações mostram uma conexão clara entre homossexualidade e causas psicodinâmicas, ou seja, o processo dinâmico do desenvolvimento psicológico.' (fonte:http://www.pastoralis.com.br/pastoralis/html/modules/smartsection/item.php?itemid=791) e ainda nesse mesmo texto o autor cita: 'A doutrina da Igreja sobre homossexualidade se ajuda de dados oferecidos pelas ciências naturais e sociais:
Suporte das ciências médicas: Os atos homossexuais causam danos permanentes aos órgãos sexuais e outros tecidos. Eles também aumentam o risco de muitos outros problemas de saúde, inclusive doenças transmissíveis sexualmente.
Suporte das ciências psicológicas: Existe uma alta correlação entre homossexualidade, depressão clínica e tendência de suicídio. Mais ainda, pesquisas psicológicas identificam alguns fatores que levam a condição homossexual, o que nos levam a pensar que as inclinações homossexuais são signos de feridas psicológicas e emocionais.'
e ainda aponta como solução:'A Igreja também trabalha para prever e prevenir o desenvolvimento dessa condição fomentando a formação de lares a exemplo da Sagrada Família.
A atração e atos homossexuais resultam de uma série de feridas emocionais muito específicas e de conflitos na infância, adolescência e idade adulta. As feridas emocionais que estão na origem da homossexualidade podem ser identificadas e tratadas com sucesso, através da oração, dos sacramentos, de uma terapia do perdão e com o auxilio de especialistas qualificados.
A Igreja, ademais, aconselha que se tratem estas pessoas com carinho e dignidade, evitando todo tipo de descriminação e aconselha a estas pessoas uma vida casta e de autodomínio.'
Outro autor, membro da Igreja católica cita: 'a alegação de membros católicos de que a prática da homossexualidade e a prática de um estilo de vida católico romano são conciliáveis é de fato falsa, já que uma coisa não poderia estar mais distante da outra. [...] Uma coisa é acreditar em Deus, em Energia, em um Poder Superior ou o que quer que uma pessoa escolha acreditar e agir em concordância, mas se um homossexual desejar seguir a ICAR e todas as suas práticas regulares, ele (homens foram o foco do trabalho) deve estar plenamente consciente que essa crença o vê e às suas ações e expressões sexuais como impuras, não-naturais e não-sancionadas por Deus, imorais, más, depravadas, semi-patológicas, um crime merecedor de execução, uma “condição” que deve ser crucificada, extirpada da existência, exorcizada como se fosse um demônio, a antítese de uma união vivificante e a destruição definitiva do plano de Deus para a humanidade.'
Diante do exposto, vamos aprender a conviver com as diferenças, sejam elas quais forem. Abaixo os preconceitos que só involuem o progresso da humanidade e tornam mais difícil a vida de ser vivida.
Somos todos iguais a presença de Deus e que Ele mesmo nos ilumine e nos guie no caminho do bem. Até a próxima postagem!

 

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores