sábado, 21 de setembro de 2013

Iluminar-se e ... Abrir Caminhos!


Se olharmos objetivamente nossa realidade, veremos que existem pessoas que nos magoam, que nos tratam mal, que são desleais etc. Entretanto, subjetivamente, somos nós que atraímos pessoas e acontecimentos negativos, pela propagação de ondas também negativas. As ondas emitidas pelo pensamento, palavras e atitudes nos trazem o retorno correspondente. Este retorno nem sempre vem na mesma intensidade ou da mesma forma. Muitas vezes alguém nos fere emocionalmente e tem seu retorno no lado material, por ser este o seu ponto vulnerável naquele momento.



Muitas pessoas têm retornos negativos sem "motivo aparente", tais como angústia, depressão, melancolia, sentimento de solidão etc. É muito comum afirmarem: não entendo porque acontece tanta coisa ruim para mim ... eu não faço mal a ninguém ... etc. Na realidade, fazem mal a si mesmas com seu próprios pensamentos, mas não têm consciência de sua mente negativa e acham mais fácil culpar terceiros.



Mais modernamente, as ondas emitidas pelo pensamento vêm sendo estudadas na Física Escalar, segundo a qual a teoria das energias virtuais e das ondas escalares esclarecem até os fenômenos da telepatia e da radiestesia.



Da mesma forma, esta teoria explica as ondas do pensamento e seus retornos. Assim, se você pensa ou fala uma frase negativa, o retorno será também negativo, em forma de situações ou pessoas. Até aquela "puxada de tapete" que levou em sua vida foi criada por você. Mas a tendência é "apontar o dedo" para os outros, quando deveria voltá-lo para si mesmo.



A crítica, uma das vibrações negativas mais comuns, é responsável por uma série de situações ou pessoas negativas que atraímos. O orgulho, o autoritarismo, a intolerância, a impaciência, a vaidade excessiva do EGO etc., são responsáveis pelos acontecimentos negativos que deparamos ao longo de nossa vida.

Fazendo uma analogia da vida como sendo uma 'estrada' ao longo da qual existem várias transversais e os caminhos a seguir por estas outras pequenas 'ruas' são de nossa escolha (livre arbítrio), poderemos chegar ao sucesso ou mesmo ao fracasso de acordo com as energias emitidas. Se emanarmos energias positivas, estas nos abrirão caminhos para o atingirmos determinado objetivo; logo, a recíproca a esta afirmação também é verdadeira.



Para melhorar, é preciso se conhecer profundamente, para, em seguida, escolher e aplicar uma ferramenta adequada à sua autotransformação.



Analisemos algumas situações comuns:



1. Quando alguém lhe pergunta COMO VAI? Você responde: "mais ou menos", "vou indo", "vou vivendo", "levando" ou desata a contar a todos os seus problemas. Se você se encaixa nessas situações ou similares, vai continuar MAIS OU MENOS, INDO, LEVANDO, VIVENDO como sempre, além de agravar os seus problemas por estar emanando repetidamente as respectivas ondas negativas cada vez que fala com alguém.



2. Quando fica doente, conta para todos, numa tentativa (consciente ou inconsciente) de atrair atenção (e a compaixão) pela dor? Se procede desta maneira, sua auto-estima deve estar muito baixa. É possível atrair a atenção (e a admiração) pelas suas qualidades que, com certeza, devem ser muitas.



3. No ambiente de trabalho, quantas vezes se flagrou pensando: "ninguém me dá o justo valor", "trabalho como um burro de carga e ninguém reconhece", "ele não faz nada e ganha muito mais do que eu, que injustiça", "ele é um incompetente", "esta empresa é uma droga" e outras que você já deve ter se lembrado.



Já lhe ocorreu que as pessoas ao seu redor REAGEM às ondas que você emite? Como quer ser reconhecido, ganhar mais, trabalhar numa empresa melhor, atrair bons colegas etc., se dentro de você existem apenas críticas e lamentações? Que ondas você está emitindo, positivas ou negativas?



4. Na área afetiva, quantas vezes se flagrou pensando "ninguém me ama", não consigo ter alguém", " fulano ou fulana vive me magoando", "pensa que me engana", "aposto que está mentindo", "quanta cobrança", "assim não dá", "se quiser, vai ser assim", "no início era gentil, agora ...", etc.



Como pode almejar um relacionamento harmonioso se não acredita em você e em seu parceiro ou parceira? Como quer ser amado ou amada se não se ama? Como deseja ter alguém, se não faz concessões? Como quer fidelidade se não acredita que isto seja possível?



No início falamos em crenças absorvidas de nosso meio, lembra-se? Quando era criança, quantas vezes ouviu de seus pais "você não faz nada direito", "esta conversa é de adultos, retire-se", "você é irresponsável", "não adianta mesmo, você não aprende" etc. As críticas sempre foram muito mais enfatizadas do que os elogios. E se já tem filhos, quantas vezes falou o mesmo para eles, quantas críticas foram feitas em relação a cada elogio?



Assim, como alguém tão humilhado e desvalorizado poderá se tornar uma pessoa positivista?



Ainda no ambiente familiar, quantas vezes presenciou discórdias entre seus pais? E quantas vezes os presenciou namorando? Qual foi a imagem que eles projetaram da vida, fácil, agradável ou dura e difícil? E se você já tem filhos, qual é a imagem que está projetando para eles?



Como você está neste momento de sua vida? Feliz, saudável, satisfeito sob todos ou quase todos os aspectos? E você acredita que isto é possível? Ou costuma afirmar que "não se consegue tudo na vida, quando um lado está bom, o outro despenca" ou " até que enfim algo de bom está acontecendo para COMPENSAR o resto". Então você acredita que o bom somente existe como forma de compensação?



Finalmente, reflita sobre os aspectos positivos de sua vida. Você consegue enxergá-los mesmo em situações bastante complexas? Ou presta mais atenção aos aspectos negativos? Quando se lembra do passado, fica remoendo os maus acontecimentos ou adora se lembrar dos bons? Você agradece, antes de dormir, por tudo de bom que lhe ocorreu ou dorme pensando nos problemas?



Agora, responda-me, você é uma pessoa positivista?



Para uma autotransformação, desenvolva sua percepção e mude seus padrões mentais:



Em todas as situações, por mais desagradáveis que sejam, existem sempre três lados: o negativo, que a maioria enxerga, o positivo, que raramente conseguem ver, e o terceiro lado que corresponde à MENSAGEM do momento, que nada mais é do que a LIÇÃO a ser aprendida.



Comece a prestar mais atenção nas situações que vivencia ou faça uma retrospectiva de sua vida. Tente perceber esses três lados e os seus EFEITOS no presente. Não se esqueça que o passado é imutável, mas seus efeitos podem ser trabalhados a qualquer instante. O mais importante é investir agora, em seu PRESENTE, que é a preparação para seu FUTURO.



Além do desenvolvimento de sua percepção, será necessário também reeducar sua mente e, consequentemente, suas ATITUDES mudarão. Sua expressão e seu entorno são reflexos do seu interior, SEMPRE. Algumas regras poderão ser seguidas diariamente. Não são difíceis, mas exigem persistência, pois todos fomos acostumados a pensar de forma incorreta. Se você perseverar, gerará dentro de você uma grande transformação:



1. NÃO SE LAMENTE. Por pior que esteja sua vida, assuma que é o retorno do que já foi feito e que, de agora em diante, sua mente trabalhará a seu favor. Olhe ao seu redor e veja quanta coisa você já conseguiu em sua vida, quantas pessoas o procuram e gostam de você. Se perdeu bens materiais, emprego, dinheiro, amor, é PASSADO. Você atraiu tais situações em virtude da mente e atitudes negativas. Mas tudo poderá ser superado porque o tempo lhe trouxe novas experiências que o capacitaram a atrair situações e pessoas melhores. CONFIE EM VOCÊ e afirme sempre que sua vida está ótima.



2. VALORIZE-SE. Enxergue-se positivamente e veja SEU PRÓPRIO VALOR, sem vaidade excessiva do EGO. Pare de exigir reconhecimento dos outros. Se você tem certeza de que faz o melhor, elogie-se, reconheça-se e acabará atraindo reconhecimento. Reafirme sempre EU SOU CAPAZ, EU ME AMO E SOU AMADO. Se ainda não se acha capacitado profissionalmente, vá à luta e faça uma lista do que deverá estudar ou praticar para melhorar seu desempenho.



3. PARE COM AS CRÍTICAS aos outros e a si próprio. Você não vai jamais mudar ninguém, muito menos através da crítica. Se deseja ajudar alguém, indique bons livros, cursos, terapeutas etc., jamais critique. Da crítica emanam energias altamente negativas que retornam para si mesmo. Com os filhos e subordinados adote o diálogo, a troca de informações, o elogio.



4. ESTEJA ATENTO A SUA MENTE. Até que sua mente esteja relativamente reeducada, preste mais atenção aos seus pensamentos. Quando se flagrar em pensamentos negativos, emita um COMANDO MENTAL: "cancele este pensamento" e neutralizará as ondas negativas, se houver sinceridade em suas palavras.



5. TORNE SUA MENTE MAIS FLEXÍVEL.. Desenvolva a flexibilidade mental praticando exercícios corporais, pois existe uma interação total entre mente e corpo. Uma mente flexível permite enxergar as situações sob novos prismas. Mesmo que você não evite determinadas situações ou problemas, poderá enxergá-los de uma outra maneira e solucioná-los sem ansiedade e nervosismo.



6. DESENVOLVA SUA CRIATIVIDADE: a "criação" é a maior dádiva que herdamos. Todos nós a temos em potencial, embora algumas pessoas a acessem com mais facilidade do que outras. Muitas vezes temos idéias extremamente originais ou inovadoras e não temos a ousadia necessária para as expor ou aplicar. O novo sempre é assustador para a grande maioria. Preste mais atenção às suas idéias e sempre que surgir alguma que lhe pareça estranha ou ousada, reflita mais atentamente sobre a mesma. Durante muito tempo a criatividade foi associada às artes, em geral. Hoje sabemos que no mundo dos negócios o que mais conta é a originalidade e a ousadia de correr riscos.



7. PENSE POSITIVAMENTE. Proceda a uma autoanálise. Verifique o que precisa ser mudado e, veja qual(is) estratégia(s) empregar para uma transformação positiva em sua vida. Faça a sua Autotransformação e seja um vencedor!



Caro leitor Internauta o autoconhecimento aliado a sinergia de nossos atos e pensamentos são a 'chave' para abrir nossos caminhos a uma existência de felicidade e bem estar! Olorum a frente de todos com o seu brilho e a Sua Luz! Até a próxima postagem!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Perder ou Ganhar? Fatos do Jogo da Vida


Qual a diferença entre aqueles que “conseguem” e aqueles que sempre falham em seus propósitos? Seria o que se chama de 'talento'? Ou poderíamos chamar de 'sorte'? Há um outro elemento que diferencia os vencedores dos perdedores, é a ATITUDE.

Quando um vencedor comete um erro, ele admite o erro cometido e ele tomará as providências necessárias para corrigir o erro. Já, quando um perdedor comete um erro, ele não assume a culpa. É justo que nem sempre ele é o culpado, mas na maioria de vezes ele é o grande responsável pelos resultados.

Ao enfrentar um problema difícil, um vencedor tenta uma solução da melhor forma possível. Se seus primeiros esforços falharem, ele tenta de novo. Mesmo se ele não vencer todas as dificuldades, ele sabe que se continuar tentando, ele ganhará mais e perderá menos. Um perdedor, ao enfrentar um problema difícil, tenta adiar a data de solucioná-lo o mais que puder. Se sua primeira tentativa falhar, ele desiste. Então ele se questiona a razão pela qual os outros sempre têm mais sorte.

O vencedor escuta. Ele reconhece que não possui reposta para todos os problemas e está disposto a aprender. O perdedor fecha a sua mente para novas ideias. Ninguém pode dizer-lhe como ele deve realizar o seu trabalho. E, assim, ele continua cometendo os mesmos erros.

O vencedor está muito ocupado para dispensar seu tempo criticando os outros. Ele sabe que não é perfeito e é o primeiro a admitir este fato. O perdedor vê falhas em todo o mundo, exceto em si mesmo.

Os vencedores costumam falhar mais que os perdedores. Isso realmente ocorre, só que eles também vencem com mais frequência, pois não permitem que o fracasso os coloque fora do jogo, daí vê-se que a perseverança é qualidade do vencedor. Muitos abandonam o jogo por acreditar que vencedor é aquele que nunca falha.

Não existe vencedor que nunca falha. Em algum momento todos fracassam, a diferença é que os vencedores não internalizam os maus resultados. Permanecem no jogo. Ficam desapontados sem se sentirem derrotados.

O que faz de um batalhador um vencedor consiste na manutenção de atitudes positivas diante da vida. O segredo do êxito consiste em estar alinhado aos fatores positivos da vida. Obviamente, nem sempre é fácil se manter otimista diante dos acontecimentos que presenciamos, mas isso é estritamente necessário para se entrar em sintonia com as com a energia dinâmica que gera êxito mediante os combates que devemos travar no dia-a-dia.

Para que cheguemos a vitória devemos expressar a nossa alegria e a nossa gratidão a Olorum e sonharmos com o que desejamos, na certeza de que os sonhos que brotam de nossas almas e estes interagem com os sonhos do Grande Idealizador de todas as coisas, se forem bons e justos. Agindo assim, alcançaremos as melhores vibrações que atrairão mais alegria, paz, saúde, harmonia e prosperidade para nossas vidas.

Somos capazes, podemos e devemos vencer todos os obstáculos que aparecem no nosso percurso, se estiver em alinhamento com a Fonte que não conhece derrota. Essa Fonte Infinita nos criou para crescer sempre, aprendendo através da superação dos desafios que a vida nos apresenta.

Enfrentemos nossos problemas. Encaremos os obstáculos de frente e de cabeça erguida. Eles serão nossos aliados ao crescimento interno e externo. Assim, estaremos implantando em nosso subconsciente a psicologia do êxito, utilizada por todos os grandes vencedores.

A forma de alcançarmos o sucesso em nossas batalhas cotidianas está nos ensinamentos dos grandes mestres espirituais. Demos a devida importância às coisas do mundo e concentremos mais energia nas coisas espirituais, fonte original de tudo o que acontece em nossas vidas.

Então caro leitor internauta, sigamos os nossos caminhos com os pés no chão e a cabeça nas alturas. Busquemos no alto (instâncias elevadas do ser) a sintonia com as forças cósmicas criadoras, depois voltemos à terra trazendo a energia sublime da Fonte Perene.

'A Fé remove montanhas!' Diz o dito popular na sua sabedoria: Você acredita em um santo protetor? Utilize-o!; Você acredita no seu Sagrado Anjo Guardião? Sirva-se dele! Você crê no Divino Mestre Jesus? Apoie-se nele! Você, assim como eu , acredita que o poder está em você porque você é uma parcela da Fonte Infinita? Siga em frente! Se acreditarmos piamente, empreendermos força com determinação e estratégia, estaremos fadados ao sucesso, por mais tortuoso que o caminho que leva a vitória possa parecer, acredite na sua capacidade … acredite na força que nos rege! Felicidade sempre! Até a próxima postagem!


Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores