sábado, 28 de julho de 2012

A Traição

Um tema tão antigo e ao mesmo tempo tão atual: a Traição. Principalmente nos dias atuais, com a mudança de valores pelos quais passaram a sociedade atual, a liberação da mulher, a permissividade na criação dos jovens dentre outros vetores que incidem no comportamento humano, nunca tal assunto esteve tanto em voga.

Podendo estar nas entrelinhas de qualquer nível de relacionamento, esta postagem será pautada na traição em relações amorosas, responsável muitas vezes por atos insanos que podem levar a morte a quem o motiva.

Conhecemos a traição em relações comerciais, a traição por falta de palavra e, principalmente, a "traição" nas relações afetivas e, intimamente ligada a esta, a "traição" de não cumprir as expectativas alheias.

O amor não pode é negócio, nem é político e nem estratégico, não pode ser assegurado sob qualquer circunstância. O amor, quando é novo e recente, resulta de alguma interação vibratória com outrem ou, quando é antigo, é fruto da memória. Amor é simplesmente afeto, um sentimento, uma emoção, as vezes passageiro e volátil, as vezes sólido durante os tempos, é oriundo dos instintos naturais ou, na decorrência, memorização e mentalização. O amor se manifesta no cio e na relação entre parentes ou amigos, tem a sua qualidade animalesca e também humana. São inexplicáveis os seus motivos quando psicológicos, regidos por elementos do inconsciente. A causa primeiríssima, porém, deve estar na bioquímica e nos hormônios, antes de se ter tornado psicológico, baseado, então, em experiências anteriores e preferências formadas, criando, desta maneira, o Karma.

Pode-se quebrar contratos sobre termos objetivos, pode-se faltar a uma palavra dada, pode-se mudar de estratégia ou de política, porque alteraram-se as metas ou os contextos. Mas, é impossível ser traído o verdadeiro amor, pois ele não é racional, não há nele objetividade alguma. O verdadeiro amor quando consciente, quando situado na dimensão do espírito, é sinônimo de Afeto e Compaixão, é o cio transformado em condição espiritual. É por isso, que ele tende a ser estável depois de ter sido estabelecido firmemente no coração, e é por isso, que ele não pode ser traído. A sua verdadeira essência torna-se transpessoal no homem, uma maneira de ser, dom de pessoas espiritualmente evoluídas e ativas. A sua origem deve estar proveniente de afinidades bioquímicas, a sua flor, porém, é o Amor Universal na consciência do homem espiritualizado.

O Amor não tem índole material, não é comparável a um tesouro: dividido e compartilhado com outros e muitos, ele aumenta, ganha volume, sentido e presença, harmoniza e abençoa. Monopolizado, quer dizer: recebido por alguém em estágio inferior da evolução da consciência, ele se torna objeto de posse, parece menos por ser dividido, causa ciúme e ódio, razão para desavenças intermináveis, inclusive os prejuízos materiais decorrentes.

O cio é do animal, o ouro é do Homem-Ego, o amor é do espírito evoluído. Nós homens todos temos estas facções dentro de nós, em porcentagens e formas diferentes.

O que adianta acusar o parceiro de traição? Será que posso condicioná-lo aos meus limites ou limitações, ao meu projeto-Ego de vida ou à minha vaidade e o meu orgulho? O que se pode constatar no caso e na acusação de uma suposta traição é, que estão se relacionando dois seres em condições evolucionárias diferentes, juntados pela ação do Karma, para cada um apreender com o outro.

O ciumento deve apreender acerca da evolução espiritual e dos efeitos benéficos da transpessoalidade, o acusado deve conscientizar-se dos mesmos elementos e da sua própria posição, da onde partiu o motivo da "traição".

O Livre Arbítrio, como orientador de conduta, deve ser exercido com muita consciência, aplicando os mesmos critérios para avaliação e conduta a si próprio e ao próximo. Assumido com compaixão e responsabilidade é a suma expressão da liberdade humana.

A "traição" em si é um conceito racional, estágio intermediário na evolução mental. Os filhos de Deus recebem Dele o potencial do amor, tanto para recebê-lo quanto para dar.

Bem aventurança espiritual, saúde física e suficiência material são os prêmios do Universo para o verdadeiro amor, amadurecido durante os estágios evolucionários da alma e praticado sem evasivas.

O traidor e o traído hão de encontrar-se no fiel da balança, tal dedo de Deus na ferida de todos nós, indicando o amor como sensor, para melhor diferenciar, quando é difícil amar.

Qual de nós nunca passou pelo sentimento de ter sido traído numa relação amorosa? Por vezes, passamos por ela mais de uma vez. A verdade é que nos fortalecemos a cada vez que saímos da tristeza que acompanha a traição sofrida e até aprendemos com ela como lidar com a próxima relação que viveremos. O que é a vida senão um período de aprendizagem?

Caro internauta, o remédio para uma traição amorosa não é a 'lavagem da honra' com sangue de outro(a), nem mesmo 'pagar com a mesma moeda' a dor sofrida, mas sim, levantar-se da queda, enxugar as lágrimas e viver a vida normalmente, por mais doloroso que isso possa parecer e quando se sentir apto,abrir-se para receber um outro ser na sua vida, sem medo de se dar uma nova chance de se sentir feliz! Lembre-se sempre que somos felizes fazendo o nosso próximo, feliz também! A Paz de Olorum com todos! Até a próxima postagem!

sábado, 14 de julho de 2012

E AGORA … COM VOCÊS… SUA MAGESTADE, A FAMA!

Muitos a alvejam a vida inteira e não conseguem atingi-la. Outros, encontram-se com ela, por acaso e se tornam celebridades instantâneas. Pode ser curta ou longa, mas , como diria Carlos Drummond de Andrade, 'infinita enquanto dura'. Ela é a fama!

Ah! A fama... todo seu glamour... assédio do público... ser reconhecido(a) onde se chega... sorrisos, regalias e regalos. Mas, o eleito por ela, pode não estar preparado para recebê-la em sua vida, vindo e na pior das situações, ser consumido por ela e isso custar-lhe a própria vida, antes mesmo de poder desfrutar do mais doce que esta poderia lhe proporcionar. Logo, ela também não é sinônimo de felicidade. Pode sim, vir a contribuir para que se alcance este estado de sentimentos e realizar o ser humano enquanto pessoa.

É muito difícil lidar com a fama, mais especificamente com as consequências que esta trás. Pode perde-se a individualidade, a liberdade de andar pelas ruas, de fazer uma compra numa loja ou mesmo de ir ao cinema. O indivíduo sai do anonimato e passa a ser alvo de olhares, comentários e até de assédio por parte daqueles que o(a) rodeiam, ou seja, torna-se uma pessoa pública e sua vida passa a ser uma vitrine, coisa difícil para quem não tem um bom alicerce psicológico e espiritual, uma vez que isso pode gerar um isolamento em si mesmo e/ou a uma convivência restrita a rol de poucas pessoas que atuam como 'barreiras vivas' impedindo a interação famoso com a sociedade a qual pertence. Daí , ele passa a ser um solitário compulsório, cercado de gente e ao mesmo tempo, sem ninguém. É o que acontece com artistas, que ascendem das classes sociais mais baixas para as mais altas. A mudança pode mexer muito com o indivíduo ao ponto dele mesmo não suportar a carga excessiva a ele aplicada e abortar do processo da maneira mais brutal, como a do suicídio, vista como única saída.

A fama pode também ser só instantânea. É o que acontece com ganhadores de prêmio da loteria, vencedores de 'reality shows', intérpretes de um único sucesso musical, dentre tantos outros que somem na mesma velocidade em que aparecem na mídia. Num dia são manchete nos jornais, capas de revista, entrevistados em 'talk shows' e por aí vai. Noutro, ninguém mais ouve falar no fulano. Celebridades advindas das circunstâncias, é a fama temporária e volátil pegando carona no sucesso da hora. Até mesmos os que cometem crimes aí se enquadram. Garanto que dentro de pouco tempo, muitos não se lembraram de Elize Matsunaga … Eliza Samudio … Lindemberg Fernandes Alves que experimentaram a fama temporária ao entrar para os anais das histórias criminais. Na atualidade, foco das atenções e comentários da imprensa escrita e manchete dos telejornais, amanhã páginas viradas sucedidas por uma outra novidade qualquer.

A fama cria e mata, direta ou indiretamente. Ela nos levou a Princesa Diana, Cássia Eller , Merylin Monroe, Elvis Presley dentre tantas outras celebridades as quais ela acompanhou , perseguiu e eliminou , por vezes de forma cruel. Contudo, ela também, alavancou a carreira de outros que vieram do povo e se tornaram ícones de causas sociais e exemplos para gerações, com seguidores que contribuem para que estes se perpetuem. Aí vemos a luta de Martin Luther King, ou mesmo o argentino-cubano “Che Guevara” que representa a rebeldia, a luta contra a injustiça social e o espírito incorruptível para muitas pessoas ao redor do mundo.

Se o prezado leitor é do tipo sonhador(a) que vislumbra ver seu nome em letras faiscantes, falado a todo canto, reconhecido em todos os lugares e 'fazendo participação especial em novelas do horário nobre' (risos) saiba que a depender do quilate do seu sonho o preço deste pode ser alto e se estiver disposto a pagar por ele e arcar com as consequências que este possa lhe trazer, empreenda-se para realizá-lo. Elabore suas estratégias, determine suas metas e vá em busca deste. Estarei aqui para apoiá-lo e ajudá-lo no que eu possa para que esta seja a sua realidade. Do lado espiritual, se fortaleça e vá a luta! Os guias espirituais são lutadores e … vencedores! Quem se pega com eles não cai, acredite. Daí, desejo-lhes sorte nos seus empreendimentos e na sua lida diária! A Paz de Olorum com todos! A té a próxima postagem!

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores