domingo, 26 de fevereiro de 2012

Recomeço


Fecha-se mais um ciclo de festas com o término das folias momescas. Agora é hora de voltarmos a rotina. Retorno as aulas para quem é estudante. Aos compromissos de trabalho, ao cumprimento de promessas feitas , enfim a rotina de nossas vidas e planejarmos as nossas futuras férias. Enfim ... Recomeçar.

Na verdade, durante nossa vida, estamos sempre recomeçando. Vivemos ciclos. Uns mais longos, outros mais curtos, mas sempre ciclos. Nosso cotidiano é um ciclo. Executamos nossas tarefas sequencialmente, da hora em que acordamos até a hora em que vamos nos deitar e sempre esperamos que as coisas ocorram bem e sem nada que possa perturbar esta ordem, ou seja, que não tenhamos imprevistos que nos desviem desta nossa rotina diária. Uma coisa ou outra pode acontecer de maneira a quebrar a monotonia do lidar diário como reencontrar amigos que a muito não vemos ou até mesmo sermos surpreendidos com notícias boas ou más. E assim a vida segue seu curso, de maneira sinuosa e a cada uma de suas esquinas … uma surpresa.

Parafraseando a cantora Marina Lima, na letra da música 'Pseudoblues' que diz ' O certo é incerto, o incerto é uma estrada reta. De vez em quando acerto, depois tropeço no meio da linha' num simbolismo poético, expressa muito bem a nossa relação com o futuro, pois não temos como ver o que nos espera, apenas seguimos em frente e acertarmos ou não em nossas decisões. Para tal, Deus nos dotou de livre arbítrio para podermos decidir que rumo darmos a nossas vidas.

Precisamos, em determinadas situações, de uma força maior para recomeçarmos. Uma adversidade como uma limitação física ou uma barreira financeira são exemplos destes obstáculos que podem 'redirecionar' nossos focos e objetivos. Daí já podemos falar em superação, palavra muito 'em voga' atualmente que são verdadeiros exemplos de determinação e força de vontade. São as formas mais difíceis de recomeço, haja vista que não há uma rotina até então seguida, não há referência para se tomar como parâmetro. É partir do marco zero e numa nova situação de vida. É retomar o jogo, por vezes com menos fichas e menores chances de vencer. São fatos que a vida nos impõe. Destino? Alguns chamam assim outros atribuem a 'sina' de cada um dos indivíduos. Mas, em todas as situações como estas precisamos ser perseverantes e acreditarmos em Deus, para que Ele mesmo nos dê forças e nos inspire com estratégias para transpormos a adversidade. Só Ele, soberano sobre as nossas 'sinas' e destinos, é capaz de nos instrumentalizar , munindo-nos de armas, para nos sagrarmos vencedores. Esta força brota de dentro de nós, de diversas formas e faz valer a pena cada momento que vivemos. Continuando com nossas paráfrases, agora com Ivan Lins, em 'Começar de Novo' que diz 'Começar de novo e contar comigo; Vai valer a pena ter amanhecido' como exemplo de autoconfiança e da esperança que renasce a cada amanhecer de acertarmos em nossas decisões e atitudes.

Então, meu caro leitor, para você que está retomando sua rotina de vida, com novos objetivos ou antigos objetivos não realizados, numa situação confortável ou não. Lembre-se de que a vitória dependerá única e exclusivamente de você, para fazer brotar a força interior necessária e o desenvolvimento da estratégia certa para o cumprimento de suas metas. É acreditar, antes de tudo em Olorum, nosso Pai e protetor e em Você. Fé, o elemento definirá o seu sucesso. Bom recomeço a todos! Até a próxima postagem!





sábado, 11 de fevereiro de 2012

Polícia, sinônimo de Segurança

Dona de um cenário paradisíaco, a cidade de Salvador/Ba/Brasil, conta com um grande contingente de visitantes no verão. Um dos destinos mais procurados atualmente pelos turistas de diversas partes do mundo, dentro do Brasil, Salvador vem conquistando nos últimos anos, um lugar de destaque como local de descanso, lazer e de entretenimento. A procura das terras baianas intensifica-se nos últimos meses do ano, culminando em meados de fevereiro e início de março, quando temos a maior festa do calendário brasileiro,o Carnaval. Por consequência de tamanha procura, lucram diversos setores da economia baiana, principalmente os de serviços e do comércio: É dito o tempo das 'vacas gordas'!
Neste ano de 2012, tal período festivo e turístico foi brindado com um movimento de comoção local e de repercussão mundial: A Greve da Policia Militar do Estado da Bahia. Tal classe trabalhadora, para lutar por reivindicações que virão a beneficiar aos seus membros, vem causando tumulto na rotina de vida da cidade de Salvador, dando lugar a que se instale um clima de insegurança a população baiana que atemorizada por vândalos e meliantes de diversas instâncias, vê-se obrigada a reduzir a jornada de trabalho do comércio, suspender atividades culturais e de lazer agendadas e planejadas com antecedência e até mesmo o adiamento da volta as aulas nas escolas comprometendo a duração do ano letivo, dentre tantos outros transtornos ao cotidiano dos cidadãos baianos.
Segundo publicação da revista VEJA, em seu site (http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/policias/policia-federal-civil-militar-unificacao-guarda-municipal.shtml ) “A Polícia Militar (que, assim como a Civil, é estadual) é responsável pelo policiamento preventivo, realizando a ronda ostensiva em todas as suas modalidades: policiamento motorizado e a pé; policiamento florestal, de trânsito urbano e rodoviário; policiamento escolar, em praças desportivas e radiopatrulhamento aéreo. A PM é um órgão regido pelo militarismo, e os policiais militares são considerados pela Constituição como força auxiliar e de reserva do Exército.” Logo, conclui-se ser este órgão ligado a Segurança Nacional e por conseguinte, não teria direito de greve e principalmente deixar instaurar o clima em que têm vivido a cidade de Salvador.
A reivindicação da classe é mais do que justa, uma vez q recebe um dos menores salários pagos no país, mas creio que existam outras maneiras menos danosas de reivindicá-las, uma vez que a missão do referido órgão seja garantir a segurança da população e não permitir que o terror se instale e os meliantes se sintam livres para agir e ameaçar a vida do cidadão de bem, causando-lhe transtornos.
A população baiana está na expectativa do fim deste período negro que até confronto entre a classe grevista e as tropas do Exército já houve, transformando a sede da Assembleia Legislativa de Salvador num abrigo de amotinados e a área ao seu redor num campo de batalha. Será que para que se atingir os justos objetivos da referida classe seja necessário o uso da força bruta e de armas em pleno século XXI? Perpassa que estamos caminhando para o período da 'Neo Barbare'.
Vivemos um tempo de carência de heróis. Logo, quando surge(m) certo(s) indivíduo(s) capaz(es) de insuflar toda uma classe tralhadora, honesta e da mais alta responsabilidade, deve-se atentar quanto as verdadeiras intenções deste(s), pois nelas podem estar incutidas questões pessoais e até mesmo de engrandecimento do próprio ego e da vaidade.
Como terapeuta, aconselho: a cautela, a vigília, a ponderação e o cuidado das suas obrigações para com o seu protetor espiritual, para fortalecer o seu campo de força contra as energias deletérias. Como cidadão, peço aos governantes e líderes do dito movimento que procurem encontrar um consenso para devolver a população a sua rotina normal de vida. Creio não serem a força bruta e a coação, as armas para obtenção de reivindicações de uma classe.
A paz de Olorum com todos e que esta se instaure na Cidade do Salvador! Abraço!

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores