sábado, 31 de dezembro de 2011

Lá Vem Chegando o 'Amanhã'!

Aproxima-se um Ano Novo e com ele, renovam-se as esperanças de novos tempos em nossas vidas. Também renovam-se as promessas que fazemos a nós mesmos, tais como abandonarmos vícios, começarmos uma dieta, perder peso, levar uma vida mais saudável e coisas do gênero. Daí, nos vestimos de branco, buscamos novas energias nas águas e brindamos com champanhe a chegada do Ano Novo! Procuramos estar perto de familiares e amigos para formar uma corrente positiva e assim deixarmos aquilo que foi de ruim no Ano Velho e partirmos motivados para novas conquistas. É a criança que nasce e é posta em nossos braços, para que cuidemos dela para que ela nos dê bons frutos!
Falando sobre 2012, o ano promete muitas transformações. Será um ano muito ativo e de grandes energias. Nas questões profissionais será um ano de muitas conquistas, mas grandes crises temporárias tentarão desestruturar a economia local. Disputas e perseguição trarão muitos conflitos coletivos, quem se vender ou deixar se corromper por ambição vai se dar mal, grandes escândalos por dinheiro e poder estarão colocando amizades e cargos em risco.
Na saúde, 2012 trará junto com ele uma grande canalização de energias para os órgãos sexuais e também a cabeça. Portanto, as doenças ligadas às áreas reprodutoras terão um grande aumento e também o sistema endócrino estará sobre a rota das energias negativas, pois, o Odu Ôxê rege com grande influência as energias psíquicas e todas as cabeças, as terapias alternativas, a fé, o otimismo, o autocontrole, auto-estima e o apoio de amigos e familiares ajudará bastante na recuperação dessas doenças, pois, 2012 será regido pela energia do determinismo e força de vontade. Mudanças alimentares e práticas de psicoterapias ajudarão a manter o equilíbrio, logo, 'aquela promessa' de mudança feita a sim mesmo, deverá ser cumprida para uma evolução espiritual e física.
No amor, será também um ano de grandes proveitos. Bom período para 'virar a página' , abandonando as frustrações de relacionamentos que não deram certo e partir de 'coração aberto' para Novos Tempos.
Será um ano de grandes atividades, com grandes catástrofes causadas por fortes temporais e fortes secas, lucros ligados à abertura de negócios. Quem sempre se dedicou ao trabalho, as promoções estão por vir. Portanto, trabalhe com afinco que a recompensa têm grandes chances de vir!
As cores para esse novo ano são: Amarelo, ouro, prata, azul claro e todas as cores claras, vale usá-las na transição do Ano e durante o Novo Ano para atrair bons fluidos.
2012 terá início em um domingo, o dia de Nanã, marcando a entrada do ano pela influência de uma das orixás das águas mais antigas do Candomblé.
Mas esta não é a única orixá a reinar no ano de 2012. Analisando 'numerologicamente', a somatória dos números que compõem o ano de 2012: 2 + 0 + 1 + 2 = 5.
O número 5 corresponde no oráculo dos orixás – o Jogo de Búzios; ao odú número 5 chamado “Oxê“. O odú Oxê tem como regente os orixás Oxum, a deusa da riqueza e da beleza; e o orixá Omolú, senhor das doenças.
Nanã comandará os meses de janeiro, fevereiro e março; Oxum comandará os meses de abril, maio e junho; Omolú ficará no comando de julho, agosto e setembro; Oxumarê prevalecerá em outubro, novembro e dezembro
Nanã é a orixá das águas dos pântanos, dos mangues e senhora absoluta da morte, pois é a orixá encarregada da transformação das almas daqueles que desencarnam deste mundo.
Nanã filtra em seus domínios toda a matéria impura dos homens que atravessaram o portal da vida, preparando assim a limpeza do espírito para próxima reencarnação.
Portanto, este é o período para renovar e planejar as estratégias para 2012. Nestes meses o que vale é a organização, em todos os sentidos(Nanã detesta a desordem e o desperdício).

Perigoso período de chuvas e alagamentos. Deve-se planejar cuidadosamente os negócios para não haver estagnação nos períodos seguintes.
Trabalhos espirituais indicados neste período são principalmente para pessoas que estão com parentes idosos doentes, pessoas que estão passando por período depressivo e querem ver restabelecida a sua saúde e daqueles a quem amamos.
Oxum é a deusa da beleza e graciosidade comemorada em 08 de dezembro. Oxum é a responsável pela gravidez, o parto e pelas crianças até os 7 anos de idade, sendo a rainha das águas doces, das cachoeiras onde reina sobre o ouro e por extensão; é uma das orixás da riqueza, título que compartilha com outro filho de Nanã, Oxumarê.
Em abril, maio e junho encontraremos mais disposição para lutar por nossa ascensão social e profissional. São os meses certos para trabalhar com afinco no sentido de buscar crescimento, trabalhar muito para ser promovido e notado no ambiente profissional e social.
Este será o melhor período do ano para buscar e firmar os relacionamentos sociais e amorosos, sendo um bom período para trabalhos de amarração amorosa. Bom período também para as mulheres que esperam engravidar e podem recorrer a Oxum nesta época do ano mais favorável.
Omolú, orixá que pode provocar uma doença ou trazer a cura. O senhor das doenças nos abençoará com sua proteção nesses meses do ano. Excelente período para dedicar aos cuidados com a saúde tanto pessoal quanto da família e daqueles que estão ao nosso redor. Omolú é o orixá da simplicidade e as atitudes caridosas, orixá misericordioso com os necessitados.
Período do ano mais propício para alcançar as graças mais difíceis. Momento de recolhimento e tempo de agir com muita honestidade pois é a hora da cobrança em todos os setores da vida pessoal, profissional e amorosa.
Momento em que podem ocorrer grandes discórdias, catástrofes, pestes e grande sorte de maus acontecimentos. Recomenda-se muita cautela nesses meses, especialmente em agosto, na proximidade do “Dia de Omolú”, comemorado em 16 de agosto. Momento propício para trabalhos na linha de cura de doenças.
O último trimestre do ano será regido pelo orixá da transformação e da riqueza, Oxumarê. Os filhos do orixá Oxumaré estão em constantes mudanças em suas vidas. Orixá da continuidade, responsável pelos ciclos infinitos da natureza, este é o momento do ano de se preparar para o próximo estágio e criar continuidade no trabalho e nas relações estabelecidas até aqui. Hora de buscar superar todas as dificuldades pois será uma época de fartura e bençãos no sentido material.
Bastante favorável a realização de trabalhos espirituais de renovação e prosperidade financeira, reforço de amarração de amor. Trabalhos ligados ao setor financeiro, como também apostas em jogos e loterias.
Em 2012, as pessoas vão desejar maior liberdade e ao mesmo tempo vão se sentir mais seguras, abertas a novas propostas e mais livres para ousar novos saltos na vida pessoal e profissional. Será o ano das variadas atividades e interesses e a maioria das pessoas estarão sempre abertas a intercâmbios com outras culturas, a oportunidades em outros países ou regiões fora de seu lugar de origem.
Será para muitos, um ano marcado por diversas viagens que poderão transformar o destino pessoal ou profissional da maioria das pessoas.
O Ano de 2012 será marcado por muita inovação, aprendizado e educação de novos métodos para seguir em frente com a vida, buscando sempre soluções criativas para as dificuldades, assim muitas coisas serão facilmente realizadas no campo profissional especialmente nos meses regidos por Oxum e Oxumarê.
Momento para renascer e desfrutar dos resultados de seu esforço dos anos anteriores assim como é tempo também de corrigir os erros que cometemos no passado. Este é um período favorável para o início de novas parcerias e transformações na vida de um modo geral.
Assim, conclui-se que 2012, será um período de luta e para aqueles que buscarem o seu espaço terão chance de conquistá-lo, desde que trabalhe com afinco e dedicação a causa própria ou a qual defende: o sucesso dependerá única e exclusivamente de você, será o resultado de seu esforço, a consagração do seu empenho.
Meu bom leitor, resta-me agradecer pela sua atenção por mais um ano, neste nosso ponto de encontro. Digo nosso pois ele não é só meu, mas de todos aqueles que o acessam também. Aos meus seguidores, meu agradecimento especial, esperando ser sempre merecedor de tamanho apoio ao meu trabalho. Um grande e esperançoso abraço com os desejos de muitas realizações no Ano que se inicia. A Paz de Olorum com todos! Feliz 2012!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Você chamou o Aniversariante?

A cerca de três meses temos mais um habitante ilustre entre nós: O senhor Santa Claus que atende pela alcunha de Papai Noel! Ele está presente nas vitrines das lojas, nas ornamentações natalinas de casas e escritórios , nas ruas e por todos lugares que passamos. Pessoa influente e carismática, nos leva de maneira risonha , a gastarmos nosso suado dinheiro com presentes em todas as instâncias, pois ninguém pode ser esquecido  nesta data máxima da cristandade. Ele é representado de várias  maneiras,  até de forma retangular, forrado com papel de presente, as ditas caixinhas de Natal, onde, generosos, depositamos nossas contribuições para o Natal dos menos favorecidos.
Cada ano ele chega mais cedo, com seu arsenal de enfeites e motivos natalinos, derretendo nossos corações, conquistando nossos 'pequenos'. Alguns ainda lhe escrevem cartas, manifestando desejos. Outros o visitam nos Shoppings, o mais novo reduto do bom velhinho, onde Noel recepciona a todos em castelos, tronos dourados, cercado de lindas assistentes e duendes. Instala-se assim o espírito de Natal em nossa  rotina diária.
Tempos de comilança! Comidas típicas da época em mesas fartas e bem decoradas, numa ciranda de perus refestelados em travessas, recheados de várias formas e regados por bebidas finas e demais pratos de acompanhamento. Roupas novas, tempo de muito vermelho, verde e branco. Festa de muita luz e muito brilho. Seguidas idas aos Shoppings, tumulto nas ruas, confusão em dias quentes de verão. E ao encontrarmos uns aos outros desejamos: “Feliz Natal!”
Pena que o aniversariante está cada vez mais esquecido. Sim, porque nesta data, comemora-se o nascimento de Jesus. Aquele que veio ao mundo para salvar a humanidade, que deu sua própria vida por nós, numa demonstração de amor incondicional, dando-nos a maior das lições de humildade e doação pelo Bem comum.
Ele que foi um homem simples, totalmente desprovido de luxos e de vaidades. Um servo de Deus, o Maior deles, que se destacava pelas parábolas  faladas, pelos gestos de humanidade para com seus semelhantes, curando enfermos dos males do corpo e da alma. O exemplo maior de vida, tendo na simplicidade da vida apenas o prazer de ser o supremo servo de Deus, pregando a sua palavra, transformando-as muitas vezes em alento para dores, bálsamo para aliviar as almas sofridas. Creio que o comércio vem tirando o foco, desse que é o principal homenageado do mês de Dezembro, dando um enfoque maior ao Sr. Santa Claus, que opulento nos impele a compulsividade do consumo , da fartura e do desperdício. Nada contra a figura do Bom Velhinho, pois como todos , também gosto de ganhar presentes (risos) além de ser a  oportunidade que temos de presentear àqueles que gostamos e demonstrarmos afeto de maneira material e possivelmente marcante para quem o recebe. Salientando que não deve importar o valor do presente, mas sim  o fato de se lembrar de determinada pessoa numa época tão festiva! Mas, que não esqueçamos do Aniversariante, a celebridade maior da Festa. Entre presentes, comilanças e comemorações, seja reservado algum tempo para reflexão do sentido do nascimento de Cristo para humanidade e que dediquemos alguns instantes para agradecer pelo sucesso que já tivemos e pedir a presença Dele em nossas vidas e pedir-lhe as suas bençãos aos nossos projetos e a plena realização destes. Portanto, caro leitor, em meio a tantas trocas de presentes, abraços e fartura a mesa que se tenha lugar para a prática da caridade, da oração e de elevarmos os olhos para o Cristo, de cuidados com seu protetor espiritual e o cumprimento de suas obrigações para com ele.
Nada contra os festejos natalinos, enfatizo, mas que não nos deixemos levar pela onda consumista e deixar 'o aniversariante fora da festa'.
 A todos os leitores e seguidores de nosso Blog, o desejo de um Natal de muita Paz, Harmonia e principalmente muito Amor, em todas as suas instâncias. Em tempo em que agradeço as palavras de incentivo ao nosso trabalho e as críticas também , pois elas  contribuem para o nosso crescimento. Feliz Natal!

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores