domingo, 28 de agosto de 2011

A juíza Patrícia Arcioli

No último dia 12 de agosto, fomos surpreendidos com a notícia do assassinato da juíza Patrícia Arcioli, em Niterói (RJ), quando a mesma chegava a sua residência. Segundo a imprensa, ela fazia parte de uma lista de doze pessoas marcadas para morrer. Patrícia fora responsável pela prisão de cerca de sessenta policiais ligados a milícias e a grupos de extermínio no Rio de Janeiro. Além da mesma ter um histórico de condenações contra criminosos que atuam na cidade. Quadrilhas que agem na adulteração de combustíveis, no transporte alternativo entre outros crimes. Destemida, ela declarou que já havia recebido ameaças várias, mas isso não a intimidava: "Não tenho medo de ameaças. Quem quer fazer algo vai e faz, não fica ameaçando. Ninguém morre antes da hora." - palavras de Patrícia.
Segundo declarações de seu primo, Humberto Nascimento ao site g1.globo.com, ela era considerada uma juíza linha dura, martelo pesado que chama, com condenação sempre na pena máxima.
Diante do exposto, percebe-se que Patrícia era uma pessoa que amava o que fazia e procurava honrar o compromisso que havia assumido com a sociedade. Agia com imparcialidade no exercício da profissão e perpassava ser uma combatente da banda podre da polícia carioca.
Todos nós, temos um destino, uma missão a cumprir na nossa existência terrena. E para podermos cumprir este compromisso que assumimos ao nascer, temos que nos instrumentalizar em várias esferas, principalmente na espiritual.
Fortalecermos nosso campo de força, cuidando dos nossos guias, cumprindo nossas obrigações para com eles, respeitando e guardando-os como se deve, seguindo as orientações de nossos mentores é uma forma de formarmos um 'escudo' para nos defender das energias maléficas dissipadas por almas deletérias que possam atrapalhar no nosso cotidiano, trazendo-nos aborrecimentos, acontecimentos inusitados que podem desarmonizar nossas energias.
Segundo a Lei do Karma, sofremos a reação das nossas próprias ações. Logo, além de termos o campo de força fortalecido também temos que ponderar a fundo antes de agirmos, medindo as consequências, prevendo até onde esta ação poderá nos atingir, numa visão holística da mesma.
Não quero dizer com isso que Patrícia veio a óbito por falta de cuidados espirituais ou mesmo que não foi medido por ela, as consequências de seus atos contra a impunidade vigente, mas que devemos estar vigilantes, a todo tempo, atentos quanto a violência solta nas ruas e nos prevenirmos, fortalecendo o nosso campo de força ao tempo em que antes de tomarmos qualquer atitude, que messamos o alcance das mesmas. Enfatizando, pautado no fato ocorrido com a magistrada, profissional digna de respeito e admiração, pela sua coragem e integridade no exercício da sua profissão, para alertar ao caro leitor da necessidade de cumprir as nossas obrigações para com os nossos guias e de ponderarmos bem sobre a causa efeito de nossas ações, para que não nos tornemos suscetíveis as forças das energias deletérias.
Diariamente saímos para cumprir nossos compromissos, enfrentamos o trânsito infernal, problemas no trabalho entre tantos outros dessabores do cotidiano e não sabemos se regressaremos, sãos e salvos, a nossos lares. Portanto, antes de enfrentarmos a luta diária, não custa entregarmo-nos ao nosso guia de frente, invocando a sua proteção e antes de tomarmos qualquer atitude, que tenhamos um instante de ponderação.
A você, caro leitor, o desejo de que Olorum guie seus passos e que ao entrar na 'arena da vida' eleve seu pensamento a ele, para que se sagre vencedor! Até a próxima postagem! Um abraço!

sábado, 13 de agosto de 2011

Violência no Trânsito

O nosso tempo está cada dia mais curto. São muitos os compromissos a cumprir, prazos apertados e aliados a estes uma cobrança de pontualidade e de competência incentivada pela competitividade de um mercado desumano e voraz. O que nos leva a correr. Correr para chegar nos locais de compromisso, correr para chegar no local de trabalho, na escola, nas reuniões sociais e de trabalho, enfim … estamos sempre atrasados para chegarmos a algum lugar. O que nos move é a pressa que nos leva a um estresse contínuo. Impacientes, nervosos e irritados partimos para as ruas, para nos degladiarmos buzinando freneticamente , a gritar palavrões e insultos. Na pior das hipóteses, no ápice do desespero, empunha-se uma arma e ceifa-se a vida do próximo. Afinal quem mandou este indivíduo me 'fechar'?! De onde saiu este 'fulano' que me ultrapassou!?

Mas, nem tudo é imprudência no trânsito. Esta pode começar antes mesmo de chegar as estradas, num bar ,por exemplo, onde indivíduos irresponsáveis tomam 'uns tragos', entram em seus carros e saem pelas ruas, batendo em outros carros e postes, atropelando inocentes em pontos de ônibus, arriscando a própria vida e a de outros. Mas, também não é nada que não se possa pagar com cestas básicas , ações comunitárias e uns 'pontinhos' na carteira de motorista. Então porquê de tamanha preocupação? … se for considerado crime... responde-se em liberdade … paga-se uma fiança e … pronto! Afinal foi apenas mais uma vida que se foi, nada que chegue a preocupar a quem não se importa nem com a própria vida. Lamentável!

Quando não é o álcool pode ser também as drogas que alucinam seus usuários os impelindo a matar não existindo faixa etária para se entrar em tal mundo , agora cada vez mais cedo.

Falta de amor ao próximo, de respeito pela vida , de gentileza e de educação contribuem para este caos coletivo que é o trânsito nas ruas de nosso Brasil. Está cada dia mais difícil saber se voltaremos ilesos ou não de uma simples saída de casa a conta da violência que enfrentamos diariamente nas ruas. Como se já não bastasse a onda de assaltos nos semáforos, 'saidinhas bancárias', 'sequestros relâmpago' e outras tantas agressões surgidas com o mundo moderno, ainda nos preocupamos com a 'barbárie ao volante', acrescida da imperícia de motoristas estreantes, inexperientes para enfrentar a 'maré de veículos' crescente a cada dia.

Creio que somos todos culpados direta ou indiretamente pela situação vigente nas nossas atitudes bem como somos vítimas das circunstâncias na qual nos encontramos, preço alto que estamos pagando pelo progresso dos novos tempos. São várias as pressões que atuam no nosso 'sistema de imunidade da alma', tentando 'furar' nosso campo de força, nos tentando com as lanças da irritabilidade e do estresse. Convertidas em fúria, são capazes de nos impelir a agir como verdadeiros bárbaros, a nos enfrentarmos nas 'arenas das estradas'.

Devemos, portanto, estarmos atentos a ação destas forças maléficas e procurarmos fortalecer nossas 'fronteiras imunológicas do espírito' para não nos deixarmos levar pela 'onda de violência' nas ruas e em particular, do trânsito. Antes de sair de casa, entreguemo-nos nas mãos de Olorum para que nada de ruim nos aconteça no executar de nossos trajetos, que sejamos guiados pelas forças do bem e que possamos voltar ilesos de nossos destinos. Além de procurarmos ser mais tolerantes e gentis ao volante. Prudência nunca é demais e respeito pela vida humana também. Afinal, noutro carro há um semelhante que supõe-se também tem o direito de voltar ileso para de onde partiu. A benção de Olorum com todos os seres de bem! Até a próxima postagem!




Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores