sábado, 30 de julho de 2011

Sobre o fim de Amy Winehouse

No dia 23 de Julho de 2011, fomos surpreendidos com a notícia da morte do ídolo pop music americano Amy Winehouse , aos vinte e sete anos, como possível causa, o uso abusivo de drogas. Coincidentemente, outros seis artistas também foram encontrados mortos sozinhos em casa ou em quartos de hotéis e na mesma idade. Jim Morrisson (8/12/1943 - 3/7/1971), ex-vocalista da banda de rock The Doors, foi encontrado morto na banheira de um apartamento em Paris. Especula-se que a causa da morte tenha sido por overdose de heroína. Janis Joplin (19/1/1943 - 4/10/1970) morreu sozinha e foi encontrada em um quarto de hotel. Ela teria tomado vários drinques e fez uso de heroína 50% pura, o que causou uma overdose. Jimi Hendrix (27/11/1942 - 18/9/1970), um dos maiores guitarristas da história do rock, morreu em Londres depois de inserir cápsulas com anfetaminas e sedativos. Ele também teria usado LSD em pó e durante o sono, morreu sufocado no próprio vômito. Kurt Cobain (20/2/1967 - 5/4/1994), o ex- vocalista e guitarrista da banda Nirvana, foi encontrado morto em sua casa com um tiro na cabeça. Ele teria se suicidado após consumir uma grande quantidade de heroína. Brian Jones (28/2/1942 - 3/7/1969), membro-fundador da banda The Rolling Stones, foi encontrado morto boiando na piscina em uma mansão de Londres. Ele teria tido uma overdose seguida de afogamento. Robert Johnson (8/5/1911 - 16/8/1938), o guitarrista norte-americano de blues morreu vítima de pneumonia. Há versões de que ele contraiu a doença após beber um whisky envenenado com estricnina, preparado pelo dono do bar, com cuja mulher Johnson teria flertado. Em termos de Numerologia, a soma dos algarismos 2 e 7 dá 9, o que significa o fechamento de um ciclo.
Todos somos médiuns e alguns desenvolvem tal propriedade, Jim Morrison, via um índio sempre em sua vida . Eles eram muitos sensíveis e não tinham conhecimento de como se tratar. Todo médium tem a sensibilidade aguçada e é suscetível a vicíos terrenos de forma arrebatadora mesmo que com conhecimento de causa
Amy Winehouse, era adorada por muitos fãs, considerada um talento em ascensão no cenário atual do pop music americano, creio eu, ela ter sido vítima de seu próprio sucesso, não tendo estrutura para lidar com ele e por uma possível fraqueza espiritual, sucumbiu ao submundo das drogas e do álcool. Foi-se tão jovem, podendo ainda ter contribuído e muito para o mundo musical e ter feito uma carreira brilhante e de sucesso. Pelo pouco que acompanhei da subida meteórica da cantora, percebi que este aconteceu na vida dela muito rapidamente e de modo arrebatador, não dando condições e tempo para que ela , Amy, se adaptasse a mudança tão brusca em sua vida de pessoa comum.
Ser reconhecido em todos os lugares e a todo momento, ovações de um público que clama por seu nome em estádios lotados ao redor do mundo, ser copiado em gestos e características físicas, ditar moda, dentre outros fenômenos que acontecem com quem vira uma celebridade é algo de muito difícil de lidar, solicitando do mesmo um equilíbrio interior muito grande e uma proteção espiritual que atue como um verdadeiro 'escudo' contra as pressões das energias deletérias que possam vir a atacar a aura deste ser ora em evidência. A fama coloca o afamado em situação de destaque, como que num pedestal, mas ... sem redoma, tornando-o vulnerável a influências do meio no qual ele vive. Caso tal indivíduo seja fraco espiritualmente, poderá vir a ceder a tais pressões e entregar-se a vícios como tábua de salvação e arruinar toda uma carreira promissora e de sucesso.
Um ídolo popular costuma ser um indivíduo solitário. Daí, sua tendência a depressão, a fechar-se em si, em seu próprio mundo, o que o isola do convívio social ao qual ele pertencia e isso acontece muito rápido sem nenhum preparo para esta nova vida de glamour e sucesso. Por vezes, quem mal tinha o que comer, de repente se vê dono de mansões, carros de luxo, roupas de grife o que é 'pesado' para tal indivíduo.
Não quero com isso afirmar que a morte da estrela do pop tenha sido motivada pela subida meteórica de sua carreira ou mesmo que esta a destruiu assim com a construiu em um curto espaço de tempo vindo a eliminá-la tão cedo. Mas, a maneira misteriosa como foi encontrada morta por um de seus seguranças , me leva a crer que as pressões do meio sobre uma pessoa com fraqueza de alma, veio a ceder as más influências de espíritos obsessores que fizeram com que ela mesma colocasse fim as cobranças terrenas e compromissos que a mesma julgasse não poder cumprir.
A lição que levo de tal fato é que devemos estar vigilantes a ação das forças destas pressões em nossas vidas. Mesmo não pertencendo do rol da fama, também somos suscetíveis a energias negativas e a espíritos obsessores que podem nos levar a atos impensados, agressões ao nosso próximo e nos tornarmos pessoas violentas e infelizes. Logo, devemos nos cuidar sempre para nos mantermos em harmonia com Deus e com o Universo, atraindo assim boas energias que nos ajudam a conquistar vitórias em nossas vidas. Cuidem-se espiritualmente, mesmo que não vivam num pedestal, mas que em torno de vocês se forme uma 'redoma' que os protejam de todo o mal! Um abraço com a proteção de Olorum, até a próxima postagem!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sobre a Violência Contemporânea ...

Como é difícil deparar com o noticiário e ver mães que abandonam seus filhos em latas de lixo, entregues as intempéries do tempo ou mesmo jovens que já se criam na vida do crime, assaltando, matando e tratando a vida humana como mera banalidade e algo sem o mínimo valor. Ceifam-se vidas por nada. Crianças levam para escola armas de fogo, bebida alcoólica e até drogas são vendidas nas cantinas. Daí, nasce o questionamento de para onde caminhamos e o que ocasionou tamanho desvio de conduta da sociedade atual.
Até mesmo a figura do herói mudou: antes este era exemplo de caráter e hombridade e agora estes aparecem na figura de 'serial killers', traficantes e assaltantes bem sucedidos em jogos eletrônicos onde a juventude, com a personalidade em formação, marcam pontos e ganham prêmios por matar mais. Nos filmes, é a vez do 'malandro esperto' que sempre se dá bem.
A doce mocinha cedeu o seu lugar 'a mulher do traficante' ou da 'rainha do tráfico', de corpos hipertrofiados e seios fartos, que manuseia armas de fogo, aplica golpes de luta, foge da polícia e usa roupas diáfanas - Enfim, elas são o 'modelo' a ser seguido para caracterizar a figura do que chamaríamos 'da BOA da vez'.
Inversão de valores. Será que poderíamos chamar assim o que vemos no nosso cotidiano!? O crime está 'aprisionando' os cidadãos de bem em suas próprias casas, impondo suas leis e arrebanhando os jovens para a violência, enquanto praticam-se atrocidades nas ruas espalhando o terror entre as pessoas de bem. Não se sabe mais o que ensinar para as gerações vindouras em termos de moral e conceitos para formação de uma boa personalidade. Algo realmente preocupante para aqueles que estão constituindo suas famílias agora, trazendo ao mundo, novos seres os quais não podemos prever o que lhes espera.
Do lado da espiritualidade, penso que ocorre uma' vulnerabilidade espiritual coletiva', talvez pela pressão da mídia que incita a violência e o estresse da vida diária com poucas oportunidades de ganho de dinheiro honesto e uma grande demanda por elas. Daí, pressionados pelas forças negativas que pairam livres pelo ar, a assediá-los em todos os sentidos, levam os 'fracos de alma' a praticar atos de violência por vezes encorajados pelo uso de drogas, estabelecendo assim o caos vigente.
Como então, coibir a ação destas energias negativas que podem gerar ainda mais violência? Como nos tornarmos imunes a estas pressões cada vez mais fortes sobre nossos dorsos , exercidas diariamente? A resposta poderá estar na fé, no cuidado com o seu Orixá de frente para que ele redobre a sua guarda e nos defenda das tais pressões e estarmos atentos a elas, a qualquer manifestação destas em nossas vidas.
Infelizmente, não basta combater apenas a causa, mas também os seus efeitos. Temos que ser práticos. Uma vez que o mau está instaurado, cabe aos nossos governantes contribuir para que este não se alastre ainda mais. Adotando medidas punitivas mais severas, combate ostensivo a disseminação e uso das drogas, revisão das leis vigentes poderiam ser medidas a serem tomadas para estancar tal sangria criminal. Num caso extremo, talvez até a intervenção de forças militares, se preciso for.
Cuide de seu 'eu' espiritual, fortaleça assim seu 'campo de imunidade' a tais pressões e procure sempre ser feliz e fazer os outros felizes, na sua existência! Grande abraço e até a próxima postagem!

sábado, 2 de julho de 2011

Terapia Holística

Entendamos, em primeiro lugar o que vem a ser o termo 'Terapia Holística'. Analisando as palavras que o compõe vemos que ' terapia' vem do termo grego, thaerapia que significa “Servir à Deus”. Para nossos antepassados a saúde era algo sagrado e aqueles que se dedicavam ao seu estudo formavam uma espécie de casta sacerdotal. Holístico (outro termo de origem grega), significa o Todo, o conjunto, porque dentro do conceito holístico as doenças não devem ser catalogadas de forma mecânica, mas devem ser analisadas dentro de um todo. O homem não é apenas o corpo físico e perecível, o homem sente, pensa, e tais processos interferem em sua constituição. Enfim, a Terapia Holística propõe um novo paradigma de saúde, utilizando métodos naturais e na maioria das vezes pouco invasivos, entre as técnicas mais conhecidas de abordagem holística temos a acupuntura, o reiki, a fitoterapia e a radiestesia.

A Terapia Holística procura as causas do problema ao invés de concentrar-se nos sintomas, ou seja, “trata o doente e não a doença”, buscando localizar os fatores emocionais, mentais e energéticos que criaram a condição para que a patologia tenha se instalado.

Sintomas como a febre,que não é uma doença por si, continua sendo tratada como tal, deixando a causa de lado. As inflamações são um outro exemplo de alerta do organismo, contudo as causas geralmente são ignoradas nos tratamentos convencionais, que se concentram no desaparecimento da inflamação, o que de acordo com a Terapia Holística, não resolve a causa, mas faz com que surjam novas manifestações da mesma, e cada nova manifestação tende a ser mais intensa que a anterior.

Pela Terapia holística, o referido mal está no campo vibracional da pessoa, na Aura, nos Chacras e na estrutura energética que compõe a totalidade do indivíduo, tais informações podem ser acessadas de várias formas diferentes, a Radiônica por exemplo utiliza aparelhos eletrônicos para este fim, analisando a atividade vibratória da pessoa para detectar possíveis anomalias.

Uma das vantagens da Terapia Holística é a inexistência de padronização dos tratamentos, cada caso é um problema com características próprias e que requer uma abordagem única, exatamente o contrário do que é feito comumente, em que uma doença é tratada mecanicamente com tratamentos padronizados que não levam em conta a individualização.

Estas são teorias milenares que antecederam algumas descobertas recentes da medicina, o papel das emoções e pensamentos na saúde humana por exemplo, é estudado a pouco tempo na medicina convencional e hoje abundam pesquisas indicando os efeitos terapêuticos do sorriso, bom humor, harmonia afetiva e contentamento sexual como por exemplo.

No Oriente contudo, tais conhecimentos nortearam os últimos 4.000 anos de pesquisas na área da saúde com resultados fantásticos, no Ocidente podemos encontrar rudimentos deste modo de ver entre várias civilizações, e também teorias muito refinadas entre povos antigos, como os nativos do Hawaí, que dentro de uma ciência milenar já descreviam processos avançados de Psicologia e Terapia.

Hipócrates (? 460- 377 AC), o pai da medicina, tinha sobre esta, ideias que muito destoam do que atualmente encontramos nas faculdades. Paracelso (1490-1541) falou sobre o impacto das emoções e pensamentos sobre a saúde humana há mais de quinhentos anos, Samuel Hahnemann (1785 – 1843) elaborou toda a teoria homeopática partindo da visão Holistica, para ele o menos importante era saber o nome da doença, sendo o ponto crucial conhecer o doente.

O terapeuta holístico deve conhecer e bem o “paciente”, seus hábitos, sua vida, alimentação, vida afetiva etc., cada informação tem o seu lugar dentro deste processo.



Logo, a Terapia Holística é parte de um conhecimento milenar, que antes de ser negado, dia a dia é confirmado por pesquisas ao redor do mundo.

Aconselho a qualquer pessoa que procurem um terapeuta holístico, ainda que não exista algum problema de saúde diagnosticado, as Terapias Holísticas são tanto preventivas quanto reparadoras, visando sempre a qualidade de vida do homem e o seu retorno aos hábitos saudáveis e naturais. Atuo como terapeuta holístico e me ponho à disposição daqueles que queiram conhecer um pouco mais sobre ela e dos benefícios que esta pode trazer a sua vida. A Paz de Olorum com todos, até a próxima postagem!



Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores