sábado, 26 de março de 2011

Reflexão Sobre o Último Tsunami Japonês

Vivemos um tempo cinematográfico. A última produção de todos os tempos do cinema 'Catástrofe' trouxe de volta as mídias o fenômeno dos maremotos. Vimos as belas paisagens japonesas sendo devastadas por ondas avassaladoras do Tsunami. É a natureza que mais uma vez manifesta efeitos da ação do homem na estratosfera. Cidades inteiras arrasas, prejuízos diretos e indiretos na economia, vidas ceifadas, esperanças no futuro destruídas e a pior das consequências até agora vistas: a ameaça da proliferação da radioatividade no atmosfera japonesa. O que a ficção nos mostrava nas telas agora é a mais cruel realidade. Diriam estarrecidas, as nossas avós que seria o 'Fim do Mundo' no idos tempos da inocência diante de fenômenos da natureza.

Também é notória a sabedoria milenar dos orientais que diante dos prejuízos e perdas de entes queridos não perdem a esperança de dias melhores e falam, de cabeça erguida, nas palavras RECONSTRUÇÃO, RECOMEÇO e RECUPERAÇÃO. O oriental não se deixa abater, não deixa vencer pelas adversidades. As enfrenta com garbo e com a sabedoria de seus ancestrais, dando a nós, ocidentais, uma verdadeira lição de disciplina, ordem e amor incondicional pelo seu próximo, enfrentando os perigos de zonas comprometidas pela radiação em prol do seu próximo seja ele quem for, sendo este ou não um ente querido. Louvados sejam pelo seu exemplo de cidadania e respeito pelo seu irmão por parte da Nação. A eles, o nosso desejo de êxito e de dias melhores no futuro.

Todos temos um karma e creio ser o dos nossos irmãos japoneses, o do reínicio e das catástrofes. Como Olorum em sua sapiência dá a adversidade conforme a capacidade de quem vai enfrentá-la, deu a esse povo a sabedoria de 'aprender a conviver' com abalos sísmicos, típicos da região que vivem e veem o recomeçar como um exercício amargo, porém necessário quando atingidos por essas ondas de destruição.

Também não devemos esquecer do belo exemplo das nações amigas que mostram a sua solidariedade ao sofrimento desse povo, com o envio de donativos e de forças expedicionárias de ajuda para amenizar o labor das buscas pelos entes perdidos e de apoio aos sobreviventes.

Vivemos no Brasil,em menor estância, o drama das enchentes e deslisamento de terra por época das estações frias, quando também vemos o drama vivido pelas populações habitantes de encostas e que nada é feito para amenizar as consequências que se repetem a cada ano e que já deveria ser pelo menos tema de algum projeto dos tais que levam nossos votos e que se dizem 'representantes do povo' que só advogam em causa própria, infelizmente.

Diante das situações supra citadas, resta-nos sermos solidários aos nossos irmãos que sofrem as consequências dos maremotos e enchentes, contribuindo com donativos sejam financeiros sejam como provisões, além de elevarmos nossos pensamentos em orações pelos que se foram e aos que ficaram a resignação e a força para alicerçar uma nova diretriz em suas vidas, pois quando emanamos energias positivas para outrem, estas nos retroagem na mesma intensidade, como enunciou Isaac Newton, referindo-se as forças no estudo da Física. Aqui poderíamos designar como a Lei da Reciprocidade – Quem deseja o bem este também chega a este o mesmo na mesma intensidade.

Aos nossos irmãos orientais, o meu Axé e com ele a esperança de dias melhores aos que sofrem com o temor das consequências dos tempos chuvosos vindouros se fechem em orações para que nada de mal aconteça nem as suas famílias. A você, caro leitor, o desejo de uma semana proveitosa com a colheita de bons frutos! Abraço!

quarta-feira, 9 de março de 2011

QUARESMA, TEMPO DE REFLEXÃO

“A palavra Quaresma vem do Latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a Ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Páscoa. Esta prática data desde o século IV.

Na Quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa, os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Os fiéis são convidados a fazerem uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal.

O cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais. Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa. Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo. Todas as religiões têm períodos voltados à reflexão, eles fazem parte da disciplina religiosa. Cada doutrina religiosa tem seu calendário específico para seguir.

A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência.

Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos começaram a preparar a festa da Páscoa com três dias de oração, meditação e jejum. Por volta do ano 350 d. C., a Igreja aumentou o tempo de preparação para quarenta dias. Assim surgiu a Quaresma”.(fonte:http://www.cantodapaz.com.br/blog/09-o-que-e-a-quaresma/ )

Como podemos ver na explanação anterior, o período da Quaresma foi adotado pelo catolicismo para preparação do povo cristão para a Páscoa. Com a miscigenação das culturas Afro-brasileiras e o cristianismo, muitos dos centros de Candomblé, também adotaram este período para suspensão de suas atividades retomando-as após a Páscoa , deixando os seus frequentadores cerceados das práticas a esses necessárias para a boa condução de suas rotinas diárias. O que não deve ser tomado como regra para todos os centros de Candomblé. Isto deverá ser de livre arbítrio para quem os administra e ser solidário ao calendário cristão ou não, uma escolha.

Eu, trabalho durante estes dias normalmente, pois, em minha opinião, o ser humano necessita de cuidar de sua parte espiritual constantemente e deixá-lo a mercê de forças malignas por um período tão prolongado, é expô-lo, em demasia ,aos males do mundo e as entidades deletérias que nele habitam.

Aconselho a todos que não se descuidem de sua parte espiritual, pois não deve haver 'férias' para tal atividade. As forças malignas não cansam de ser exercidas e não necessitam de descanso para atingir seus objetivos. Nada contra aos que param neste período, apenas sou adepto do trabalho constante para obtenção de um bom resultado , uma vez que nada impede ao praticante do Candomblé, segundo os dogmas da religião, de fazê-lo. Àqueles seguidores do Candomblé que também queiram adotar os costumes ditados pelo catolicismo, como não comer carne ou até mesmo de se abster da prática do sexo, fica de livre arbítrio devendo proceder assim se isto lhe fizer bem. Mas, que não se descuide de suas obrigações para com o Candomblé para benefício próprio.

Desejo-lhes uma boa Quaresma. Que este seja mesmo um tempo de reflexão de seus atos e de sua visão do próximo. Pratique mais o amor e a caridade incondicional doravante, pois estes foram praticados pelo Filho do Criador na sua estadia na Terra, a todo momento, não olhando a quem os direcionar. Talvez tenha sido estas uma das grandes lições por Ele deixada.

Que Olorum nos ilumine com a sabedoria e a saúde, elementos essenciais a nossa trajetória terreste. Grande abraço!

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores