sábado, 26 de fevereiro de 2011

... E vem chegando mais um carnaval!

Estamos em época de comoção nacional. No sul do país, se aquecem os tamborins das escolas de samba, preparam-se carros alegóricos em escolas de samba que abordam os mais variados temas que serão mostrados nos dias da folia. No norte e nordeste, o litoral está povoados por gente de todos os lugares que aproveitam o sol escaldante do verão mais quente de todos os tempos e os elementos que comporão o reinado de Momo recebem os retoques finais, os mega trios elétricos vão sendo finalizados enquanto seus organizadores promovem ensaios para divulgação de suas canções e diversão de seus foliões. Teremos uma diversidade inigualável de ritmos que embalaram a festa para todos os gostos. Enfim, tudo é animação e alegria no período mais aguardado do ano – o Carnaval! Viajar? Ficar e curtir a festa? Depende do gosto de cada um, afinal temos opções para 'gregos e baianos'.

Devemos, no entanto, lembrar que para tudo que realizamos nesta vida precisamos da Luz Divina para atingir os nossos objetivos, até mesmo para nos divertirmos entre nossos irmãos e que tudo ocorra na Santa Paz e harmonia, pois Deus é também sinônimo de alegria, felicidade e por ser onipresente, Ele também estará nos eventos do Carnaval zelando pelo seu rebanho, livrando-o de todo mal. Mas, existem espíritos obsessores que estão a solta pelo mundo e que se aproveitarão daqueles encarnados suscetíveis as suas influências maléficas para praticarem suas maldades e assim gerar violência e desordem na festa, dando a esta características demoníacas. Muitos já saem de suas casas intencionados a praticar o mal e a ferir seu semelhante, fazendo uso de drogas e bebida para 'turbinarem' as forças do mal neles instaladas. Àqueles que pretendem ir as ruas para participar da festa, recomendo cautela e evitar que as forças do mal atravessem seus caminhos.

Lembre-se que a época é de alegria, que ainda vivemos o verão cheio de Luz e cores vivas. Logo a passagem nos circuitos da folia, blocos e camarotes deverá ser de explosão de prazer e energia, para que da festa só sobrem doces recordações, motivando a volta a festa no próximo ano. Assim, se provocado a brigar, ignore esta provocação, siga adiante. Isso não o levará a nada de bom proveito.

Se tentado a provar de drogas ou outra coisa que o valha, resista ao convite, aproveite para se apaixonar: vá de coração aberto e dentro dele a imagem do Criador. Se transforme no 'Mensageiro da Alegria' propagado pelas canções. De abadá, fantasia ou de traje esporte faça destes dias de folia um período memorável em sua vida e dê-se ao prazer de chegar a Quarta-feira de Cinzas com o corpo cansado, porém sadio sem lesões que o tenham prejudicado.

Àqueles que pretendem se ausentar da festa, que o façam também na Paz de Olorum e que tenham um bom período de descanso aproveitando também para refletir sobre os próprios atos e assim promover o autoconhecimento e crescimento espiritual. Afinal, outra oportunidade desta será rara, em termos de tempo livre: serão cerca de cinco dias afastado de suas atividades diárias.

Enfim, seja qual for a sua escolha de como passar o período momesco, que ele tenha a presença do Criador , dentro do seu coração, pois este o acompanhará não só neste período , mas por toda a sua vida, que faça excelente proveito. A paz de Olorum para todos nós, grande abraço!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Barbárie Sotero Metropolitana

Lembro-me, com saudade , da minha fase de rapaz em Salvador(Ba). Saíamos em grupo para nos divertir na noite soteropolitana e voltávamos, por vezes, a pé pelas ruas da cidade, de madrugada, comentando os acontecimentos e do que havíamos 'aprontado', nos bares e festas da cidade. Ríamos muito! Nenhum de nós se preocupava se seríamos assaltados ou se seríamos vítimas de um ato violento se quer. Parávamos, por vezes, num bar de esquina, sentávamos numa mesa ou na própria calçada para tomarmos a última cerveja acompanhada de pão fresco, divido ali mesmo, com nossas mãos, recém-saído da padaria que ainda mal abria as portas. Alguns que tinham vícios, estes eram por um cigarro ou por um trago de bebida alcoólica, assim mesmo diluída num pouco de refrigerante. Éramos felizes, afortunados e não tínhamos menção disso. Vejo, agora, estarrecido, o quanto essa realidade mudou: Pelo preço de estar se tornando metrópole, Salvador está se tornando uma cidade violenta e perigosa. Indo isso também pelo interior a fora, triste realidade.

As pessoas de bem estão se trancando em casa, por medo da violência, enquanto as ruas enfestam-se de bandidos praticando 'saidinhas bancárias', sequestros relâmpagos, assaltos a bancos dentre tantas outras práticas do mal a comunidade e em particular ao cidadão comum, que luta a cada dia para garantir o sustento de sua família. Cadeias superlotadas e mal vigiadas já não são capazes de conter, em número, os ditos malfeitores que se proliferam como ratos num imenso bueiro, atemorizando crescentemente a nós, pessoas de bem.

Mata-se simplesmente pelo prazer de matar, pois a vida humana é por vezes ceifada por dívidas de até um real! … Onde estamos!? Diversão da juventude é atear fogo naqueles menos favorecidos que tem a rua como moradia. As festas durão dias de pura orgia e drogas até não mais poder e caírem no chão, desacordados. Para escola, leva-se armas, mata-se 'sem querer' os próprios colegas. Brinca-se de torturar, humilhar e espancar aos que ingressam para estudar no Ensino Superior. Meninas entram em luta corporal umas com as outras, engalfinhando-se até as últimas consequências. Seriam estas situações exemplos de evolução da humanidade? Eu chamaria, com tristeza, de 'Barbárie' … ou ainda de 'Sociedade do Crack'.

Retomando a questão da minha querida Salvador, cheguei a cogitar ser este mais um reflexo da possível migração da marginalidade banida dos morros cariocas que, se vendo acuada, partiram para novas praças menos guarnecidas e despreparadas para o convívio com a violência do reino das drogas. Peço aos Orixás que eu esteja enganado, mas também estou consciente de que a possibilidade de estar certo é grande. Ao me referir ao comportamento da juventude atual, o faço por senti-lo refletido na violência urbana na qual vivemos atualmente. Sem falar no nosso trânsito caótico, recordando ao que se vê na Índia onde existe um código de leis que o rege, porém ninguém o conhece nem o respeita.

Creio que os nossos governantes, aqueles os quais elegemos para nos representar e lutar pelos nossos direitos estejam mais preocupados em aumentar os próprios salários, empregar seus familiares e aumentar ,de qualquer maneira, os seus patrimônios que não lhes sobre tempo para tomarem medidas para conter este 'Tsunami Sangrento' que vem avassalando a nós, cidadãos de bem. Também, devemos assumir nossa parcela de culpa, pois talvez falte a certos elementos, seriedade e senso de responsabilidade no momento de votar e ajudem a colocar em cargos de tão relevada importância, pessoas incapazes de gerir a própria vida quanto mais o destino de uma Comunidade e até mesmo de uma Nação, demonstrando assim a falta de conhecimento e de amor a sua Pátria.

Talvez, caro leitor, você esteja se perguntando 'o que um terapeuta e um adepto do Candomblé', esteja querendo ao falar sobre a Violência Urbana em Salvador? (… eu ainda estenderia mais … na Bahia). Simples: Alertar a todos (o quanto antes!) que dividem comigo o prazer de viver nesta Terra abençoada pelos Orixás, que algo precisa ser feito para que se contenha essa violência reinante e que não se chegue a situação dos morros cariocas e que aqueles meus tempos idos de rapaz soteropolitano possa ser revivido pelas futuras gerações e assim possamos dizer da satisfação que é viver num lugar de Paz de Segurança! Cobremos dos nossos representantes providências, que se remedie com urgência esta situação medonha e que possamos novamente viver em paz. Que Iansã nos abençoe com uma boa semana, Epa-hei minha mãe, Um abraço a você!

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores