domingo, 29 de agosto de 2010

O Medo


O medo é  o sentimento que mais pode atrapalhar a vida do ser humano. Muitos são aqueles que deixam de realizar seus sonhos e viver alguma situação  que poderia ser  uma  grande felicidade, por  medo. Por este sentimento também pode se  deixar de viver um relacionamento  ou mesmo de  galgar um degrau para ascensão na carreira profissional. Daí vê-se que o medo pode vir a ser um 'calo' na nossa vida . Por ele, nada fazemos -  não se vive, se perseguidos  por este fantasma.
 Mas, por que sentimos isso? Ele pode ser causado por vários motivos: por já se ter decepcionado é um deles -   as pessoas  não querem viver certas experiências de novo, e aí acabam deixando de tentar novas investidas. Há também o medo do desconhecido. Pode se trilhar dois caminhos:  se paga para ver ou  fica parado a vida toda. São vários os motivos que podem despertar o medo, mas também existe aquele que não sabemos a origem.
  A pouco tempo, fui procurado por uma cliente que me questionou sobre o seguinte fato:  toda vez que ia tomar banho se arrepiava e tinha uma grande dificuldade de enfrentar a água. Muito pior se fosse  uma piscina ou o mar. Sugeri ,então, a mesma uma regressão  a vidas passadas. Lógico,  depois de ter feito uma  anamnese  e ter esgotado qualquer possibilidade de um choque nessa vida.
 Foi feito, então, o tratamento de regressão. Para nossa surpresa, não precisamos nem ir muito longe:  ela se viu afogar-se, quando  tinha 2 meses,  numa banheira ,ao ser mergulhada por uma babá, por brincadeira. Detectamos ali a razão do medo que ela tinha e fazia com que se arrepiasse ao ver água.
 No caso desta paciente a causa estava nesta vida, mas podemos trazer a tona tal razão de outras vidas, traumas que não justificam a presença do medo na vida atual.
Todavia, o medo também  têm  seu lado positivo, que aqui  chamaria de ' limites'. Claro que não poderemos chegar no alto de um prédio de 20 andares e nos jogarmos achando que nada acontecerá ou  até mesmo passar na frente de um carro em movimento e achar que somos feitos  de ferro e sairemos ilesos. Bem ... chamaria isso de 'sensatez' -logo, temos que ser  sensatos  e não sentir medo. O medo é uma desgraça,  um atraso na nossa vida, mas devemos estabelecer limites e não devemos traspassá-los sem segurança. Abraços, até breve!

domingo, 22 de agosto de 2010

A DITADURA DO CORPO PERFEITO


Vivemos a época da ditadura do belo. Busca-se , incessantemente o corpo perfeito, escultural e de tudo vale para obtê-lo. Recorre-se a dietas milagrosas, horas prolongadas nas academias, cirurgias plásticas entre outros caminhos são cada vez mais adotados por homens e mulheres que procuram a todo custo ajustar-se aos padrões ditados pela moda e pela sociedade.
Quem  não se enquadra dentro destes padrões é automaticamente excluído do convívio social e é fadado a não conseguir galgar os mais altos degraus da fama e do sucesso. Para despontar na carreira artística não é só necessário talento, mas também ter uma estampa dentro dos padrões do 'desejável' em termos de corpo, mesmo quer por trás das belas formas esconda-se uma personalidade medíocre e uma mente acéfala. Importa mais o que se possa representar do que o valor real que se tem. Vivemos um tempo de aparência, pois , ela é o que mais conta: Pode se perder uma oportunidade de emprego por estar acima do peso ou mesmo por não ter uma figura condizente com o que o cargo anuncia.  
Tal ditadura pode trazer conseqüências danosas ao homem enquanto indivíduo inserido no contexto atual trazendo-lhe doenças do mundo contemporâneo, tal como depressão, estresse e traumas na infância que poderão segui-los pelo resto da vida. Uma criança que sofre 'booling'    na escola hoje , por estar acima do peso e ser 'diferente' dos colegas e estes fazem chacota de sua aparência pode vir a ser um adulto traumatizado psicologicamente que precisará de  tratamento para vencer tais traumas amanhã.
Nada mais saudável do que termos uma alimentação balanceada e praticarmos exercícios físicos para nos mantermos em forma e com a mente produtiva, isso é o que realmente vale sem uso de dietas milagrosas e o emprego de fórmulas mágicas para sermos 'super homens' . A beleza corpórea é efêmera, mas prevalece a mente sã e produtiva que deve ser sempre cultivada, portanto, vamos dar vez ao nosso intelecto, desenvolvê-lo cada vez mais ao tempo que cuidemos do nosso corpo para engrandecimento da nossa alma. 

sábado, 14 de agosto de 2010

Drogas, Loucura, Obsessão!

Na visão da espiritualidade, usuários de drogas não estão sozinhos:  por traz deles há uma legião de obsessores , espíritos nocivos que potencializam cada dia mais o uso de drogas nestes usuários. São consideradas três fases: Na primeira fase, tudo começa bem de  leve e a pessoa acha que algo como a  endorfina no cérebro e adrenalina no sangue são sinônimos de   prazer. Até aí  não se dão conta de que estão sofrendo uma influência, até mesmo porque as sensações são de uma alegria passageira. Com o stress da vida moderna,  até os mais jovens, estão recorrendo a esta fuga . Vemos também , pessoas maduras altamente viciadas em crack que é a droga que vem  destruindo várias famílias pois eles nunca vão sós. Fazem a festa com todos que o cercam.
A segunda fase é a da fascinação uma fase já bem perigosa, mais que a pessoa começa não só a sentir a influência mas também os espíritos ou energias nocivas se apoderaram da pessoa, ficando mais  difícil o tratamento.
 A terceira fase é a da subjugação. É a loucura em si na qual o espírito toma a linha imaginária da vida da pessoa. Normalmente quase sem cura,  pois o indivíduo começa a não mais agir por si e sim comandado por uma legião de eguns (espíritos) que podem levar essa pessoa a loucura total, até mesmo a se suicidar e tirar vidas. Acho que aqueles que sobreviverem , para não cair novamente em tentação têm que começar a velar e manifestar solidariedade com os nossos outros irmãos na Terra, porque ,mais cedo ou mais tarde, nós poderemos ser vítimas desta situação, seja com um filho, um amigo ,um parente ou até mesmo de um louco nas ruas que poderá nos atacar. Deixo claro que estou me referindo as drogas,neste artigo, mais existem várias maneiras dessa legião de espíritos nos pegarem, seres humanos terrenos. Pode começar com um desânimo, tristeza, uma decepção ou até mesmo por uma compulsão, como comprar o que não se pode e não conseguir parar. É uma obsessão, não detectada pelo obsediado, devemos ficar atentos aos nossos atos e vermos se não estamos saindo da nossa rotina e do nosso comportamento habitual. É aquela 'citação mágica': Orai e vigiai!
 Como zelador de santo,  já vi pessoas chegarem até a mim totalmente amarradas, dadas como loucas ou endemoniadas, para que naquele momento eu fizesse o que chamaria de 'dar os primeiros socorros' ( tirar aquela entidade e partir para o tratamento).
Tais sintomas não se restringem aos usuários de drogas mas também  a uma vasta permissão dos obsediados  na Terra. A  Terapia Holística  usa os conhecimentos da Terapia de Vidas Passadas,  Ciência e Espiritualidade para ajudar  a detectar a origem e a permissão do obsediado:  o porquê dele estar permitindo. Vamos nos unir contra essa nocividade que cada dia toma conta de tantas vidas, muitos são aqueles que mudam seu comportamento e acham que estão normais e não se dão conta de que estão sofrendo uma obsessão que poderá  levá-los  a caminhos trágicos. Daí, quando detectado na primeira fase o tratamento tem cem por cento de cura ,ao que chamamos de obsessão, na segunda fase se torna mais difícil vencer tal adversidade.

domingo, 8 de agosto de 2010

O Direito de Vir ao Mundo

Segundo a Wikipédia, '...as estimativas do Ministério da Saúde apontam a ocorrência entre 729 mil e 1,25 milhão de abortos ao ano no Brasil. Destes, no mínimo 250 morrem e 1/3 procuram assistência hospitalar devido aos transtornos gerados no organismo, seja por introdução de objetos na vagina para atingir o feto, uso inapropriado de medicação abortiva ou expulsão incompleta. Entre 18 e 39 anos, de cada 100 mulheres 15% já fez aborto e entre 35 e 39 anos de cada 5 uma já o fez. A região que apresenta o maior número de abortos é a Nordeste e a menor a Sul. Entre 18 e 19 anos 1 em 20 já realizou o aborto'. Em nosso país tal ato é considerado crime, prevendo detenção de 1 a 10 anos, de acordo com a situação. Logo quem o pratica, atenta contra a vida de outro, sem que este tenha direito de defesa, considerando que após a fecundação, já existe uma vida em desenvolvimento naquele ventre, que já tem sonhos a serem realizados nas suas existências terrenas e que tal trajetória é interrompida abruptamente por médicos carniceiros e inescrupulosos que pactuam com este atentado a milhões de vidas.
Considerando uma visão espírita sobre o tema, Chico Xavier tem uma opinião objetiva, e expõe no livro “Mandato de Amor”, de sua autoria: “O aborto é sempre lamentável porque se já estamos na Terra com elementos anticoncepcionais de aplicação suave, compreensível e humanitária, porque é que havemos de criar a matança de crianças indefesas, com absoluta impunidade, entre as paredes de nossas casas?”, escreveu ele. E continua: “Isto é um delito muito grave perante a Providência Divina, porque a vida não nos pertence e, sim, ao poder divino. Se as criaturas têm necessidade sexual para revitalização de suas próprias forças, o que achamos muito justo, seria melhor se fizessem sem alarme ou sem lesão espiritual ou psicológica para ninguém. Se o anticoncepcional veio favorecer esta movimentação das criaturas, por que vamos legalizar ou estimular o aborto? Por outro lado, se nossas mães tivessem esse propósito de criar uma lei do aborto no século passado, ou no princípio e meados deste século, nós não estaríamos aqui”. Colocação com a qual concordo e complemento - que uma vez feito o aborto o espírito passa a cobrar a vida terrena dele, e muitas das suas praticantes, poderão desenvolver câncer de útero ou outras anomalias em seus órgãos genitais, devido ao fato do desalinho do chacra chamado Kundalineo( localizado  nos órgãos genitais tanto masculino quanto feminino). No caso da mulher , quando ela recebe a ejaculação, fica sujeita a energia de milhões de espíritos que 'brigam' pela fecundação. E por causa do aborto, espiritualmente, muitas são as pessoas que me procuram com problemas nos órgãos genitais que vira uma 'lama' espiritualmente: isso tem que ser tratado para não se materializar e realmente de fato vir a causar a doença dessas várias. Portanto, gostaria de deixar aqui registrado o meu repúdio a esta prática. Haja vista que nada justifica tamanha crueldade uma vez que já existem tantos métodos contraceptivos que podem ser empregados e assim evitar uma gravidez indesejada, deixando, desta forma de se atentar contra a vida de alguém que está querendo reencarnar.
Muito se fala sobre a reencarnação de Jesus. Mas este Ser Supremo, não necessita mais reencarnar por já ser onipresente e já estar no mais alto grau de evolução como espírito. Ao  praticar o aborto poderá esta mulher estar impedindo a humanidade de receber na sua seara um grande cientista ou mesmo um notável artista que iria compor brilhantemente o seu conjunto de viventes, contribuindo assim para a evolução da nossa espécie.
 Àquelas que possam estar pensando em tal prática, deixo-lhes a reflexão no que foi colocado neste texto e peço que ouça a voz deste futuro ser que está vindo ao mundo através de vocês: Deixe-me nascer!

domingo, 1 de agosto de 2010

Exu, Deus ou Demônio?

Exu é o  primeiro orixá do Candomblé. Tentam demonizá-lo, mas isso não existe. Exu é um orixá terreno, que está perto das pessoas. Sem ele não existiria Candomblé. Ele é o orixá dos caminhos, das  encruzilhadas e dos lugares apropriados ao seu papel de mensageiro entre os homens e entre os Deuses e  os homens. É também o guardião dos templos ( Terreiro), das casas e das cidades. Mais do que isso, Exu é o guardião  entre os planos material e espiritual, aliás, o único a ter trânsito livre entre os nove planos em que se dividem os mundos, visível e invisível. Além de guardião, portanto, ele também é o elemento de ligação entre os vários planos do Universo, concebidos pelos iorubás. Existem Exus na terra, no fogo e na água e no ar, na combinação desses elementos e nos estados de transição entre eles. Ôlorum criou o mundo e estabeleceu divisões dentro do cosmos. O reino dos mortos, o das ervas, o da adivinhação e dos orixás. Oxalá assegura a manutenção da ordem. Exu  é o elemento de ligação entre os quatro domínios. Por isso que cada Orixá tem vários exus a seu serviço e como ajudante.
Cada terreiro tem dois exus: um deles mora numa casinhola, na entrada do terreiro. Este  é o porteiro da casa. Fica trancado a cadeado e os visitantes devem fazer-lhe uma pequena oferenda, algumas moedas, um charuto para serem bem recebidos. O outro , está enterrado perto da porta  de entrada e não é temido como o primeiro. É chamado de compadre já que protege a casa e seus freqüentadores. No Candomblé, Exu é o primeiro a ser servido, pois ele é quem vai chamar os outros orixás, para receber suas respectivas oferendas. Exu é o senhor dos caminhos juntamente com seu Irmão Ogum. Sem ele nada será feito, pois ele é a virilidade, tanto que é representado pelo Falo, ele é que bota a casa de pé deixando para os demais orixás os trabalhos de arremate, por isso, como mensageiro vai chamar os demais orixás para as festas ou rituais. Exu carrega sete espadas representando os sete caminhos.
 O caráter demoníaco de exu foi uma deturpação criada durante a escravidão negra do Brasil. Como ele é o orixá da magia e do feitiço, foi identificado com o diabo dos cristãos. Quando alguém morre assassinado, suicida-se ou foi muito mal durante a vida, fica fazendo parte do séquito de exu durante sete anos, vagando pelo mundo e espalhando maldades, por isso o despacho (servir a exu) em qualquer cerimônia, também é destinado aos espíritos dos antepassados.
Cada ser humano tem seu exu, específico e a este cabe resolver os problemas do seu protegido, quero deixar claro também que exu não é anjo da guarda de ninguém.Suas manifestações são muitos violentas tendo-se assim por ele, o maior respeito - Mojubá( Meus olhos se curvam ao seu poder, exu).
 Exu tem sua própria justiça de cobranças e a maneira dele é que vão ser cobradas as pessoas que são responsáveis pelo que ele pede. Exu executa.  Por ser terreno e gostar das coisas boas, mas as pessoas que pedem o mal vão pagar com o mal em suas vidas. É claro que exu tudo pode, mas cabe a nós, seres humanos, saber o que pedir para que depois não nos arrependamos do pedido. Também é conhecido por Elegua, legbá, aluvaiá, bombomgira. Seu elemento principal, o fogo. Seu domínio, os caminhos e encruzilhadas. Suas cores: o  preto e o vermelho. Sua arma: um tridente de sete pontas que representa os caminhos. Sua saudação é LAROIÊ (salve exu). Dia da semana, segunda-feira. Seu número o 'um'. Comidas: bifes mal passados fritos no azeite de dendê e bem apimentados, galo preto ou frango, farofa de dendê ou com água e sal, bodes, pipocas etc.
A história de exu que se multiplica e é longa. Em breve estaremos falando mais sobre ele aqui assim como de todos os orixás, um grande e afetuoso abraço. Até mais!

Quem sou eu

Minha foto
Pedagogo por formação, terapeuta holístico cuja mediunidade aflorou aos 5 anos de idade e desde então vêm crescendo na sua trajetória de vida voltando-se aos estudos da espiritualidade. Alia a mística e a ciência para ajudar a aqueles que o procuram para auxiliar na transposição de obstáculos que a vida a eles impõe.

Além de terapeuta holístico (registrado na Ordem dos Terapeutas Holísticos do Brasil, sob cadastro OTH015), numerólogo, também é adepto do Candomblé e tem como Orixá Iansã, Deusa dos Raios, a qual é regente da vida dele: “Em Iansã, deposito toda fé e confiança! “ – palavras de Alyryo.

Aqui, ele esclarece sobre aspectos desta Entidade, através de artigo publicado na revista 'A História dos Orixás' páginas 50 a 52(Clique aqui para acessá-las).

Aqueles que tiverem dúvidas, curiosidades ou mesmo questionamentos sobre assuntos inerentes a:

Numerologia,

Cartomancia,

Jogo de Búzios(IFÁ),

Psicanálise Holística,

Terapia de Vidas Passadas(TVP)

Poderão dirimi-las em contato direto com este médium-vidente pelo e-mail:'alyriobrasileiro@yahoo.com.br'ou pelo tel: (71) 8158.4582 sendo estes também os contatos para marcação de consultas
( que também podem ser feitas por telefone)

Ao Internauta:

Este blog é um canal aberto entre mim e o público em geral. Para que possamos nos comunicar e discutir sobre temas vários como o Candomblé, religião da qual sou adepto a 27 anos.
Nele também estão postadas reportagens feitas comigo pela imprensa baiana e paulista aos quais falo um pouco sobre o meu trabalho como terapeuta e como médium, além de contar como tudo começou já na minha infância.
Espero poder contar com a colaboração de todos os internautas que o acessarem deixando seus comentários sobre as minhas postagens para que possamos crescer juntos em experiências e fazer novas amizades.
Em tempo, convido aqueles que desejarem conhecer mais sobre o meu trabalho que façam contato pelas vias aqui divulgadas.
Enfim, que este seja nosso ‘espaço virtual’ onde poderemos manter contato e estreitarmos nossos laços de amizade! Sejam todos bem vindos!"

Obrigado Amigos! Ultrapassamos a marca dos 1.000 acessos!

Ultrapassamos a marca de 1.000 acessos ao nosso Blog! Dado este pontuado desde o seu lançamento em Junho de 2010 e nesta oportunidade gostaria de agradecer o apoio de todos os que o acessaram e que nos deram retorno das postagens que realizei durante o período.

Fico muito feliz com a aceitação do trabalho, o que me estimula a prosseguir usando este canal de comunicação com o mundo, onde posso expressar minha ideias e opiniões ao tempo em que também me possibilita saber o que pensa o público que me procura tanto presencial quanto virtualmente. Fora a oportunidade de falar sobre a minha religião o Candomblé, da qual sou adepto a 27 anos na qual ponho toda fé e dela me considero um instrumento de ajuda para aqueles que dela tanto necessitam.

Gostaria que me enviassem sugestões de temas que vocês gostariam de ver comentados por mim no blog e que também me ajudem a divulgar a existência desta nossa via de comunicação.

Mais uma vez agradeço as visitas, críticas e sugestões: através destas é que crescemos e aprendemos sempre! Que Olorum ilumine os nossos caminhos!

Seguidores